Novidades

O JEITO DE ARRUMAR A CASA QUE AUMENTA A SUA FELICIDADE – TEXTO DO ARTIGO PUBLICADO NA COLUNA DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO DE EMPRESAS, VIDA E CARREIRA DOS JORNAIS DESTA TERÇA-FEIRA – 18 DE JULHO DE 2017

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

“CERQUE-SE MAIS DE COISAS QUE TE FAZEM FELIZ”

A Frase inspiradora do dia de Marie Kondo


Para ilustrar este post, escolhi a obra de arte – a pintura :

“Varrendo para debaixo do tapete” de Banksy

Obra do artista de rua britânico Banksy que desde os anos 90 procura denunciar as hipocrisias sociais.

Em seu famoso painel Varrendo para Debaixo do Tapete, encontrado na região de Chalk Farm, em Londres, uma arrumadeira olha de maneira inocente enquanto descarta uma pá de sujeira.

Mas, em vez de levantar um tapete, ela parece suspender uma espécie de membrana que separa o mundo da arte urbana (no qual ela existe) do mundo real que se esconde por detrás do muro.


O jeito de arrumar a casa que aumenta a sua felicidade

texto originalmente publicado no link http://hoje.vc/163bo

Mauro Condé*

O primeiro passo para rearrumar e redecorar sua casa em busca de mais felicidade é fazer uma lista de tudo que representa a vida dos seus sonhos. Qual é a sua visão de vida dos sonhos – o que é que você mais preza, adora, ama e deseja de paixão na vida? Faça sua breve lista antes de prosseguir – o que mais te motiva, te relaxa e te faz sonhar na vida?

Inspecione a arrumação e a decoração da sua casa e veja se ela reflete os itens que você listou como os itens da sua vida de sonhos. Se sua casa não te der a impressão de representar a sua visão de vida dos sonhos – mude sua arrumação e sua decoração para que estes se alinhem. Um ambiente arrumado é aquele onde você primeiro organiza sua mente e em seguida o seu espaço exterior para que ele possa refletir aquilo que você mais precisa e gosta.

Mude sua decoração e seu jeito de arrumar a casa – faça com que seus móveis e pertences reflitam o melhor do seu estilo e visão de vida. O propósito de arrumar e decorar a sua casa não dever ser só deixá-la limpa e organizada – é mais do que isso –, é criar o melhor espaço possível para sua convivência.

Cate tudo que tem na sua casa e que não se liga à sua visão de vida ideal – Descarte tudo que você tem e não te faz se sentir bem – isto é terapêutico. Arrume tudo para que seus pertences te façam se sentir mais feliz ao olhar para eles.
A arrumação é como a meditação. Livre-se de tudo aquilo que só acumula pó e te faz sentir mal e decore sua casa com mais coisas que se liguem às suas prioridades e te façam bem e te tragam boas lembranças.

Arrume sua casa de tal forma que os objetos e pertences do passado que você guardar sirvam de guia e orientação para o seu futuro. Livre-se de objetos e coisas do passado que já cumpriram seu prazo de validade.

Arrume primeiro itens como roupas, livros e documentos e termine com seus itens sentimentais, organizando-os de forma a refletir aquilo que você mais valoriza na vida. Coloque-os na frente, mais à vista e ao seu alcance. Crie um ambiente reconfortante e revigorante ao se cercar só de coisas agradáveis e ordenadamente organizadas para te deixarem mais feliz.

Arrumar sua casa para refletir a vida dos seus sonhos é aumentar o controle da sua vida. Se puder, inspire-se lendo o livro A Mágica Da Arrumação de Marie Kondo – A Arte Japonesa De Colocar Ordem Na Sua Casa. A felicidade não tem preço – ela tem é lugar.

(*) Palestrante, consultor e fundador do blog do Maluco


Para inspirar ainda mais seu dia, escolhi como trilha sonora de fechamento deste post a música :

Immortality com Pearl Jam

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*