Novidades

Fins de semana: Como relaxar e manter o equilíbrio

Aproveite os fins de semana para melhorar a sua saúde física e mental.

Cachorro olhando para o horizonte (Texto: Fins de Semana)
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
Nesse post você verá dicas de como mandar o stress para longe e aproveitar as suas férias e os fins de semana de uma forma mais equilibrada.

Pratique o relaxar mais, o descansar mais, o fazer mais aquilo que você gosta e ama de paixão, sem medo de estar fazendo algo errado.

Independentemente de ser aos fins de semana, todos nós temos um limite para a carga de stress que conseguimos suportar sem nos prejudicar, principalmente em termos de saúde. Você consegue sentir quando bateu no pico máximo do seu stress. Neste momento, a estratégia mais inteligente e saudável que você pode adotar é jogar todo o seu stress lá do alto – do pico do seu limite de suportar muito stress – para o chão. E a melhor e mais inteligente forma de fazer isto é literalmente, esvaziar, por um período, a sua mente de tudo aquilo que te estressa e em seguida lotar a sua mente com tudo aquilo que te relaxa, com coisas, atividades, convívio com pessoas que te agradem, que te façam se sentir melhor.

Agindo assim, você você desliga a tomada do seu stress por alguns meses, dias ou horas – neste intervalo você só cuida de fazer atividades ou tarefas agradáveis ou relaxantes e que estejam ligadas com a sua maior paixão na vida. Depois disto, você volta a ligar a tomada do seu stress e retoma suas atividades com a carga de stress, bem baixinha, começando do zero até sentir que precisa se desligar novamente.

Afaste o medo dos fins de semana

Não tenha pânico dos fins de semana, nem das férias – ao contrário – use estes períodos para se reequilibrar, relaxando e descansando como nunca, sem medo ou sem sentimento de culpa ! Faça isto e seja mais feliz ainda !

Deseja contratar o Mauro Condé para realizar palestra na sua empresa?

 

Clique aqui


Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*