Novidades

O QUE DISSERAM OS MELHORES PODCASTS DA INTERNET NO BRASIL EM OUTUBRO 2016

Você – uma pessoa melhor e mais bem sucedida – ainda mais bem informada – essa é a causa desse blog.


Inspirado nos áudios e Podcasts de três das melhores rádios informativas brasileiras ( CBN  –  Bandnews – Jovem Pan   ) editei este post, em forma de curadoria onde eu junto a um breve resumo do conteúdo dos melhores áudios e Podcasts que ouvi neste mês de outubro alguns comentários pessoais.

Depois de repensar formas de continuar fazendo nosso blog agregar mais valor para você, decidimos continuar a curadoria dos áudios e Podcasts, mudando a periodicidade para mensal.

Veja o resumo deste mês:


“Como você vai morrer “ 

Site americano (How You Will Die) que tenta descobrir a causa pela qual você vai morrer vira febre nos EUA :

Página faz uma estimativa de como você poderá morrer com base em dados e hábitos pessoais.

Com isso, o site mostra com alguma precisão que tipos de doenças poderão te matar.

O site também ajuda a mudar hábitos e preservar a vida.


Fonte – Podcast Capital Humano – Gilberto Dimenstein


Meu comentário :

O medo da morte e a curiosidade em torno dela deve ser a coisa que mais ocupa a mente das pessoas no mundo.

Eu fui até o site e fiz o meu teste – achei genial a forma como eles agruparam os dados e achei algumas conclusões bem óbvias, outras nem tanto.

Também achei curiosa a forma como eles mostram um gráfico do modo como em geral as pessoas morrem no mundo – tabulado pela faixa etária x percentual de probabilidade de morte por uma doença específica.

Doenças circulatórias (infarto, AVC, derrame,…) + doenças respiratórias + câncer são as maiores causas, variando em termos de percentual por sexo, idade ou região.

Veja uma amostra dos gráficos que o site apresenta :


a)tipos de mortes mais comuns para homens :


b)tipos de mortes mais comuns para mulheres :


Eu tenho uma tese sobre a morte – que ela deve ser encarada de forma positiva como algo inevitável e que essa certeza deveria ser usada como a nossa maior alavanca para tornar nossa vida cada vez mais interessante e gratificante.

O medo da morte deveria ser usado para aumentar a nossa coragem e vontade pela vida, uma vida cada vez melhor.

Cheguei a criar um método pessoal sobre como prolongar a quantidade e qualidade da nossa vida – se você tiver curiosidade – pesquise sobre o método em outros posts do blog : eu batizei este método de S.AB.E.R


S.AB.E.R -que resumidamente significa :

Sono reparador de 8 horas diárias +

Alimentação Balanceada +

Exercícios Físicos +

Relaxamento (físico e mental).


Acho que vale a pena uma visita no site – por curiosidade intelectual e para descobrir formas de se cuidar melhor e viver mais.

Clique aqui para conhecer este site :


Quase 90% do mercado digital global está fora dos Estados Unidos

Estudo sobre a audiência digital, o comportamento dos usuários e a percepção da publicidade em mais de 40 países

O estudo concluiu que se há 20 anos atrás mais da metade do comércio digital estava concentrado nos Estados Unidos, hoje 89% desse mercado está fora dos Estados Unidos, sendo 10% na América Latina.

A audiência digital via celulares é a que mais cresce e a audiência via desktop se mantém estável (aumentado apenas na América do Sul).

No Brasil, o tempo médio gasto com acesso via celulares é 3 vezes maior que o acesso via computadores.

O ranking dos quatro maiores motivos de acesso dos usuários de internet no mundo mostra a seguinte ordem :

1-Acesso a redes sociais,

2-busca de informações sobre viagens,

3-busca por notícias e

4-sites de compras.


Fonte : Podcast Minuto Meio e Mensagem – A.Zaghi Lemos


Meu comentário :

O acesso a internet mobile, via celulares veio para ficar e a tendência para acesso a notícias no futuro será o fornecimento de informações mais locais, mais próximas da localidade dos usuários do que globais.

Clique aqui para ver essa pesquisa da Comscore 


Ninguém deveria ser obrigado a nada em uma sociedade democrática.

Voto deveria ser facultativo, mas é preciso entender os votos nulos como a Lava-Jato, ainda vai demorar para acontecer uma renovação dos candidatos.

Até lá, os brasileiros vão continuar desiludidos com a política.


Fonte – Podcast Liberdade de expressão – Cony e Xexéo


Meu comentário :

O brasileiro pode estar desiludido e muito frustrado e desinteressado com os políticos, mas jamais deve deixar de se interessar e praticar a boa política e votar é uma forma de fazer política.

Votar, influenciar parentes e amigos a pressionarem os políticos que elegem de forma que eles nos representem de maneira digna, honesta e eficaz é tudo que espero que aconteça com o tempo.

O problema da política não é a obrigatoriedade ou não do voto (uma coisa ultrapassada e obsoleta) – é a capacidade técnica, administrativa e moral dos eleitos e a consciência prática dos eleitores.


Impressiona a velocidade do avanço do desemprego

Se antes as pessoas saiam do emprego formal e iam para o informal, hoje nem isso está acontecendo.

Fato curioso é que muita gente entre a população economicamente ativa está desistindo de procurar emprego, embora o queira presumivelmente. Em um ano aumentou o nível de desemprego em cerca de 3 milhões de pessoas.


Fonte = Podcast Call de abertura – Alexandre Schwartsman e Luiz Gustavo Medina.


Meu comentário :

Eu acho que a economia brasileira está no caminho da recuperação rápida, porém de todos os seus indicadores, o desemprego deverá ser um dos últimos a melhorar na economia, começando uma reação lá pelo segundo semestre de 2017. Dados sobre a renda média dos trabalhadores já sinalizam mudanças para melhor no cenário a médio prazo.

As empresas vão apostar no crescimento espremendo seus recursos atuais até sentirem confiança no crescimento, quando só então devem focar em novas contratações.


Novos Lançamentos da Apple, Microsoft e Amazon agitam o mercado

Fonte – Conexão CBN Época Negócios – Guilherme Felitti

A Microsoft lança o Surface Studio, o primeiro desktop integrado com tela dobrável que forma um pequeno ângulo com a mesa – produzido com o objetivo de concorrer com a maior rival entre os profissionais de multimídia (a Apple) que também lançou novos produtos para conteúdo multimídia.

A Amazon desafia Apple e Spotify e lança seu serviço de streaming – o Amazon Unlimited com proposta de dois diferenciais – o preço e a inteligência artificial.

Meu comentário :

Eu costumo ver empresas de porte considerável migrarem suas estratégias de produtos para serviços.

A Microsoft parece estar fazendo um caminho um pouco inverso – fico curioso para ver aonde ele vai chegar com seu desktop.

Se você é como eu, clique aqui para testar o novo serviço de streaming da Amazon


As chances do Flamengo ser campeão :

Flamengo precisa de feito histórico para ser campeão – time carioca precisa tirar a vantagem de cinco pontos do primeiro colocado faltando cinco rodadas para acabar o campeonato – o que ainda não aconteceu na história do campeonato brasileiro.


Fonte – Podcast Prancheta do PVC – Paulo Vinícius Coelho


Meu comentário :

Para mim, o Palmeiras deverá ser o campeão brasileiro de 2016, salvo algum desastre possível mas pouco provável.


Google Voos agora indica passagens mais baratas

Em sua mais recente atualização, o buscador de passagens aéreas do Google ganha um recurso de rastreamento automático de voos, que emite uma série de alertas para os usuários sobre quando os preços ficam mais baratos ou quando eles aumentam.


Inspirado no Podcast Dois na web – Cristina de Luca


Meu comentário – Essa é uma boa dica sobre como economizar dinheiro na compra de passagens aéreas, principalmente em época de fim de ano e de férias.

Clique aqui para conhecer essa funcionalidade do Google Voos 


Aplicativo digitaliza cartões de visita

Aplicativo que digitaliza para dentro do seu smartphone todos os cartões de visita que você recebe, sem necessidade de digitação.

O nome dele é Camcard e tem duas versões – uma grátis e outra paga

Clique aqui para conhecer esse aplicativo


Inspirado no Podcast Tecnologia com Wharryson Lacerda


Meu comentário – simples, curioso e prático para quem tem preguiça de guardar ou de digitar cartões de visita para acesso rápido posterior.


Hillary Clinton ou Trump

Caso dos e-mails pode ter chegado tarde para Trump virar o jogo, mas pode complicar a vida de Hillary e dos democratas na votação para o Congresso – que poderá ter maioria republicana – apesar da dúvida ainda aposto na vitória de Hillary Clinton diz o comentarista


Inspirado no Podcast do Caio Blinder


Meu comentário :

Hillary deve ganhar as eleições americanas, mas deve ter a vigilância de perto dos congressistas republicanos que devem ser eleitos em maioria no próximo pleito eleitoral daquele país.


 

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*