Novidades

COMO O DESFECHO DA SITUAÇÃO DO GOVERNO TEMER PODE IMPACTAR SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL – SEM TEMPO? ENTÃO LEIA MAPA QUE CALCULA, RESUME E ANALISA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DAS REVISTAS SEMANAIS (29 MAI A 04 JUN 17) – O ESSENCIAL QUE VOCÊ NÃO PODER PERDER DE JEITO NENHUM:

““ A coisa mais solitária que existe é você estar sempre certo. “”

A frase inspiradora da semana – de Mary Tyler Moore)


VOCÊ ! Uma pessoa melhor e mais bem sucedida – esta é a causa pela qual trabalhamos apaixonadamente aqui no blog do Maluco:)

Nossa missão é te servir cada vez melhor com conteúdos úteis e muito relevantes capazes de contribuir para o aumento do seu valor pessoal e profissional.

Nossos maiores inimigos comuns são a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

VOCÊ – Uma pessoa mais bem informada em bem menos tempo – é o objetivo deste post.


Como você já sabe, ler é meu vício.

Eu adoro muito ler e gosto mais ainda de compartilhar o que leio como forma de contribuir para que você se sinta bem informado com o máximo de conteúdo e o mínimo de tempo e esforço necessário para isto.

Eu procuro respeitar muito o seu tempo e a sua inteligência e uso o blog do maluco para combater os nossos inimigos comuns = a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

Está sem tempo? Então veja abaixo um resumo das notícias que você não deve perder:


Se alguém me encontrasse na rua e me perguntasse o que eu vi de mais importante lendo as revistas desta semana, eu responderia que:


Com pouco tempo, priorize sua leitura em cima de todas as matérias que falem sobre a crise política brasileira, especificamente a situação cada vez mais difícil do Presidente Temer.

Temer tem feito sua parte, se mantendo na mídia e presente diante da maior crise de sua vida – ele tem procurado aparecer em tudo que é manchete ao lado de agendas positivas, tentando polir um pouco mais a sua imagem. Eu acredito que esta seja a postura correta para quem enfrenta graves crises na vida : Não desaparecer, Estar mais presente do que antes na mídia e nas redes sociais e tentando provar mais que ele está certo do que os outros estão errados.

Por outro lado, ele sofre e se enfraquece a cada dia com os fatos que são apresentados contra ele e seus assessores diretos.Dependendo do que ainda for revelado ele pode se ver em sérias dificuldades.


Pelas minhas leituras, a tendência de um desfecho com o afastamento do Presidente está cada vez mais provável – tudo indica que as chances de Temer  ser substituído antes do término do seu mandato são maiores do que as chances dele continuar – a não ser que um evento totalmente novo e positivo aconteça para ajudá-lo na última hora. Das revistas que li sobre o tema, eu achei a reportagem da Revista Veja mais interessante para você tentar entender como o desfecho do Governo Temer pode afetar a sua vida pessoal e profissional. Tendo pouco tempo, priorize sua leitura por ela.


Ao contrário do que muitos pensam, eu acredito que crises sérias e profundas podem ser mais benéficas do que maléficas, desde que elas sirvam para extrair de vez as feridas que nos corroem e corroem o país (principalmente a Corrupção) – por isto eu acredito que quanto antes for definido o desfecho da crise, abre-se uma oportunidade para mudanças para melhor no futuro, evitando que o futuro do país seja tão medíocre quanto seria se uma situação fraca e ruim perdurasse por muito tempo.

O brasileiro não merece o que está sofrendo, não merece mesmo!


Lendo as revistas nacionais eu vi como destaques :


TEMER :

Numa capa com fundo vermelho “cheguei” a Revista Veja destaca a situação do Presidente Temer, cada vez mais acuado dentro de sua crise política. Temer tenta usar toda sua habilidade e experiência jurídica e de negociador para enfrentar crises – tem aparecido diariamente nos jornais e nas manchetes ao lado de agendas positivas – o que lhe dá um gás para atravessar tempos difíceis.

Mas a revista estampa duas fotos dentro de molduras que lembram bombas prestes a explodir – uma com a foto do Coronel João Batista Lima Filho, acusado de ter recebido propina e a outra de Rodrigo Rocha Loures, o deputado da mala, ligado ao Presidente Temer.

A revista diz que o futuro de Temer depende destas duas figuras, alegando que a Polícia Federal encontrou recibos de despesas de familiares do presidente no escritório do Coronel, e a Procuradoria aposta na delação do Deputado da Mala.

A PF ainda enviou 84 perguntas a Temer sobre escândalo com a JBS – após notificação o prazo de resposta do presidente será de 24 horas.

A Revista Isto É mostra a metade esquerda da face de Temer numa foto em preto e branco, olhando fixo para a frente, como se estivesse encarando com determinação as pessoas – a metade direita de sua face é coberta por uma faixa preta com os seguintes dizeres em letra de cor amarela :

Michel Temer – Entrevista Exclusiva  – entre aspas as declarações onde o Presidente diz não se arrepender de nada do que fez; -Duvidar que o Rocha Loures vá denunciá-lo; – E que o Congresso está com ele.

Já a Revista Época mostra em uma capa com fundo laranja uma foto de Temer dando um beijo no rosto de Dilma chamando atenção para uma matéria sobre o Julgamento, onde o TSE pode cassar nesta semana a chapa Dilma-Temer – A revista alega que se isto não acontecer, a crise pode se agravar ainda mais – com mais delações, mais denúncias e um governo cada vez mais fraco.


Lendo as revistas brasileiras de negócios eu vi os seguintes destaques :

NISSAN E VALE:

Uma reportagem de Capa da Revista Isto É Dinheiro dá destaque para a montadora de automóveis Nissan, mostrando suas estratégias para sair na frente.

Outra reportagem de Capa da Revista Época Negócios destaca a empresa Vale, mais precisamente seu novo presidente.


Lendo as revistas internacionais vi os seguintes destaques para esta semana :

Vou comentar aqui neste post apenas as imagens de capa e os títulos das principais revistas internacionais desta semana, pois ainda não mergulhei na leitura das mesmas como faço todas as semanas – portanto adianto para vocês o que elas destacam :


A POLÍTICA BRITÂNICA :

A Capa da Revista Economist desta semana mostra em forma de caricatura a imagem dos dois principais favoritos para ganhar as eleições que se aproximam na Grã Bretanha – o título da matéria é : A Política Britânica polarizada entre a esquerda e a direita – o meio caiu fora. A revista mostra como os líderes dos principais partidos candidatos às eleições se afastaram igualmente de uma visão de décadas de um país aberto e liberal.

Os dois candidatos mais fortes, tanto a Sra. May (atual líder do país) quanto o Sr. Corbyn (do partido trabalhista), cada um deles, a sua maneira, se afastam das idéias que tornaram a Grã-Bretanha próspera: mercados livres, fronteiras abertas e internacionalismo. Eles jogariam fora um acordo político que durou quase 40 anos e influenciou uma geração de governos ocidentais. Se a esquerda ou a direita prevalecer, o perdedor será o liberalismo.

Vale lembrar que a Inglaterra foi alvo recente de atentados terroristas que colocaram a região e a população em alerta, agravando ainda mais a tensão política.


O JULGAMENTO DO GENRO DE TRUMP:

Jared Kushner, genro de Donald Trump e um de seus assessores mais próximos, está cada vez mais presente na investigação da chamada trama russa, que espreita o presidente dos Estados Unidos. O embaixador da Rússia em Washington, Sergei Kislyak, comunicou ao Kremlin que Kushner o consultou em dezembro sobre a possibilidade de estabelecer um canal secreto e seguro de comunicação entre a equipe do presidente eleito e o Governo de Vladimir Putin antes da posse de Trump – A Time analisa a situação de Kushner diante desta situação. Ela mostra um foto em close do mesmo olhando para baixo e para a direita – a revista o chama de “O Bom Filho”.


Não é minha pretensão com este resumo, re-escrever aquilo que você pode ler direto nas revistas e nem te passar análises profundas sobre cada tema aqui destacado por causa do pouco tempo.

Meu maior objetivo é desenhar um mapa com a indicação daquelas notícias que você não pode deixar de ler de jeito nenhum para começar sua semana bem informado.


EU DESEJO QUE VOCÊ

FAÇA UMA ÓTIMA SEMANA !


Para um mergulho profundo na leitura dos temas que mais te interessam, anexei abaixo os links dos sites das revistas que podem ser acessados apenas com um clique na capa desejada.


Antes, para inspirar seu dia e sua semana, escolhi como trilha sonora de encerramento deste post uma música com poder de te emocionar e te inspirar a cada novo dia desta semana –

Ouça Rolling Stones – She´s a Rainbow


  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*