Novidades

DICA DE EXCELENTE FILME CUJO ROTEIRO GIRA EM TORNO DE UM NÚMERO ESPECIAL E UMA CARTA DO PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS – PARA VOCÊ RELAXAR ENQUANTO DESCANSA NO FIM DE SEMANA (LEMBRETE : DESCANSAR FAZ PARTE DO TRABALHO!)

“A violência nos filmes de Tarantino é operística”.

A frase inspiradora do dia – Tim Roth. Inspiradora porque Tarantino tem o dom de fazer você gostar dos filmes dele, ainda que não goste de certas cenas violentas.


VOCÊ ! Uma pessoa melhor e mais bem sucedida – esta é a causa pela qual trabalhamos apaixonadamente aqui no blog do Maluco:)

Nossa missão é te servir cada vez melhor com conteúdos úteis e muito relevantes capazes de contribuir para o aumento do seu valor pessoal e profissional.

Nossos maiores inimigos comuns são a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

VOCÊ – Uma pessoa mais leve, descontraída e relaxada no seu fim de semana –  é o objetivo deste post.


Começa o trailer

Abre a tela e um lindo cenário aparece.

Numa visão panorâmica de tirar o fôlego aparece uma carruagem puxada por cinco cavalos em meio a um frio que vai te fazer ter vontade de se cobrir.

De repente a carruagem para diante de um cavaleiro solitário parado em sentido contrário, de cabeça baixa e que aos poucos ergue a cabeça e nos deixa perceber a imagem de Samuel L. Jackson com um semblante frio coberto por um extensa barba.

Vestido com um uniforme do exército da época e com uma carta do presidente Abraham Lincoln nas mãos ou literalmente na manga.

Ele olha para o condutor da carruagem e pergunta :

“-Tem lugar para mais um?”

Dentro da carruagem ouvimos o barulho de um rifle se armando e vemos a imagem de um homem e uma mulher olhando curiosos para fora na direção do forasteiro.

O homem abre a porta da carruagem e aponta a arma para o cavaleiro solitário.

A cena muda para a carruagem correndo próxima a um lago de água corrente no meio daquela montanha gelada.

Já dentro da carruagem, o caroneiro troca dedos de prosa com o homem que tinha lhe apontado a arma quando descobre que o mesmo é um caçador de recompensas e que ele viajava tendo a mulher ao lado algemada a ele, sendo ela mesmo o alvo da recompensa que ele procura depois que ela for levada à forca.

A carruagem corre e depois aparece parando em frente a uma casa isolada na colina fria.

Os passageiros descem, abrem a porta e encontram dentro da casa outros personagens que olham assustados para o homem armado e acorrentado à mulher que o acompanhava.

Apontando sua arma para o alto, o homem grita para os outros reunidos em torno da lareira :

“-Esta é uma prisioneira e eu a estou levando para a forca.”

Ele grita em tom de ameaça :

“Há alguém aqui dentro disposto a me impedir ?”

Eles conversam enquanto observam o documento que um homem apresenta para comprovar seu discurso.

Eles então se reúnem todos desconfiados uns com os outros.

Suspense, mistério, tensão e ameaças acompanham as cenas seguintes até que um tiro é disparado.

É o ex-forasteiro tentando assumir o controle do grupo.

A fita avança e a carruagem aparece correndo com pessoas sendo atiradas para fora.

Acaba e o trailer e começa a história deste incrível filme que eu te recomendo assistir neste fim de semana.

Trata-se de “Os Oito Odiados”, oitavo (coincidência com o numeral do título?) filme do genial diretor de cinema, premiado e consagrado Quentin Tarantino.

Este filme foi lançado em 2015 (some os algarismos do ano 2015 e veja que o resultado dá 8 rs)

Um filme que vale a pena por alguns grandes detalhes :

Uma fotografia que mais parece um colírio para os olhos. Uma linda combinação de luzes, sombras e perfis enfeitados pela neve, que chega a escorrer pelas rachaduras da cabana.

Eu fiquei apaixonado e impressionado com este bule azul e o belo contraste que ele faz com o cenário do interior da cabana e até certa parte do filme fiquei com a boca  salivando de vontade de tomar o café dentro dele, até que…

Uma trilha sonora que parece ter sido composta para acompanhar cada movimento dos personagens. Ennio Morricone dá seu show como sempre, ainda que o clima do filme seja meio de terror.

O clima permanente de suspeita no ar como nos velhos e bons filmes de Western

Um elenco cheio de estrelas de primeira qualidade, baseado em Caçadores de Recompensa na época da Guerra Civil americana como no roteiro do filme anterior de Tarantino (Django Livre) – você vai conviver por algumas horas com um caçador de recompensas, um carrasco, um velho condenado, um xerife, um mexicano, um homem pequenino, um espancador de vacas(?), e uma prisioneira – a única mulher da trama que vale por 8 oito homens.

Uma história com personagens e ingredientes que vão te prender a atenção – caçadores de recompensas, uma condenada com cara e jeito de inocente que tenta te convencer da sua inocência.

A caminho para a forca, a mulher é agredida e algemada e obrigada a conviver com vários homens supostamente desconhecidos numa cabana ampla e cinematograficamente bem montada.

Os oitos odiados reunidos tornam o lugar um inferno particular, num lugar que deveria ser um abrigo.

Aliás, o filme tem um “quê” de teatro pois se passa na maior parte do tempo no mesmo cenário – o interior da cabana onde os oito odiados se encontram.

Tarantino escreveu o roteiro, fez a narração em off e acabou criando uma metáfora da América dividida pela Guerra da Secessão (Guerra Civil Americana) que dividiu o norte do sul do país após o período 1861-1865.

No filme ele põe todos desconfiando de todos e te acaba te deixando desconfiado também, a ponto de querer reparar em todos os detalhes das belas cenas, dos mais simples aos mais incomuns.

Espere violência e algumas cenas chocantes, marca dos filmes de Tarantino, mas espere também um bom roteiro e não espere muita ação o tempo todo.

Neste filme bem dirigido os diálogos superam as ações que são fortes quando entram em cena.

Os Oito Odiados é um filme imperdível para quem quer relaxar e passar algumas horas distraindo sua mente para longe do tédio, da rotina e da falta de tempo do dia a dia.

Ele tem quase nota 8 (opa – olha o número ai outra vez rs) na opinião de mais de 332.000 pessoas que o assistiram e o avaliaram no site IMDB. Detalhe a soma dos algarismos que formam o número 332.000 é por acaso 8 rs.

NÃO CONFIE EM ESTRANHOS ! É A GRANDE LIÇÃO DESTE BOM FILME !


EU DESEJO QUE VOCÊ TENHA UMA ÓTIMA SEXTA E UM FIM DE SEMANA MELHOR AINDA.


Veja o trailer :

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3583 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*