Novidades

LER FAZ BEM PARA VOCÊ ! [ LULA – SANDÁLIAS HAVAIANAS – LIU XIAOBO – TRUMP JR. ] OI ! TÁ SEM TEMPO? ENTÃO LEIA MAPA QUE CALCULA, RESUME E ANALISA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DAS REVISTAS SEMANAIS (10 ATÉ 16 JUL 17) – O ESSENCIAL QUE VOCÊ NÃO PODER PERDER DE JEITO NENHUM:

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
” Os dois dias mais importantes da sua vida são:

O dia em que você nasce e

O dia em que você descobre o porquê.

Mark Twain”

A frase inspiradora da semana de Mark Twain


VOCÊ ! Uma pessoa melhor e mais bem sucedida – esta é a causa pela qual trabalhamos apaixonadamente aqui no blog do Maluco:)

Nossa missão é te servir cada vez melhor com conteúdos úteis e muito relevantes capazes de contribuir para o aumento do seu valor pessoal e profissional.

Nossos maiores inimigos comuns são a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

VOCÊ – Uma pessoa mais bem informada em bem menos tempo – é o objetivo deste post.


Como você já sabe, ler é meu vício.

Eu adoro muito ler e gosto mais ainda de compartilhar o que leio como forma de contribuir para que você se sinta bem informado com o máximo de conteúdo e o mínimo de tempo e esforço necessário para isto.

Eu procuro respeitar muito o seu tempo e a sua inteligência e uso o blog do maluco para combater os nossos inimigos comuns = a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

Está sem tempo? Então veja abaixo um resumo das notícias que você não deve perder:


Se alguém me encontrasse na rua e me perguntasse o que eu vi de mais importante lendo as revistas desta semana, eu responderia que:

Com pouco tempo, priorize sua leitura pelo tema da condenação do ex-presidente Lula, inédita na História do Brasil, ela inspirou uma série de matérias jornalisticas que tentaram traçar os prováveis cenários que podem acontecer por causa desta condenação – Lula pode ser preso ou não, pode ser candidato à presidente da República ou não, leia as revistas desta semana para saber estas e outras respostas.

Também leia as notícias de negócio sobre a Alpargatas, dona das sandálias Havaianas que acaba de trocar de pés, ou melhor de mãos, saindo do controle da J&F para o grupo Itaúsa.

E por fim tente ler as matérias que falam sobre a morte do Líder Chinês Liu Xiaobo, ganhador do prêmio nobel da Paz e suas consequências para a China.

Ainda no campo das consequências leia o que se publicou sobre as denúncias envolvendo o filho do presidente Trump no escândalo envolvendo a Rússia e as eleições americanas.


OS PRINCIPAIS TEMAS DAS REVISTAS NACIONAIS:


LULA

Ele aparece na capa da revista Veja em close, com semblante fechado e pensativo, com a mão esquerda sobre o rosto na altura dos olho esquerdo, cabisbaixo e triste como se estivesse com uma baita dor de cabeça – trajando roupa casual de cores cinza e preta.

Logo abaixo da sua imagem o texto “Culpado” – a revista diz que Lula torna-se o primeiro presidente da República da história do Brasil condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.

Em seguida a revista se pergunta – “Será que ele vai para a prisão? Ele pode ser candidato a presidente? Em sua edição desta semana ela faz estas perguntas e tenta responder a várias outras que dizem respeito ao futuro do líder petista

Lula também aparece em close na capa da Revista Isto É cobrindo todo o rosto com as duas mãos sobre ele, parecendo cansado e sem acreditar no que está vendo, ouvindo e sentindo.

Bem em frente a esta foto um texto com letras brancas pergunta = “Você votaria num condenado para presidente?” – o título da capa é “Lula Quase Lá”

Lula também aparece com seu rosto estampado numa foto menor na capa da revista Época atrás do texto = ” O primeiro ex-presidente condenado por corrupção”

A revista mostra em sua reportagem que o Juiz Sérgio Moro condenou Lula por corrupção e lavagem de dinheiro acrescentando à trajetória do líder sindicalista nordestino alçado à presidente da República um novo e triste capítulo.


Manchetes das revistas de negócio desta semana :

A Revista Exame estampa uma capa com a manchete = “Família vende tudo” mostrando em forma de recorte de jornal de anúncios a foto dos dois principais executivos e herdeiros do grupo J&F.

Ela conta que os irmãos Joesley e Wesley Batista tentam salvar o que podem do seu império – endividados e com seus credores em pânico, eles colocaram suas empresas à venda – mas não está sendo nada fácil sair da enrascada em que se meteram

A Revista Isto É Dinheiro coloca a imagem de um pé direito da famosa sandália Havainas ao lado do texto “Alpargatas, a dona da marca, troca de pés (para expressar que ela troca de mãos e de comando).

A centenária fabricante de calçados Alpargatas – o grupo J&F enrolado com a Justiça e dívidas e com sérios problemas conhecidos o J&F fechou a venda de sua participação de 54,24% na empresa por 3,5 bilhões de reais para a gestora Cambuhy, a holding Itausa.


Manchetes das revistas internacionais :

A revista inglesa colocou em sua capa principal uma foto em preto e branco de Liu Xiaobo fotografado de perfil sentado numa cadeira, morto recentemente e cuja morte contém uma mensagem para a China e também para o Ocidente.

Liu Xiaobo, que morreu em 13 de julho último era um nome familiar no Ocidente.Ele morreu lutando e pedindo por liberdade para a população chinesa, tornando-se um dos gigantes globais da dissidência moral, que como Mandela era prisioneiro de consciência e ganhador do prêmio Nobel da Paz.

Liu Xiaobo foi um crítico literário, escritor, professor, intelectual e ativista pelos direitos humanos e por reformas na República Popular da China. Desde 2003 era presidente da seção chinesa do PEN club, uma entidade internacional de escritores.

A revista Time estampa foto do filho do presidente Trump em preto e branco e ao lado da segui nte manchete = “Como os emails de Donald Trump Jr aumentaram o calor e a pressão em cima da sua família”

Trump e o filho também são alvo da capa da revista Newyorker.


EU DESEJO QUE VOCÊ

FAÇA UMA ÓTIMA SEMANA !


Para um mergulho profundo na leitura dos temas que mais te interessam, anexei abaixo os links dos sites das revistas que podem ser acessados apenas com um clique na capa desejada.


Antes, para inspirar seu dia e sua semana, escolhi como trilha sonora de encerramento deste post uma música com poder de te inspirar a cada novo dia desta semana–

Ouça a música a excelente música :

Com Bill Withers – Lovely Day

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*