Novidades

COMO MEDIR O VALOR DA SUA VIDA – A COLUNA QUE PUBLIQUEI NOS JORNAIS DE HOJE :

“A felicidade de sua vida depende da qualidade de seus pensamentos”

A frase inspiradora do dia – de Marcus Aurelius


Para ilustrar este post, escolhi a obra de arte, a pintura :

O Primeiro Beijo de William Bouguereau – datada de 1889

Inspirado pelo conto “O Asno de Ouro”, do escritor e filósofo Apuleio, o “Cupido e a Psiquê” (assim chamado em francês), era um dos mitos favoritos de Bouguereau, que costumava pintá-lo frequentemente.

Em português, a pintura é conhecida como “O Primeiro Beijo” e descreve a superação de grandes obstáculos por causa do amor.

Esta pintura casa como uma luva ao conteúdo deste post


QUAL O VALOR DA SUA VIDA?

*Mauro Condé

Artigo de coluna publicada nos jornais do dia 06 de junho de 2017

Essa é a história de uma pessoa que eu admiro muito, autor de livros de sucesso internacional sobre gestão e inovação e um dos meu maiores incentivadores e professores.

Um dia, ele disse que acordou se sentindo muito mal, procurou um médico e ficou sabendo que tinha um câncer em fase terminal.

Precisou ser internado e se submeter a vários exames, sessões de quimioterapia e depois várias internações sucessivas.

Uma vez, quando estava internado numa UTI, ele disse que teve a incrível sensação de ter saído do corpo e ido ao encontro de Deus para sua prestação de contas de fim da vida.

Ele se lembra de estar em pé ao lado de uma enorme mesa branca, num salão branco, quando sentiu que Deus se aproximava dele.

Pegou então sua maleta estilo “007” que ele carregava naquele momento e começou a espalhar sobre a mesa vários documentos pessoais – eram seus extratos com seus polpudos saldos bancários, fotos de suas mansões e propriedades, de seus aviões e um balanço de toda a riqueza material que conseguiu acumular durante a vida – era a prova a evidência de seu sucesso na vida, pensava ele.

Então quando Deus chegou perto dele, primeiro colocou uma de suas mãos sobre seu ombro e perguntou:

– O que é isso meu filho? O que representa essa maleta e todos esses documentos e fotos?

Depois de ouvir a resposta de que seria sua prestação de contas e evidência de sucesso na vida, Deus pediu que ele juntasse e guardasse tudo dentro da maleta.

Depois, Deus olhou bem dentro de seus olhos e disse:

-Meu filho, não é assim que medimos o valor da vida ao seu final, nós não contabilizamos o quanto você acumulou de bens e riqueza material na vida.

-A única coisa que é usada para medir o verdadeiro valor da sua vida é a sua capacidade de contribuir significativamente para transformar para melhor a vida das outras pessoas com quem você convive no mundo.

Hoje, ele ainda luta contra a doença, mas me disse que desde este sonho ele tem se dedicado como nunca a fazer algo de valor para melhorar a vida das pessoas com quem convive.

Esta história tem tudo a ver com uma lição importante que eu aprendi – Quando eu era mais jovem, eu achava que dinheiro era tudo na vida. Hoje, eu tenho certeza: Tudo na vida é Saúde.

Fazer da sua vida o melhor instrumento para tornar a vida das outras pessoas melhor ainda é o melhor prêmio que você pode receber da vida. E isto não tem preço.

*Condé é Consultor, Palestrante e Fundador do Blog do Maluco.


Para encerrar este post com leveza e bom humor, escolhi uma música que nos inspira a levar a vida da melhor forma possível.

Ouça :

Zeca Pagodinho – Ser Humano

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*