Novidades

Netflix – “Às vezes, é só no fim que a história de um casamento começa” – Dica de filme (nota 9) – talvez um dos melhores do ano. – Um filme que vai te emocionar muito e que conta a difícil arte da separação e do divórcio de um casal apaixonado que alterna brigas, conflitos e atritos com sentimentos puros de amor e carinho profundo. Leia, só aqui, uma breve síntese com contexto da história:

Minha dica de Cultura – Dica de Cinema de hoje vai para o filme:

“História de um Casamento”

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Ele conta a história de um casal apaixonado em crise no casamento.

Nicole e Charlie tentam a terapia de casal e logo de cara são desafiados a escreverem uma lista só com o que mais gostam um no outro. Só vale escrever as qualidades e os pontos mais positivos, exige o terapeuta para começo de sessão.

A ideia é que eles lembrem que se amaram mutuamente com intensidade e por aquelas razões que listaram.

Nicole lista tudo que ama no marido e as razões pelas quais mudou sua vida para estar com ele (tipo mudar de Los Angeles para Nova York para ser protagonista das peças de teatro de Charlie,…)

Elogia o lado competitivo do marido, sua maneira de sustentar suas convicções sem deixar que opiniões contrárias o façam desistir de seus sonhos.

Elogia a superação pessoal do marido, que passou por cima de vários problemas graves na infância e diz que o acha um pai incrível.

Já Charlie lista a incrível coragem e resiliência da esposa, que chegou a deixar a mãe e a irmã em Los Angeles para ser a atriz dele em Nova York.

Rasga elogios para a capacidade profissional dela como atriz.

Diz que adora saber o quão boa ouvinte ela é e adora receber os presentes que ela escolhe “a dedo” para ele.

Gosta do suporte e do apoio dela, acha que Nicole é uma senhora mãe e diz que adora vê-la cortando o cabelo dela e o do filho do casal.

Mas no final, Nicole sai da sessão de terapia brava e acaba chorando copiosamente longe do marido.

E ela se muda para a casa da mãe em Los Angeles, sem ter se convencido de que a separação seria o melhor remédio para as dores daquele casal lindo.

Uma sucessão de sentimentos e ressentimentos vai tomando conta dos personagens e toma proporções inimagináveis.

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Ao ser questionada pela advogada, Nicole responde lamuriosa que gostaria imensamente de ser amiga do marido.

O filme revela em cenas dramáticas o quão difícil é a separação e o divórcio de um casal que no fundo ainda guarda belos sentimentos um do outro, escondidos pelos atritos e conflitos do dia a dia.

Nicole chega a brigar com a mãe quando vê que ela ainda trata bem o seu agora ex-marido.

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

A atuação dos atores chega a ser impecável. Scarlett Johansson está simplesmente fenomenal no seu papel de mãe.

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Charlie até tenta, mas naufraga feio na sua tentativa de sobreviver só com ele mesmo. Passa por momentos amargos e muito tocantes, principalmente quando bate no fundo da rede da depressão e tristeza intensa.

Sem sucesso na tentativa de conciliação durante um embate entre os advogados que representam as partes, ordena que cheguem a relação dos pais entre si e de cada pai com o filho.

“História de um Casamento” é uma excelente história de vida roteirizada para as telas da Netflix e inspirada em fatos reais extraídos da vida do próprio diretor, o que torna o filme ainda mais real.

Lindo filme, emocionante. Super Recomendo!

Para sua pré-avaliação, a média das notas que a crítica e o público do mundo inteiro deram para esse filme:

  • 8,3 na opinião de quase 40.000 pessoas no site IMDB
  • 9,6 na opinião da crítica no site Rotten Tomatoes
  • 9,3 na opinião do público no site Rotten Tomatoes
  • 9,0 em minha opinião pessoal
    • 9,0 na média das notas acima

Veja o trailer do filme :

Ouça a trilha sonora:

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3585 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*