Novidades

DICA DE CULTURA – UM FILME BOM PARA SER VISTO COM A FAMÍLIA DURANTE O FIM DE SEMANA NOS CINEMAS

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+


“Ninguém se mexe! Meu cérebro caiu.”

Frase do Capitão Jack Sparrow


Vida e Morte! Fogo, ar, terra e mar !

Minha dica de filme para hoje vai para uma super produção, continuação de um grande sucesso de bilheteria.

Se puder, assista com sua família ao filme Piratas do Caribe, a vingança de Salazar.

Em minha opinião, assistir a continuações de sucessos passados é como visitar um parente ou algum amigo familiar, que a gente já conhece, sabe onde mora, como é a casa e seu cenário, sabe os hábitos e até pode prever algumas atitudes e ainda assim gosta muito de ter a oportunidade de revê-lo.

É assim que você vai rever o velho e bom Jack Sparrow novamente em ação.

Desta vez ele começa tentando roubar um banco numa ilha do Caribe, onde eles arrastam pelas ruas da vizinhança o prédio e o cofre crentes que carregam o dinheiro nele contido.

O DINHEIRO É A COISA MAIS ATERRORIZANTE DA VIDA DAS PESSOAS – ATÉ NAS TELAS.

Passam-se as cenas e Jack novamente se encontra isolado e solitário sem navio e sem tripulação, apenas com sua garrafa de estimação dentro da qual está presa a miniatura do Pérola Negra e a sua bússola mágica e inseparável, que incrivelmente não aponta para o Norte e que mais desorienta do que orienta.

Literalmente debaixo d´água, no fundo do poço e sem um tostão, Sparrow, acaba inadvertidamente empenhando sua misteriosa bússola em troca de um garrafa de rum num bar para lá de sinistro.

Seu gesto de trocar um pouco de bebida pela bússola poderosa (que mais desorienta do que orienta) cria efeitos colaterais que vão permear o filme até o final, mostrando que até na ficção o gesto de tentar afogar os problemas dentro de uma garrafa mágica de bebida cria mais embaraços do que soluções.

A começar pela liberação do Capitão Salazar, encarnado pelo sempre competente Javier Bardem, cuja configuração como Salazar prende a atenção principalmente pelo rosto em formação ou deformação, como queiram, ressaltando o espetáculo que seus efeitos especiais representam.

Salazar, um antigo, temido e respeitado caçador de piratas espanhol passou um tempo dado como morto, literalmente.

Com uma mãozinha de Henry e sua bela amiga e feiticeira, Carina, Jack passa a ter como missão encontrar o quanto antes o Tridente de Poseidon, capaz de quebrar toda e qualquer maldição do mar, salvando a todos do próprio Salazar que reaparece querendo vingança.

O filme revisita o passado de Jack Sparrow, a cada nova filmagem mais velho como personagem e como ser humano real na figura do ainda assim impagável Johnny Deep.

O filme segue com cenas agradáveis em cenários paradisíacos e aventuras emocionantes em torno da caça do Tridente.

Ele fala da passagem do tempo, sobre como lidar com a vida e com a morte e a sua história é contada em meio a guerra de navios militares à caça de piratas.

Fala do combate do bem contra o mal, da água contra o fogo.

Tem personagens caracterizados com figurinos de época que agradam aos olhos, tem ação, suspense, comédia, tragédia, fugas espetaculares, as tradicionais cenas de tentativa de punir condenados e feiticeiras com a forca ou a guilhotina. Tem animais simpáticos como o macaquinho de estimação e animais medonhos como tubarões em decomposição ameaçadores.

No roteiro, dá para perceber a volta de alguns clichês da franquia como um velho inimigo de Jack que retorna para caçá-lo, um casal de amigos, maldições que precisam ser quebradas, um navio britânico perseguindo os piratas e uma tripulação composta por mortos e vivos.

Jack passa boa parte do filme bêbado e quando vai para a cadeia encontra com um velho tio que na verdade é um velho e famoso cantor britânico de um grupo de rock mais famoso ainda, que não vou revelar de quem se trata para que você tenha a mesma surpresa que eu, que só descobri a real identidade do ator na vida real no momento dos créditos finais, quando surpreendentemente vi seu nome como participação especial.

O filme tem um elenco de primeira, belas paisagens, trilha sonora que acompanha as cenas e apesar dele nos fazer lembrar várias cenas do primeiro filme da franquia, ele vale o ingresso. Espere pequenas surpresas para depois dos créditos finais.

Piratas do Caribe tem um boa nota 7 na opinião de mais de 73.000 pessoas que o assistiram e o avaliaram no maior site de cinema do mundo, o IMDB.

Veja o trailer, saia de casa e leve sua família para passear e aproveite para ver o filme.

QUANTO MAIS VOCÊ DESCANSA E RELAXA MAIS VOCÊ PRODUZ – EU DESEJO QUE VOCÊ FAÇA UM BOM E AGRADÁVEL FIM DE SEMANA ! MaLuCo:)

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*