Novidades

Playlist com 60 melhores blues da história

blues-02
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+


“A beleza do aprendizado é que ninguém pode roubá-lo de você.”

– B. B. King


Oi você gosta de ouvir Blues?

Eu sempre tento criar para nossos leitores experiências que somem e acrescentem no seu dia a dia, e eu descobri que compartilhar músicas e playlists selecionados é uma prática que os leitores adoram. Principalmente quando as músicas são de puro bom gosto e requinte.

Já criei um playlist com as melhores músicas Clássicas e Jazz, que foram bastante acessadas e ouvidas e agora resolvi presentear nossos leitores com uma seleção com o melhor do Blues.

O Blues é um estilo de música que eu adoro escutar. Gosto primeiro por causa do seu nome, Blues é uma palavra que soa bem aos meus ouvidos e que me remete a imagens muito agradáveis.

Gosto por causa do estilo irreverente e impactante, que usa notas baixas e graves com fins expressivos de forma repetitiva.

Sempre que escuto um blues, a imagem de um belo filme me vem à cabeça, principalmente aqueles filmes com trilhas sonoras inesquecíveis.

Gosto também por que é uma música que eu adoro ouvir enquanto desenvolvo alguma atividade intelectual – o blues leva e eleva meus pensamentos enquanto me ajuda a concentrar nas tarefas que preciso.

Na certidão de nascimento do blues, certamente consta como local de origem os Estados Unidos, data de nascimento por volta do século XVII. Este estilo musical nasceu pelas mãos e vozes de escravos negros do Sul, que o usavam como música para animar o trabalho árduo que faziam nas plantações de algodão.

O Blues foi se desenvolvendo como estilo musical e foi mais divulgado depois de terminada a guerra civil americana, sendo reconhecida como uma música que representava a essência do espírito e da religiosidade do povo afro-americano.

Quando houve um movimento migratório dos negros americanos para Chicago, o Blues foi junto com eles.

O Blues é considerado parente mais velho e inspirador de vários outros estilos musicais (jazz, rock, soul,…)

O Blues é um estilo de música que sobrevive ao longo dos tempos, passando por oscilações sem nunca deixar de estar entre os estilos mais tocados e ouvidos.

Clique no link abaixo para ouvir a playlist:

play.spotify.com/user/malucomg/playlist/21z3ZnezLpqgwramUwROTM

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3583 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*