Novidades

Como o método do S.AB.E.R salvou a minha vida

método do saber
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
Quando jovem, eu achava que dinheiro era tudo. Hoje eu tenho certeza: tudo é saúde!

Sem dinheiro não tem como você viver, mas sem saúde você vai morrer.

Todos nós vivemos em busca do equilíbrio pessoal e do aumento da qualidade de vida.

Uma das principais causas de problemas de saúde e desequilíbrio que enfrentamos nos tempos modernos, posso afirmar por experiência própria, é a nossa ignorância sobre certos hábitos de vida.

Como não nascemos prontos e nem temos manuais de instrução ao nascer, aprendemos a viver através do convívio com familiares e colegas e através do nosso próprio processo de aprendizagem de vida.

Muitos dos nossos aprendizados são originados de crenças populares ou de costumes familiares e que depois de muitos anos descobrimos que apesar de comuns e até padrões para muitas pessoas eles não se convertem na melhor forma de viver, principalmente em termos de saúde.

Eu costumo dizer que viver é a arte de aprender a cada dia e em minha opinião cada novo dia é oportunidade para um aprendizado que irá nos transformar gradualmente numa pessoa melhor.

Durante muitos anos fui escravo da minha própria “ignorância” em relação à vida e creio que até hoje ainda tem coisa que eu aprendi ou faço de um jeito e que acabarei descobrindo que existe uma maneira melhor, mais simples, mais inteligente, mais saudável e mais eficiente.

Quando mais jovem, eu costumava ser arrogante e achava que já sabia tudo da vida ou sabia mais do que os outros, o que o tempo se encarregou de me provar o contrário. A verdade é que cada um de nós sabe um pouquinho e o compartilhamento de nossas ideias e experiências é que nos faz melhor.

Acho que uma das áreas onde mais exercitei a “arte da ignorância” na vida foi a da saúde.

À medida que amadurecia e subia mais um degrau na escada da idade da vida, eu também acumulava muitos stress, mas muitos hábitos de vida ruins para compensar a energia nervosa que o stress nos provoca, abusando da minha ignorância de não saber que aqueles hábitos estavam me consumindo por dentro e por fora.

Foi através do próprio sofrimento e aprendizado pessoal, de muita leitura, consultas e conversas com médicos que mais pareciam entrevistas de um curioso sedento por informação e muita pesquisa mesmo que acabei criando um antídoto pessoal contra esta ignorância e que aos poucos tem contribuído para a melhoria da minha qualidade de vida.

Em um momento da minha vida, descobri que eu era uma pessoa cheia de defeitos (principalmente de saúde) comprovados pelos péssimos indicadores apontados pelos exames médicos.

Como eu sou um “Solucionador de Problemas Profissional” nato – desde o meu primeiro dia de trabalho, me especializei em resolver problemas sérios, graves e difíceis nas empresas que trabalhei e com sucesso.

Ao descobrir que o maior problema da minha vida era eu mesmo e a minha saúde, passei a aplicar as mesmas técnicas (que sempre usei para resolver todos os problemas de trabalho) para a melhoria da minha vida pessoal e da minha saúde.

Meu sonho de consumo era descobrir uma lista de hábitos de vida – que fossem os mais importantes do mundo e que pudessem fazer muito, mas muito mesmo a diferença na vida das pessoas que o praticassem.

De tanto insistir e pesquisar eu consegui e para minha surpresa acabei desenvolvendo um método pessoal para aumento da minha saúde e qualidade de vida, que levou 12 anos para ser aprendido e dominado e que acabou fazendo com que as pessoas que me conhecem me pedissem para contar o segredo.

Acabei desenvolvendo um método e uma palestra sobre ele – que eu faço questão de divulgar para o mundo inteiro, tamanha é a sua força e seus efeitos colaterais altamente positivos.

Não se assuste ao descobrir que o método é ridiculamente simples e óbvio. Aliás eu descobri que o óbvio é a coisa mais escondida do mundo e que quando revelado cria dois tipos de reação nas pessoas – as poucas pessoas que conhecem o óbvio vão simplesmente dizer que já sabiam e confirmar a teoria. Para as muitas, muitas pessoas mesmo que não tinham reparado nele, o óbvio vale ouro.

Portanto meu objetivo era desenvolver um método absurdamente simples e totalmente óbvio, mas que fizesse uma grande diferença na vida das pessoas.

Descobri que a grande causa raiz dos meus problemas de vida e de saúde era a IGNORÂNCIA e para combatê-la desenvolvi o MÉTODO S.AB.E.R (uma espécie de antídoto contra a ignorância).

Este nome MÉTODO S.AB.E.R segue uma lógica a começar pela ordem das letras que o compõem. A sequência das letras segue uma hierarquia de importância – se eu não tiver tempo para praticar todas num dia, vou começar pela primeira e logicamente a mais importante, a saber:

A letra S tem prevalência sobre as demais e assim sucessivamente.

Isto quer dizer que o MÉTODO S.AB.E.R implica em quatro atitudes que passei a seguir e a executar com muita disciplina e caso eu não consiga fazer as quatro ao mesmo tempo, darei prioridade para o S., depois para o AB, para o E e por último para o R.

Ao longo dos próximos posts procurarei explicar mais detalhadamente cada uma destas melhores práticas de vida pessoal que adoto e aqui apenas resumirei o significado de cada letra:

S=SONO
AB=ALIMENTAÇÃO BALANCEADA
E=EXERCÍCIO FÍSICO
R=RELAXAMENTO

Veja nos próximos posts sobre saúde e bem estar a minha explicação detalhada para cada aprendizado que tive com estas melhores práticas.

Até a explicação do S do método S.AB.E.R !

A minha missão nessa vida é melhorar a cada dia, descobrir coisas que possam fazer o mundo e as outras pessoas melhores do que já são. E compartilhar tudo isso como uma contribuição de valor para você que me segue e me lê com frequência.

Gostou deste artigo? Leia também: A incrível história de um infarto e suas lições

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*