Novidades

Qual o melhor filme para ver hoje na Amazon, e na Netflix? Veja aqui minha dica de dois filmes bem legais para tornar seu dia mais agradável ;)

Minha dica de Cultura, dica de Cinema de hoje vai para o filme disponível na Amazon :

UMA DOCE MENTIRA

Mas antes, se quiser saber de uma dica boa para hoje disponível na Netflix, basta clicar nesta linha que eu te levo até esta dica bem legal

Voltando para a dica do filme da Amazon * Uma Doce Mentira *

Trata-se de uma comédia romântica francesa bem levinha e bem feita, sem a pretensão de ser o melhor filme que você já viu na vida e que, por isto mesmo, ( por gerar pouca expectativa) surpreende entregando momentos de entretenimento agradáveis.

“Uma doce mentira” conta a história de Émilie, uma moça linda, cabelo preto, bem curto e magrinha, marca da atriz que a interpreta (a francesa Audrey Tautou, famosa pelo filme Amélie Poulain).

Émile vive às turras com sua mãe, uma mulher mais velha e igualmente linda e sensual, cuja aparência externa não entrega o estrago interior pelo qual ela está passando em função do fim indesejado de um casamento com o pai de Émile.

Penso que família dá um pano pra manga para várias histórias de cinema, de tão complicados que são os relacionamentos entre marido e mulher, pais e filhos, irmãos e irmãs,…

Aqui o stress é gerado em torno dos constantes conflitos entre filha e mãe, tendo um pai sistemático como ponte.

Maddy é o nome da mãe de Émile e a confusão que elas criam entre si acaba gerando muitos motivos para você cair na gargalhada, ora por alegria, ora por desespero provocado principalmente pela situação emocional da mãe.

No fundo a filha é muito frágil, mas por fora tenta espelhar uma imagem de firme e durona para a mãe.

Émilie trabalha e é sócia num salão de beleza e vive tendo que interromper seu trabalho para dar um jeito em sua mãe, com dificuldades para lidar com a separação que está em curso e ela não deseja.

Ai, mantendo a tradição da boa comédia francesa, eles tentam colocar uma pitada de açúcar, que dependendo da dose pode azedar de vez a relação entre as duas.

É quando entra em ação Jean, o empregado faz-tudo do salão, recém contratado e que parece falso, de tão boa pinta e competente tecnicamente falando.

Nesta mesma época, cartas anônimas de amor circulam embaralhadas para lá e para cá entre esse estes personagens que vivem às margens do belo mar do sul da França.

O que começa como uma pequena mentira num papel embolado e descartado, acaba se transformando numa imensa bola de neve que quase atropela e sufoca todos que vivem aquela situação.

Tem uma hora, que ficamos em dúvida se o filme vai caminhar para o lado da tragédia ou da comédia, com forte tendência para esta segunda.

O filme escancara características de personalidades dos personagens, fala de timidez, complexos de inferioridade ou de superioridade temporários, fala do sentimento gerado pela dor do abandono e pela teimosia das pessoas que tentam controlar aquilo que não tem controle na vida.

Como eu te disse, não será o melhor filme que você já viu na vida, mas serve como uma boa opção para repouso da mente antes do início de uma semana cheia.

“Uma Doce Mentira” tem o propósito de nos deixar com uma sensação de leveza bem legal além de se mostrar um filme simples com a dose certa de humor.

É um filme nota 6,5 em minha opinião – veja o trailer abaixo e tente ver esta comédia leve, que vai deixar uma interrogação no final – o que você prefere ? uma doce mentira ou uma bruta e amarga verdade ?

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*