Novidades

NUNCA ALMOCE SOZINHO! SAIBA O MOTIVO AQUI :

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

“Você pode conseguir qualquer coisa que queira na vida, se você ajudar o suficiente outras pessoas a conseguirem o que elas querem”

A frase inspiradora do dia de Zig Ziglar


Para ilustrar este post escolhi a obra de arte, a pintura :

O Almoço dos Remadores”, de Pierre Auguste Renoir


Minha dica de hoje vai para um livro que nos ensina a aprimorar nosso networking, as nossas relações pessoais e profissionais com o objetivo de nos levar à conquista das coisas que mais queremos na vida.

Nunca almoce sozinho é um livro que fala sobre os segredos para construir o maior patrimônio que uma pessoa pode ter no mundo de hoje – sua rede de networking ou de relacionamentos e a amizades que podem fazer a diferença na sua vida.

O segredo, segundo o autor é abrir seus canais de contatos com as pessoas e procure ser seletivo e tentar se relacionar ao máximo com aquelas pessoas que podem fazer a diferença na sua vida, adicionando novos conhecimentos, novas ideias, momentos mágicos de convívio e aprendizado profissional e pessoal.

Em resumo ele diz que o mundo hoje é o mundo das pessoas que constroem redes de relacionamentos com pessoas que ele pode ajudar e pode muito ser ajudado por elas, em momentos cruciais da vida.

O próprio autor, filho de uma faxineira com um metalúrgico mostra como construiu o sucesso na vida através da sua extraordinária capacidade de fazer contatos que o levaram a cursar a famosa Yale, a fazer um MBA em Harvard e como conquistou o convite para vários cargos executivos de alto nível em empresas de muito sucesso.

A fórmula, segundo ele, é bem simples= faça amigos, seja amigo e conecte-se com o mundo praticando a generosidade, ajudando e sendo ajudado pelos seus amigos e principalmente fazendo seus amigos ajudarem outros amigos.

Um pequeno resumo das ideias deste livro Nunca Almoce Sozinho!

– Ninguém vive sozinho na vida, tudo se resume a relacionamento e networking

– Sucesso depende do bom relacionamento com as pessoas

– Uma mão sempre ajuda a outra

– Networking é a arte de gerar valor para os outros de forma que eles se tornem pessoas melhores por se relacionarem com você

– A grande moeda do networking é a generosidade

– Tenha uma missão bem defendia na vida (descubra a verdadeira razão de você existir nesta vida e o motivo pela qual você se levanta, toma banho, se arruma e sai pelo mundo e procure fazer a diferença, transformando o ordinário em extraordinário sempre) e una a sua missão à sua paixão ou talento.

– Fracasse, fracasse e fracasse de novo – mas só que fracasse melhor desta vez – esta é a origem do sucesso.

– Conheça seus amigos: quais são seus interesses, suas paixões, seus problemas e suas necessidades e faça algo para ajudá-los sempre

– Nunca despareça – a invisibilidade é pior do que o fracasso

– Evite ser o chato e o desagradável para seus amigos – eles contam isto para os outros

– Escreva artigos importantes que possam ser úteis e envie-os para seus melhores amigos

– Vista-se impecavelmente, evite roupas extravagantes, decotes inconvenientes, cuidado para não usar camisa do Palmeiras na torcida do Corinthians e para não usar biquíni em velório (ou seja vista-se bem para a ocasião)

– Lembre-se que a aparência é a embalagem da sua marca, portanto capriche na embalagem

– Procure ser o espelho das outras pessoas e faça-as se sentirem muito bem

– Seja interessante, aprenda sempre e procure praticar a melhor forma de aprender que é ensinar

– Aprenda a contar boas histórias e boas piadas

– No último capitulo ele dá dicas sobre como criar e administrar a sua marca pessoal

– Pense grande – pois águias não caçam moscas

– Avalie melhor seus contatos – você é o espelho das 6 pessoas com quem mais convive e os outros tendem a te rotular pelas pessoas que estão sempre mais próximas à você – ou seja vão pensar que você é uma delas – portanto analise se você está fazendo contatos ou convivendo mais com camundongos ou leões? Se quiser ser visto como um leão – esteja mais perto deles.

Vivemos no mundo do relacionamento, onde “QUEM VOCÊ CONHECE” passou a ser mais importante do que “O QUE VOCÊ CONHECE”

Ter bons relacionamentos é a base do sucesso !


Para fechar este post com chave de ouro, escolhi uma música que inspira amizades saudáveis na vida – Ouça

“Friends Will Be Friends” – Queen (Amigos serão sempre Amigos)

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3583 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*