Novidades

Dica de bom filme para relaxar com a família no fim de semana (recém-lançado, saindo do forno – no Netflix) : A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata – inteligente e agradável :

Olá Você !

A minha maior causa na vida e o meu maior propósito com o Blog Do Maluco é contribuir para que você, leitor(a) se sinta uma pessoa ainda melhor do que já é.

Quero muito contribuir para aumentar o seu valor pessoal e profissional.

Quero muito contribuir para que você possa desenvolver o seu potencial ao máximo, publicando durante a semana posts de conteúdo inteligente e relevante sobre como atingir a excelência na gestão da vida, da carreira e das empresas.

Nossos inimigos em comum são o stress, o tédio, a monotonia, a rotina e falta de tempo do dia a dia. Para combatê-los procuro publicar nos fins de semana, dicas que te inspirem a cuidar ainda mais da sua saúde física e mental.

Você uma pessoa cada vez melhor é a grande causa pela qual trabalho na vida.


“Ler bons livros arruína a nossa capacidade de ter maus pensamentos”

A frase inspiradora do dia – extraída do livro que inspirou o livro indicado nesse post.


Minha dica de cultura – cinema de hoje vai para o recém-lançado filme :

A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata :


Esse lindo filme conta a história de Juliet, uma escritora inglesa, num momento em que ela buscava inspiração para a sua próxima obra.

Ela vivia na Londres de 1946, logo após a Guerra.



Um dia, uma carta recebida de um estranho lhe traz duas coisas ao mesmo tempo : uma consulta bibliográfica dele sobre poemas de Shakespeare e a inspiração que ela tanto precisava.

A carta vinha de Guernsey (linda ilha vizinha da Inglaterra e da França, situada no Canal da Mancha).

Foi através das correspondências que Juliet descobriu a existência de um interessante clube de leitura, a Sociedade Literária da Torta De Casca De Batata.

Curiosa e decidida a escrever sobre o tema, ela partiu para Guernsey para tentar produzir um texto inspirador sobre a linda ilha e seus encantados moradores.



Lá aconteceu o encontro entre uma escritora de verdade e uma população de leitores apaixonados por livros, envolvidos num clube de leitura.



Ela se apaixonou pelo lugar e pelas pessoas de lá e procurou contar a história que teve começo no ano de 1941, quando um grupo de amigos, saindo de um jantar se deparou com uma violenta tropa alemã que vigiava o local.

Para escapar daquela situação, Elizabeth, uma das componentes do grupo, inventou para os soldados que eles estavam vindo da reunião de uma Sociedade De Leitura.

Naquele dia, o grupo se livrou da prisão por causa de um clube de leitura fictício, criado em forma de improviso na mente de Elizabeth, como um álibi para proteger um grupo de amigos em perigo.

A Sociedade de Leitura saiu da imaginação de Elizabeth para se tornar realidade na vida da população da ilha, servindo para aproximar mais as pessoas, lhes trazer consolo, alívio e esperança diante dos horrores da guerra.

Eles encontraram na leitura refúgio para manter a mente sã e buscaram nas reflexões e discussões, sobre as diferentes obras que liam, formas para escaparem das dificuldades que todos enfrentavam.


 


Juliet transformou de novo a vida da população de Guernsey que em retribuição também transformou a vida dela, ajudando-a recomeçar sua própria vida após a guerra, a fazer novas amizades interessantes e até a encontrar o amor de sua vida, de diferentes formas.


A Sociedade Literária e a Torta De Casca de Bata é uma bela película extraída das páginas de excelente romance e que, de algum jeito, recupera um mundo perdido pelas atrocidades geradas pela guerra.

Um filme que inspira a solidariedade, a necessidade do aumento da gentileza entre as pessoas e aumenta o nosso sentimento de empatia pelos outros.


Uma história comovente que combate o medo da morte (que assombra a todos através dos momentos provocados pelos conflitos de guerra).


Caso, tenha interesse, descobri o do livro que inspirou o filme, de mesmo nome – veja a capa dele abaixo:


Para sua pré-avaliação, indico abaixo as notas obtidas por esse bom filme nos melhores sites de cinema do mundo:

  • 7,4 na opinião de mais de 6000 pessoas no site IMDB

  • 6,3 na opinião da crítica no site Rotten Tomates

  • 8,2 na opinião do público no site Rotten Tomatoes

  • 6,5 na opinião do público e crítica no site Metacritic

  • 7,5 em minha opinião pessoal

  • 7,2 na média das notas acima


Espero que você goste da dica e a aproveite para relaxar durante o fim de semana com a família ! Um grande abraço!


Veja o trailer :


Ouça a trilha sonora do filme (em parte ou na íntegra) através do link abaixo:

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

1 Comentário em Dica de bom filme para relaxar com a família no fim de semana (recém-lançado, saindo do forno – no Netflix) : A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata – inteligente e agradável :

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*