Novidades

DICA DE FILME – O MELHOR FILME QUE EU JÁ VI ATÉ HOJE E CANDIDATO A ENTRAR PARA O SEU RANKING PESSOAL DE MELHORES FILMES DE TODOS OS TEMPOS – INDICADO A 53 PRÊMIOS E UM DOS MAIORES GANHADORES DO OSCAR DE TODOS OS TEMPOS – ELE CONTA A HISTÓRIA DE UM GÊNIO QUE QUASE 300 ANOS DEPOIS DE MORTO TEM A CAPACIDADE DE SE INSTALAR DENTRO DA SUA MENTE, SEM VOCÊ PERCEBER E TE FAZER MUITO BEM – PREPARE-SE : VOCÊ VAI SE ENCANTAR E SE EMOCIONAR MUITO COM A HISTÓRIA E VAI CHORAR COMO NUNCA DURANTE A ÚLTIMA CENA DO FILME:


“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.

Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis…”

A frase inspiradora do dia – de Fernando Pessoa


VOCÊ ! Uma pessoa melhor e mais bem sucedida – esta é a causa pela qual trabalhamos apaixonadamente aqui no blog do Maluco:)

Nossa missão é te servir cada vez melhor com conteúdos úteis e muito relevantes capazes de contribuir para o aumento do seu valor pessoal e profissional.

Nossos maiores inimigos comuns são a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

VOCÊ – Uma pessoa super relaxada, descansada e mais feliz neste fim de semana – é o objetivo deste post.


Eu adoro ouvir histórias. Eu adoro a vida. Portanto eu adoro histórias sobre a vida.

Para mim, não existe nada mais curioso, mais interessante e mais intrigante na vida do que a própria vida em si.

Além de ser o maior de todos os mistérios que vivemos e tentamos desvendar ao longo dos anos, a vida quando compreendida melhor nos torna pessoas mais autoconfiantes e mais bem resolvidas.

Uma das formas que eu encontrei para entender melhor a mim mesmo e a vida foi pesquisando histórias sobre outras pessoas, de preferência pessoas famosas que mesmo depois de mortas tenham deixado um legado incrível para muitas gerações posteriores.

As histórias destas pessoas nos servem como referência – como elas nasceram, como elas viveram, que problemas enfrentaram e superaram e porque elas se destacaram das demais e entraram para a história.

Eu busco estas histórias incríveis em livros, especificamente em biografias, algumas tão bem escritas que acabam virando roteiro para filmes muito premiados.

A minha dica de filme de hoje vai para uma excelente história de vida :

AMADEUS

 DE MILOS FORMAN

Apesar dele ter sido lançado em 1984 ele permanece super atual pois mostra com competência cenas, locais, pessoas, acontecimentos e fatos do Século XVIII.

É um filme que conta a vida de um sujeito que fez grande diferença neste mundo e que mesmo depois de quase 300 anos da sua morte, continua vivo entre nós e provavelmente já tenha passeado várias vezes pela sua mente, sem que você se desse conta disto.

O filme é “Amadeus” e conta a história do gênio Mozart – um Austríaco que viveu apenas 35 anos e conseguiu a proeza de estar presente entre os humanos vivos até hoje.

Amadeus conta a história de Mozart, desde a sua infância como menino prodígio até a vida adulta, homem inteligente, competente mas mentalmente perturbado pela inveja e pela ira que sua inteligência e capacidade mental provocavam nas outras pessoas a ponto de levá-lo à beira da loucura e antecipar de forma muito precoce a sua morte.

Crescendo num ambiente altamente competitivo e de vaidades, Mozart despertou profunda ira e inveja em pessoas como Salieri, um músico medíocre da época que não se contentava em não ter o mesmo talento de Mozart e por isso acabou dedicando sua vida a tentar destruir a vida de Mozart.

À medida que Mozart crescia, cresciam seus conflitos com as demais pessoas desprovidas dos mesmos talentos e capacidade intelectual – o que o levou a desenvolver um medo profundo da morte, uma grande dificuldade de fazer as melhores e as mais certas escolhas na vida, o levou a um completo isolamento e sentimento de solidão que ele procurava disfarçar com seu jeito impactante de ser e o forçou a desde de cedo a se questionar sobre o sentido e significado da vida.

Apesar de seu elevado QI, Mozart demonstrava baixo QE (Quociente de Inteligência Emocional) o que o fazia ter muitos conflitos com pessoas que ele considerava medíocres, principalmente aquelas que tentavam submetê-lo e subjugá-lo em nome de um status ou cargo de autoridade.

Esta situação levou Mozart a uma série de conflitos pessoais que acabaram contribuindo para sua falência financeira precoce, pois os que o cercavam eram ao mesmo tempo fontes para o seu ganho e seu sustento.

Os conflitos foram lhe fechando as portas e dificultando seu acesso ao dinheiro até para sustento próprio e da família.

Tais coisas o levaram a ter sérios problemas com a esposa, o casamento, o tornaram viciado, principalmente em bebidas alcoólicas, farras com mulheres pelas quais nutria verdadeira compulsão sexual e uma pessoa de hábitos pouco saudáveis e de um humor bipolar, que o levava do máximo do êxtase, excitação e euforia para o máximo da tristeza e depressão em questão de horas ou dias.

Assista ao filme AMADEUS e passe boas horas mergulhado dentro de uma das melhores histórias que o mundo ficcional já criou baseada em uma história real.

Você não conseguirá deixar de se emocionar pela vida deste gênio, de admirar seu jeito, até ingênuo de ser, e de se encantar por cenas, imagens, cenários e uma fotografia de tirar o fôlego além da trilha sonora composta pelas melhores músicas que o Gênio de Mozart produziu.

AMADEUS tem uma excelente nota alta – 8,3 na opinião de quase 300 mil pessoas que o assistiram e o avaliaram no melhor site de cinema do mundo – o IMDB.

Ele foi indicado a 53 prêmios, ganhou 40, inclusive 8 Oscars (um dos maiores vencedores do Oscar de todos os tempos).


Veja um resumo do trailer :

Assim que entramos pela sala de cinema, nos damos de frente com um enorme poster com fundo rosa iluminando um ser sinistro, encapuzado e mascarado em trajes escuros, esticando as mãos como se quisesse nos pegar.


Apagam-se as luzes e começa o trailer – aparece um par de olhos brancos numa tela totalmente preta, que à medida que vai se afastando nos deixa ver a silhueta de um homem misterioso usando um chapéu de época, uma longa capa e luvas igualmente escuras.

A imagem faz a abertura para uma cena que mostra dois empregados caminhando por um corredor segurando um castiçal com três velas acesas iluminando o caminho.

Tendo ao fundo a bela trilha sonora composta pelas melhores composições de Mozart, o trailer alterna cenas da vida do gênio envolvido em relacionamentos e conflitos com pessoas que tinham por ele uma relação de amor e ódio causados por suas habilidades e incrível inteligência.

De líderes religiosos a líderes políticos, todos se ajoelhavam aos seus pés diante do seu enorme talento.

Narrado por Antônio Salieri, par na profissão e rival secreto de Mozart, já dentro de um asilo para loucos fazendo sua confissão final para um jovem padre.

O trailer e o filme contam como Salieri foi capaz de construir a sua vida inteira em volta da tentativa de destruir a vida de Mozart, por pura inveja do seu dom e talento musical.

Preso numa cela de um manicômio Salieri aparece velho e acabado se confessando para um padre dizendo-se responsável pela destruição da vida de um gênio.

O trailer continua em forma de retrospectiva mostrando Mozart regendo concertos para plateias enormes, participando de festas reais, de farras descomunais.

Enquanto rolam as cenas Salieri confessa para o padre estar arrependido de ter dado fim à vida de um homem que ele admirava pela sua genialidade e que odiava por sua arrogância, obscenidade, encanto com as mulheres.

O trailer mostra Mozart brilhando no meio das pessoas, se arruinando no meio da sua solidão, sendo carregado desacordado para casa, assombrado pela imagem e presença de um homem mascarado que batia à sua porta para lhe prover uns míseros trocados em troca de uma composição para um funeral, que ele nunca desconfiou que pudesse ser o seu.

Mozart era o gênio perturbador que aterrorizava a mente maligna de Salieri, que por sua vez conspirava contra Deus por ter dado a Mozart o dom da música que ele desejava tanto.

Belas paisagens do século XVIII, figurino de primeira, fotografia estonteante, música capaz de te abduzir do resto do mundo.

É o cenário que mostra a luta do homem do bem, do dom, da inteligência contra o homem do mal, medíocre e assassino.

Óperas ensaiadas em teatros que vão te deixar de boca e ouvidos abertos

Prepare-se para ver em Amadeus, o homem, o gênio, a música, a magia, o assassinato, a comédia e a tragédia humana.


Veja o trailer, assista ao filme e prepare-se para se emocionar muito com a história e para chorar na cena final do filme que tende a ficar na sua mente para sempre como símbolo do que a vida representa para você :


Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*