Novidades

O budismo tem uma coisa assim: dos quatro sofrimentos da vida ninguém escapa: nascimento, doença, velhice e morte. Escapar ninguém escapa, mas quando as causas de muitas doenças e de muitas mortes são passíveis de prevenção, o pior pode ser evitado. Cientistas descobriram o que causa e acelera o envelhecimento humano e dão dicas sobre como retardar esse processo de forma natural e saudável – Clique aqui nesse texto:

A vida é química pura

Opinião / Texto publicado numa coluna dos jornais do dia 18/12/2018 – 

*Mauro Condé

O budismo tem uma coisa assim: dos quatro sofrimentos da vida ninguém escapa: nascimento, doença, velhice e morte. Escapar ninguém escapa, mas quando as causas de muitas doenças e de muitas mortes são passíveis de prevenção, o pior pode ser evitado.

Acabo de voltar de uma viagem rumo ao conhecimento, usando como meio de transporte excelentes livros sobre qualidade de vida e saúde.

Eles me levaram para os Massachusetts (EUA), onde fui recebido pelo Dr. Mark Hyman, médico de prestígio internacional na área de ultrametabolismo.

Fui logo pedindo a ele:
_ Ensina-me algo que eu ainda não saiba e tenha o poder de mudar a minha vida para melhor.

A vida é química pura!

Procure não enferrujar para não adoecer nem envelhecer rapidamente, disse ele.

O envelhecimento está ligado a um processo de degeneração celular causado pela oxidação e ferrugem de nossas células.

A boa notícia que ele me deu é que podemos vencer essa batalha interna, reduzir doenças, retardar o envelhecimento e evitar o ganho de peso em excesso.

Para entender o mal que causa essa oxidação pense na ferrugem dos carros ou no escurecimento que ocorre nas maçãs, logo depois que são cortadas.

Processo análogo ocorre com nosso corpo quando ele enferruja e oxida, pois a oxidação não existe apenas no mundo visível e externo.

Uma das coisas que mais causam essa ferrugem e a oxidação do organismo é o consumo em excesso de comida.

“Veneno mata ou não, depende da dose”

Excesso de comida gera oxidação, envelhecimento precoce, rugas e ganho de peso.

Livre-se dos alimentos processados e refinados, pobres em nutrientes e ricos em calorias que causam radicais livres, envelhecimento precoce e doenças crônicas.

Também evite o estresse, o fumo, o álcool e o sedentarismo para neutralizar a agressão que a oxidação e a ferrugem provocam aos tecidos e às células.

Uma outra medida inteligente para combater o processo de oxidação é o consumo dos famosos “antioxidantes”, obtidos tanto pela alimentação saudável quanto pelos bons hábitos de vida e saúde.

Outro grande benefício da redução da oxidação é que ela reduz também a inflamação, que é ao mesmo tempo causa e origem da oxidação maléfica ao organismo.

Reduzir a oxidação reduz a inflamação do organismo e vice-versa.

Cuide muito bem do seu corpo, afinal é dentro dele que você mora a vida toda.

*Palestrante, consultor e fundador do Blog do Maluco.

Para encerrar esse post de forma mais inspiradora e motivadora, deixo você na companhia de 03 obras de arte :

1-Visual – aprecie o quadro, obra de arte :

A Pintura O Velho Pescador

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Do pintor húngaro Tivadar Kosztka Csontváry, pintado em 1902; 

Esse quadro entrou para a história por esconder um mistério que só foi descoberto após a morte do seu autor em 1919 . 

Ao colocar um espelho exatamente no centro da pintura, a imagem refletida pode ser a de Deus, ou o Diabo, dependendo de qual lado o espelho é colocado. 

Estudiosos acreditam que a intenção de Tivadar foi retratar como o bem e o mal fazem parte da natureza humana, estando presente mesmo em um único homem. … 

Faça o teste para conferir…

2-Literária leia o livro “Ultra-Metabolismo” e “As fontes da Longevidade” – dois excelentes livros que abordam entre outras temas interessantes, o do envelhecimento saudável e da longevidade;

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

3-Musical – Ouça a Música Envelhecer com Arnaldo Antunes

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3585 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*