Novidades

“O corpo diz o que a palavra não pode” | Os melhores Podcasts da McKinsey para turbinar sua carreira | Mais o resumo das notícias de 07 Julho 16:

Para você trabalhar melhor informado, eu preparei um resumo das notícias do dia 07/07/16 pelo mundo:


[ Já que você não vai ter tempo para ler todos os blogs, sites, jornais, revistas, ouvir todos os áudios e Podcasts da internet, leia o blog do Maluco:) – Nele eu resumo especialmente para você o melhor do conteúdo de todos os outros para você não perder tempo ! ]


Para você ganhar tempo, relaxar, espantar o tédio e a rotina do dia a dia, veja abaixo o resumo que eu preparei para você da leitura que fiz de alguns 30 jornais mais importantes do mundo:


As palavras mais citadas nos jornais do dia – com pouco tempo, procure priorizar sua leitura por elas:

A renúncia de Cunha + A morte de negros por policiais nos EUA + Euro 2016 + Wimbledon


Brasil :

No Brasil, Cunha foi o tema de destaque dos jornais impressos, que estamparam em suas capas notícias de que “ele pagava despesas de vice da Caixa com propina.”

Na parte da tarde de hoje, as versões online dos jornais informavam que Eduardo Cunha renunciou à presidência da Câmara dos Deputados.

Outros destaques foram dados para o fato de Temer decidir elevar imposto (a Cide) e estuda outros aumentos para conter o déficit previsto para 2017 e para o fato da Justiça afastar chefe da Eletronucelar e PF prender antecessor.

ESTADOS UNIDOS E CANADÁ

Os jornais americanos deram muito destaque para morte de dois negros por policiais, fato que provocou muita indignação e protestos nos EUA. Alton Sterling foi morto na terça-feira pela polícia de Baton Rouge e nesta quinta, Philando Castile morreu em ação policial em Minnesota.

O estopim para os protestos teria sido um vídeo que a namorada de Castile, Diamond Reynolds, publicou nas redes sociais com imagens dele.

EUROPA:

O esporte dominou as manchetes dos jornais europeus de hoje :

Os jornais franceses destacaram em suas versões online a vitória da Seleção Francesa contra a Alemanha colocando o time local na final da Euro 2016.

Os jornais alemães dão destaque para as notícias da política local e do esporte – fórmula 1 (com maior cobertura para a equipe Mercedes) e tênis (torneio de Wimbledon com Serena Williams na final).

Os jornais italianos dão maior destaque também para os esportes no dia de hoje. E eu vi uma manchete curiosa nos jornais italianos sobre a passagem de Portugal para a final da Euro 2016 – “Portugal se disfarça de Itália para avançar na Euro Copa” comentando sobre o pragmatismo que o time tem usado para derrotar seus adversários.

Os jornais espanhóis, ingleses e portugueses igualmente destacam a vitória de Portugal e sua classificação para a final da Euro 2016 e as últimas partidas do charmoso torneio de tênis de Wimbledon.

AS CHARGES DO DIA

Eduardo Cunha foi o tema principal das charges – numa delas ele enxuga as lágrimas na hora da renúncia com uma nota de dólar.


O QUE EU LI DE MAIS INTERESSANTE E LEGAL NOS JORNAIS DE HOJE E ACHEI QUE VOCÊ TAMBÉM IRIA GOSTAR DE LER OU SABER:


“O CORPO DIZ O QUE A PALAVRA NÃO PODE” frase de Luis Fernando Orduz, psicanalista, formado em Medicina, Psicologia e professor universitário colombiano que veio ao Rio para evento na Sociedade Brasileira de Psicanálise.

Gostei deste texto que li no jornal o Globo – que comprova o que sempre falo para amigos e parentes – a necessidade de avaliarmos os gestos e a linguagem corporal das pessoas para entender seus sentimentos, super importantes nas relações pessoais.

O médico da relação entre corpo e psíquico – que muitas doenças físicas acontecem porque as pessoas não expressam as emoções. Imagine um velório de um pai. Se uma das filhas chora e a outra está séria, as pessoas tendem a achar que a que não chora está lidando melhor com a perda e a outra está pior. Na verdade, é o contrário. As lágrimas que a outra não chora podem virar uma doença física. O corpo diz o que a palavra não pode.

Leia a matéria na integra clicando aqui.

Lista dos melhores Podcasts da famosa empresa de Consultoria Mckinsey – eu não vi esta lista nos jornais, mas vi no site da própria empresa e achei legal compartilhar pelo valor que ela pode gerar para a sua carreira :

ouça aqui os Podcasts (originais em inglês)

Abaixo, coloco os links de alguns dos jornais que leio, caso você queira detalhes :

FRANÇA
Le Monde http://www.lemonde.fr/
Le Figarohttp://www.lefigaro.fr/
ESTADOS UNIDOS
The New York Times http://www.nytimes.com/
The Wall Street Journal http://online.wsj.com/home-page
The Washington Post http://www.washingtonpost.com/
Los Angeles Times http://www.latimes.com/
Usa Today : http://www.usatoday.com/
ESPANHA
El País http://brasil.elpais.com/
REINO UNIDO
Financial Times http://www.ft.com/home/us
The Guardian http://www.theguardian.com/uk
The Times http://www.thesundaytimes.co.uk/sto/?CMP=INTstp2
ITÁLIA
Corriere della Sera http://www.corriere.it/
ALEMANHA
Frankfurter Allgemeine Zeitung http://www.faz.net/
Süddeutsche Zeitung http://www.sueddeutsche.de/
SUÍÇA
Neue Zürcher Zeitung. http://www.nzz.ch/
CANADÁ
The Globe and Mail http://www.theglobeandmail.com/
JAPÃO
Asahi Shimbun http://www.asahi.com/english/
Nihon Keizai Shimbun
http://www.nikkei.com/
PORTUGAL
Correio da Manhã http://www.cmjornal.xl.pt/
Público de Portugal http://www.publico.pt/
BRASIL
O Globo http://oglobo.globo.com/
O Globo – http://oglobo.globo.com/
Folha de São Paulo – http://www.folha.uol.com.br/
Estado de São Paulo – http://www.estadao.com.br/
Correio Braziliense – http://www.correiobraziliense.com.br/
Zero Hora – http://zh.clicrbs.com.br/rs/
Entre outros

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3582 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*