Novidades

| Por que as pessoas se casam com a pessoa errada?| Quantos minutos correr para começar a emagrecer? | A história do dia = Casal que trai não sabe o que atrai | O Resumo notícias 31/05/16:

Para você trabalhar melhor informado, eu preparei um resumo das notícias do dia 31/05/16 pelo mundo:

[ Já que você não vai ter tempo para ler todos os blogs, sites, jornais, revistas, ouvir todos os áudios e Podcasts da internet, leia o blog do Maluco:) – Nele eu resumo especialmente para você o melhor do conteúdo de todos os outros para você não perder tempo ! ]

Para você ganhar tempo, relaxar, espantar o tédio e a rotina do dia a dia, veja abaixo o resumo que eu preparei para você da leitura que fiz os 30 jornais mais importantes do mundo:

As palavras mais citadas nos jornais do dia – com pouco tempo, procure priorizar sua leitura por elas:
Queda do ministro da Transparência

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA:

BRASIL:

Os jornais brasileiros de hoje destacam a queda do segundo ministro do governo Temer em menos de 7 dias por causa do vazamento de áudios que o ligariam a comentários contra a Lava Jato – caiu Fabiano Silveira que por ironia era ministro da Transparência e responsável pelo combate à corrupção. Fotos destacam funcionários usando vassouras e baldes de água para limpar a porta do gabinete do ex-ministro.

Também destacam que relator do processo no Conselho de Ética da Câmara vai pedir a cassação de Cunha sob a alegação de que ele mentiu ao dizer que não tinha conta no exterior.

ESTADOS UNIDOS E CANADÁ

Os jornais americanos estampam em algumas de suas capas famosas fotos e textos falando sobre o surgimento de uma população de rua mais velha e como isto está virando um desafio para as autoridades americanas.

No noticiário geral, as eleições americanas receberam muitos destaques com foco nos candidatos Trump e Clinton e seus esforços para conquistar eleitores.

AS CHARGES DO DIA

Entre todas as charges que li, viu uma muito interessante e bem bolada = a do mapa do Brasil feito de ponta a ponta só com grampos de cabelo, sugerindo que o Brasil se tornou o país dos grampos nas ligações telefônicas que impactam fortemente a economia e a política. Bem bolada mesmo.

O QUE EU LI DE MAIS INTERESSANTE E LEGAL NOS JORNAIS DE HOJE E ACHEI QUE VOCÊ TAMBÉM IRIA GOSTAR DE LER OU SABER:

Por que a gente se casa com a pessoa errada – artigo curioso que li no jornal NY Times de hoje:

Uma das razões que eu li tem a ver com um problema que eu batizei de distância de visão – quando nos interessamos por outras pessoas, no início do relacionamento tendemos a vê-las mais de longe, enxergando apenas suas qualidades demonstradas para impressionar. À medida que nos aproximamos das pessoas, tendemos a vê-las mais de perto e a enxergar defeitos que não eram possíveis de serem vistos de longe.

Os maiores arrependimentos nos casamentos acontecem porque as pessoas criam altas expectativas de que o outro vai ter os mesmos gostos e ser do jeito que eu imagino, ao passo que no mundo real – a convivência só melhora quando os casais entendem e respeitam as suas diferenças.

Lendo este artigo, me lembrei de uma frase famosa :

” Ninguém é Perfeito e Ninguém é Só Defeito”

Clique aqui para ler o artigo inteiro (em inglês ou traduzido pelo Google Tradutor)

Quantos minutos precisamos correr para começar a emagrecer?

Em matéria interessante que li no jornal espanhol El País, vi que para emagrecer, é preciso correr 3 ou 4 vezes por semana, por pelo menos meia hora. E que para eliminar gordura, é melhor correr em ritmo lento, mas durante um período maior de tempo, privilegiando a distância em vez da velocidade. Já para fortalecer a musculatura, é melhor um trabalho mais explosivo, numa distância menor e mais acelerada.

Leia o artigo clicando aqui

História do dia – O casal que trai não sabe o que atrai:

Lendo o artigo que fala sobre nos casarmos com as pessoas erradas, me lembrei desta história que li num jornal chinês tempos atrás :

Era uma vez um casal que vivia na China e brigava o tempo todo sem parar.

Tão logo apareceu a internet, o marido passou a se trancar por horas no escritório da casa, enquanto a esposa se fechava no quarto.

Eram os momentos mais calmos e silenciosos na casa.

Eles simplesmente odiavam um ao outro, mas se negavam a processar a separação e o divórcio em função dos filhos, da tradição de suas famílias.

Até que um dia, o marido que ficava horas e horas se relacionando com uma mulher pelo chat (ferramenta da internet da época) resolveu se aventurar e convidou sua amiga querida e desconhecida para um encontro numa praia deserta num sábado pela manhã.

Inventou um monte de desculpas e estranhamente não teve nenhuma reação negativa da esposa ao dizer que tinha que sair para ficar fora o sábado todo.

Foi ao encontro, todo cheio de disfarce colocado pelo caminho, com um boné longo, um bigode postiço e um baita óculos escuro – todo motivado, todo emocionado porque ele e sua amiga virtual pareciam ter nascidos um para o outro – não via a hora de conhecê-la.

Eis que com meia hora de atraso, chega uma mulher com um vestido preto, chapéu preto, lenço preto cobrindo o rosto e óculos escuros para disfarçar e não ser reconhecida no caminho.

Eles então se abraçaram e resolveram tirar seus disfarces para se conhecerem melhor.

E não é que os dois tiveram o maior susto de suas  vidas?

Quem estava ali frente a frente era o próprio casal, o marido e a mulher que se correspondiam secretamente pela internet sem saber quem estava do outro lado do site do namoro.

KKK

Pelo que li, a mulher ficou com muita raiva na hora, encheu o marido de pancada, e voltou disposta a se divorciar em definitivo.

Ledo engano, aquele episódio acabou provando que eles tinham nascido um para o outro e eles resolveram então jogar fora as mágoas e hoje vivem felizes para sempre.

E olha que a probabilidade disto ocorrer na China, que é onde existe a maior população do mundo é quase zero

KKKK

Abaixo, coloco os links de alguns dos jornais que leio, caso você queira detalhes :
FRANÇA
Le Monde http://www.lemonde.fr/
Le Figarohttp://www.lefigaro.fr/
ESTADOS UNIDOS
The New York Times http://www.nytimes.com/
The Wall Street Journal http://online.wsj.com/home-page
The Washington Post http://www.washingtonpost.com/
Los Angeles Times http://www.latimes.com/
ESPANHA
El País http://brasil.elpais.com/
REINO UNIDO
Financial Times http://www.ft.com/home/us
The Guardian http://www.theguardian.com/uk
The Times http://www.thesundaytimes.co.uk/sto/?CMP=INTstp2
ITÁLIA
Corriere della Sera http://www.corriere.it/
ALEMANHA
Frankfurter Allgemeine Zeitung http://www.faz.net/
Süddeutsche Zeitung http://www.sueddeutsche.de/
SUÍÇA
Neue Zürcher Zeitung. http://www.nzz.ch/
CANADÁ
The Globe and Mail http://www.theglobeandmail.com/
JAPÃO
Asahi Shimbun http://www.asahi.com/english/
Nihon Keizai Shimbun
http://www.nikkei.com/
PORTUGAL
Correio da Manhã http://www.cmjornal.xl.pt/
Público de Portugal http://www.publico.pt/
BRASIL
O Globo http://oglobo.globo.com/
O Globo – http://oglobo.globo.com/
Folha de São Paulo – http://www.folha.uol.com.br/
Estado de São Paulo – http://www.estadao.com.br/
Correio Braziliense – http://www.correiobraziliense.com.br/
Zero Hora – http://zh.clicrbs.com.br/rs/
Entre outros

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*