Novidades

Perdido em Marte – Dica de filme para te energizar, colocar para cima e te motivar muito

Aprenda a lidar com o medo da morte, com a dificuldade de fazer as escolhas certas na vida, com o medo da solidão e aprenda a encontrar o verdadeiro significado e sentido da sua vida – Você vai se identificar muito com este cara:

Ele não se deixa derrotar por dificuldade nenhuma desta vida – Ele supera tudo com uma vontade incrível e não se intimida com as situações mais adversas do mundo.

PONHA A SUA CABEÇA PARA FUNCIONAR EM PROL DE SI MESMO – Ele ensina!

Eu recomendo sempre que você faça uma viagem a um mundo ficcional de vez em quando para relaxar sua mente e o seu corpo e neste post te apresento uma grande oportunidade para isto:

perdidos em marte
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

 

Naquele dia, a imagem do espaço despontou parecendo mais próxima para ele, enquanto ele garantia que, em algum momento, tudo ia dar certo.

Ele estava com colegas numa missão especial, ou melhor, numa missão espacial.

Mas mesmo com todo aquele otimismo, eles enfrentariam tempestades distantes, problemas técnicos e a fúria do destino.

Até que um dia se pode ouvir a sua voz narrando: é assim que eu vou morrer.

E outra voz pelo rádio comunicador grita desesperada : Comandante, Mark está morto.

Sem tempo para pensar ou decidir a comandante da nave, triste e chateada, decola rapidamente, abandonando para trás Mark e suas esperanças.

Só que, surpreendentemente, Mark está abandonado e mais vivo do que nunca e ainda comenta: “você pode aceitar isso ou pôr as mãos à obra” – solitário e totalmente perdido em marte.

Ele consegue se levantar e, usando seus trajes especiais, voltar para a base que ficou instalada lá em em cima.

Antes de tentar abrir a porta, fica pensando consigo mesmo como a notícia da sua vida poderia ser um choque para a tripulação, para a Nasa e até mesmo para o mundo, que aparece numa forma de globo para ele, que o olhava do espaço.

Mas estou vivo, continuou em seus pensamentos e gravando uma mensagem digital no circuito interno da estação totalmente vazia – onde ele enrolado apenas em uma coberta diz para a câmera: “Surpresa!”

Então ele começa a pensar no tamanho do seu problema, no tamanho da sua encrenca… Na melhor das hipóteses, levaria 4 anos para um nova missão alcançá-lo e ele tinha a consciência de estar num módulo projetado para durar apenas 31 dias.

Munido de um otimismo nunca visto, de instrumentos e ferramentas, ele se viu cavando para fazer água e comida num planeta onde absolutamente nada cresce.

Vestido com seus trajes de astronauta e sentado no meio do nada lá em cima, ele pensa – mas se eu não entrar em contato com a NASA, nada disto importa.

O símbolo da Nasa aparece imponente bem à frente do olhos de alguns cientistas, e uma delas observa melhor e avisa: “Olhem ! Recebemos uma mensagem”. E ela lê para seu amigo do lado: “Vocês estão recebendo minha mensagem?” Incrédulo, o companheiro dispara a rir num misto de alegria e surpresa.

“Mark ainda está vivo, vamos resgatá-lo”, é a mensagem de texto que aparece numa outra tela.

Mark então num momento de euforia interno solta um berro e ergue os braços e grita: “Chupa Neil Armonstrong!”

E então ele aparece fazendo os cálculos – descobrindo que tinha comida para 50 dias. Ele otimista lá do alto e os técnicos da Nasa pessimistas lá de baixo diziam: “Morrerá de fome muito antes de podermos ajudá-lo.”

Mark continua indiferente às dificuldades e dotado de uma resiliência inimaginável, começa a trabalhar com suas ferramentas ordenadas pela sua mente e pensando que tinha que usar a ciência para sair daquela situação.

Não é fácil você estar a 80 milhões, isto mesmo 80 milhões de quilômetros de distância de casa e totalmente sozinho, andando feito um louco no cenário deserto de Marte.

Dotado de uma vontade incrível de viver, de resolver seu problema e de se recuperar daquela tragédia ele afirma para si mesmo num self vídeo:

“Sou o melhor botânico deste planeta!” E mostra uma incrível plantação de folhas que ele conseguiu fazer dentro da própria estação.

Na terra, enquanto carros se aglomeram no trânsito, o cara que tinha rido quando recebeu a mensagem de Mark afirmou para seus companheiros: “Sei como salvá-lo – Precisamos da tripulação da Hermes.”

“Temos um grande chance de matar um ou menos de matar seis”, disse pessimista o chefe da Nasa que não autoriza arriscar a vida de 6 pessoas pois dizia que a soma delas era mais importante do que a vida de uma.

Ele é contestado por seus amigos, mas ainda assim a Nasa veta a missão. Só que inesperadamente a equipe de resgate resolve se rebelar e desobedecer – morrendo de medo de algo dar errado, o que seria fatal para todos. Mas eles partem determinados a cumprir sua missão.

“Não importa o que aconteça, diga ao mundo e à minha família que nunca parei de lutar para voltar para casa”, deixa gravado Mark. Assim é o resumo do trailer do filme.

O que acontece nele, só assistindo a este excelente filme para saber.

O filme Perdido Em Marte (The Martian, no seu título original) tem a incrível nota 8,1 na opinião de quase 367.000 pessoas que o assistiram e o avaliaram no IMDB – tem a brilhante atuação do sempre competente Matt Damon e do excelente diretor Ridley Scott.

Você vai se identificar muito com o personagem central, que não se deixa derrotar por dificuldades que desanimariam qualquer um. Ele vai superando com uma vontade incrível cada novo e desconhecido problema que encontra pela frente, na luta pela sua sobrevivência em condições hiper adversas.

Ele ensina uma grande lição :

Ponha a sua para cabeça funcionar em prol de si mesmo.

Ensina lições que estão além da simples resiliência.

O filme fala da importância das amizades e do senso de equipe.

A trilha sonora também viaja, mas viaja no tempo e para lá pelos idos dos anos 70, onde Gloria Gaynor dá o tom com o hino “I Will Survive”, deixando entender que esta música teria sido feita para se encaixar perfeitamente neste filme.

O mundo precisa de lições assim para motivar as pessoas a lutarem mais por suas vidas, com mais esperança, mais determinação de encarar decepções profundas, mais resiliência e mais amizade.

Espero que você goste da dica e que ela te ajude a relaxar e a se tornar uma pessoa melhor ainda do que já é. Veja o trailer :

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3583 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*