Novidades

Ele era um garoto que se recusava a trabalhar para os outros. Vivia sonhando com uma fórmula para ganhar (legalmente) 10 mil dólares por mês se dedicando apenas 5 minutos por semana. Acreditou tanto no seu sonho que hoje é um dos homens mais ricos do mundo. Saiba quem é esse gênio :

Uma boa forma de inspiração na vida é viver desejando ser o no.1 naquilo que você faz.
Minha adaptação para uma famosa frase de Masayoshi Son.


CRESÇA COPIANDO OS GIGANTES

Mauro Condé*


O gigante do momento que eu recomendo que você inclua no seu radar atende pelo nome de Masayoshi Son.

Nascido no sul do Japão e descendente de coreanos de origem pobre e humilde, ele superou o bulling e a discriminação que sofreu quando jovem.

Ele cresceu copiando outros dois gigantes: um que viveu no passado, um Samurai inspirador, e outro vindo de dentro do McDonald´s.

Apesar de não ser fã de sanduíches, ele adorava o livro escrito pelo presidente da cadeia de fast-food no Japão.

Adolescente determinado, ele conseguiu ser recebido pessoalmente pelo seu ídolo.

Saiu de lá hipnotizado por um conselho: empreenda e invista numa empresa do futuro!

Enfeitiçado pelo conselho e por uma meta pessoal de conseguir 10 mil dólares por mês se dedicando apenas 5 minutos por semana, ele passou a se trancar em seu quarto semanalmente por cinco minutos cronometrados cada vez, até conceber sua primeira grande invenção.

Ele criou o primeiro dicionário e tradutor eletrônico do mundo, que patenteou e vendeu para a Sharp ganhando seu primeiro Milhão e Meio de dólares (muito mais do que os dez mil dólares que desejava ganhar se dedicando cinco minutos por semana.

Sempre se lembrando do conselho, usou sua primeira fortuna para investir em empresas do futuro, a maioria no ramo de computadores e internet.

Ficou bilionário e quase foi à falência quando estourou a bolha das empresas de tecnologia em 2000.

Persistente, visionário e persuasivo, recomeçou quase do zero, conseguindo grandes empréstimos bancários para investir em outras empresas do futuro, agora na área de Telecomunicações, telefonia celular e Internet móvel.

Investiu numa pequena empresa chinesa que ele converteu em uma das maiores empresas mundias da internet – a famosa Alibaba.

Investiu precocemente na Uber e em uma fabricante de chips que são montados dentro de quase 100% dos celulares existentes no mundo e dentro da maioria das novas máquinas e equipamentos modernos – ele espera fazer essa empresa, a Inglesa Arm, ser mais valiosa do que o Google, com mais de um trilhão de clientes nos próximos anos.

De olho em novas empresas do futuro, é hoje um dos maiores investidores nas indústrias de Robótica e Inteligência Artificial.

Copie Os Gigantes para motivar e inspirar ainda mais a sua vida.

*Palestrante, Consultor e Fundador do Blog Do Maluco


Para encerrar esse post de forma mais inspiradora, deixo você na companhia de 03 obras de arte :

1-VISUAL

Escolhi a obra de arte, quadro mais conhecido do pintor francês Pierre Bonnard :

“A carta” (1906)

Observe com que maestria Bonnard retratou uma moça de cabelos castanhos reluzentes, com a cabeça inclinada em sinal de intensa concentração na escrita de uma carta.

Perceba como o pintor combinou a figura da jovem junto com a linda orla do encosto carmim, a parede magnificamente matizada, e mais ao lado, a caixa e o envelope.

A caixa foi pinta com com cor verde mais clara , com a intenção de dirigir nossos olhares para cima, na direção do azul escuro do vestido da moça que tem sua cabeça voltada para baixo, criando um efeito tipo loop.

Escolhi essa pintura pois a carta é um velho instrumento de troca de conselhos entre mestres mentores e seus pupilos seguidores.

Às vezes, um conselho muda uma vida para sempre.

Muitas cartas e muitos conselhos mudaram o rumo da história.


2-LITERÁRIA :

Leia o livro : Aiming High (Apontado para o alto, em tradução livre).

Descobri recentemente essa biografia sobre esse mestre dos negócios do momento.

Confesso que ainda não a li, mas já a coloquei na lista prioritária dos livros que desejo ler nos próximos dois meses, quando pretendo escrever um resumo sobre a minha leitura.


3-MUSICAL

Ouça a música Start Me Up com The Rolling Stones – Energia na dose certa para enfrentar cada novo dia.

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*