Novidades

MENSAGEM DE NATAL PARA VOCÊ COMPARTILHAR COM TODOS OS SEUS AMIGOS

COMO UM CEGO PODE INSPIRAR

UM NATAL MELHOR:


Outro dia enquanto atualizava a minha leitura, esbarrei num belo texto sobre filosofia que me impressionou muito.

Eu li um trecho de “Carta sobre os cegos para uso dos que enxergam” escrito pelo francês Denis Diderot, um dos escritores e filósofos mais notáveis da era do Iluminismo.

Em resumo, ele descreve uma experiência que teve ao entrevistar um cego de nascença:

Em certo momento da conversa, praticamente no final, ele revelou ter perguntado ao cego o que este faria caso pudesse se encontrar com Deus – se ele pediria para ter o dom da visão.

O cego se ajeitou na cadeira, estendeu os braços e respondeu:

-Não, eu jamais pediria o dom da visão.

-Se eu pudesse falar com Deus, afirmou com muita convicção: Eu pediria braços mais longos.

Surpreso com a resposta, Diderot questionou se o cego não ficaria feliz em ter olhos para enxergar e de novo recebeu outra resposta surpreendente:

-Bom, eu desenvolvi uma capacidade tal de superar o sentido da visão através do tato que acredito que se tivesse braços mais longos, talvez minhas mãos pudessem me revelar mais detalhes sobre a lua do que os seus olhos pudessem te mostrar através do telescópio.

Esta resposta me marcou, ela representa de alguma forma a realidade atual, onde muitas vezes ligamos a nossa felicidade à busca e satisfação de desejos moldados pela cultura do culto à insatisfação permanente, imposto por padrões determinados pelos outros, pela sociedade de consumo e pela mídia.

O fato de desejarmos alguém, um carro, uma jóia, um bem material acaba não tendo relevância nunca, pois uma vez conquistados, eles deixariam de ser desejados para serem substituídos por outras coisas.

Sem querer, somos empurrados para o desejo constante que não se esgota nunca.

Que neste Natal você tome ainda mais simpatia pela vida e pelas outras pessoas como elas são.

Que você busque e encontre a felicidade nas pequenas coisas, que você curta mais aquilo que já tem ao invés de desejar insanamente aquilo que às vezes nem é possível ter.

Que você ame mais as pessoas ao seu redor e as surpreenda com pequenos gestos, palavras ou pequenos presentes que elas não esperam.

Um simples beijo, um abraço, uma ligação ou uma mensagem para dizer EU TE AMO.

Este é um grande segredo da vida : a Felicidade está escondida dentro do que nós já temos e daquilo que nós já somos, mas muitas vezes é encoberta por aquilo que só desejamos.

Que neste Natal, você não permita que o brilho daquilo que você é programado para desejar (mesmo sem precisar) ofusque o valor daquilo que você já é e já tem.

Que você estimule um sorriso e sinta como sorrir para você mesmo aumenta o seu poder e te mostra o seu valor.

E por fim, Que você possa viver cada vez melhor dentro de você mesmo !

Feliz Natal !

*Mauro Condé ou MaLuCo:) – Palestrante, Consultor e Fundador do blog do Maluco


Para encerrar este post escolhi a famosa canção de Natal Silent Night interpretada aqui pelos 3 Tenores – é uma linda canção que nos toca e nos emociona neste período.

Não se preocupe se uma fina e pequena gota de lágrima rolar dos seus olhos – é o espírito do Natal tocando o seu coração. Que você seja Feliz!

COMPARTILHE ESSA MENSAGEM COM TODOS OS SEUS AMIGOS  VAMOS DESEJAR FELIZ NATAL AO MÁXIMO DE PESSOAS POSSÍVEL !

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*