Novidades

Ei – você se lembra quantas vezes você já cantou esta música : “Reconhece a queda, e não desanima.” Eu aposto com você mesmo que foi um montão de vezes – se você não lembra, é porque só presta atenção em outra frase da mesma letra – Escute a música e me diga que nunca a cantou na vida – Eu duvido kkk / MaLuCo

Segundo dizia o autor da música, a expressão Reconhece a queda e não desanima  é que deveria ser o refrão mais lembrado e cantado por todos os cantos e não o que você mais canta e vai lembrar já já.

Veja o comentário sobre este tema que eu li no site do Jornal O Globo,:

.”..Quem conhece o programa de 12 passos utilizado no AA ou nos demais grupos anônimos que seguem essa linha, sabe que o primeiro passo é reconhecer que se tem uma doença.

Acho que o mesmo se aplica as pessoas em reabilitação.

É necessário assumir pra si mesmo, que a vida será diferente dali pra frente. Aceitar a nova situação e entender que é possível ser feliz assim.

Enquanto a pessoa não reconhece tudo isso, ela continua dando murro em ponta de faca. Investindo seu tempo e sua vida no projeto errado.

Sim, o refrão “levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima” é mesmo forte e animador, mas tenho que concordar com o autor da música, a frase que vem antes é muito mais importante: “reconhece a queda, e não desanima!…”

Agora ouça a música que você ficou em dúvida se conhecia e veja a letra e entenda melhor o seu sentido :

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=5xW370kc6-g]

. . .

Volta por cima
(Paulo Vanzolini)

Chorei, não procurei esconder
Todos viram, fingiram
Pena de mim, não precisava
Ali onde eu chorei
Qualquer um chorava
Dar a volta por cima que eu dei
Quero ver quem dava
Um homem de moral não fica no chão
Nem quer que mulher
Venha lhe dar a mão
Reconhece a queda e não desanima
Levanta, sacode a poeira
E dá a volta por cima

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3586 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*