Novidades

Qual o melhor filme para ver hoje?

Cuidado com o vazio de uma vida ocupada demais!“ Sócrates

Minha dica de cultura de hoje vai para o FILME :

disponível na amazon

Se você está tão ocupado vivendo a sua vida na maior correria, e quase não tem tempo para ver este filme, então ele é o filme ideal para você.

MAS antes da dica do filme, deixo aqui um link contendo o artigo que publiquei nos jornais de hoje – em menos de 2 minutos, tentei ser breve, útil e relevante e proporcionar para você a dica de um livro que pode ajudar a aumentar ainda mais a qualidade de vida e saúde física e mental – caso se interesse, basta clicar em cima deste texto para ter acesso ao artigo (Como obter alívio para a ansiedade fora de controle) e em seguida continue lendo a dica do filme abaixo:

Sem palavras é um filme francês, estrelado pelo brilhante ator Fabrice Luchini (assíduo frequentador das dicas de cinema deste blog rs) e conta a história de um dos maiores executivos do mundo, um homem de muito sucesso profissional, sem tempo para sua família e para cuidados com sua saúde física e mental e que um dia é surpreendido por um AVC, que faz desmoronar por terra todo o castelo de conquistas que ele havia conseguido em toda a sua vida, sacrificando elementos básicos de sua qualidade de vida.


Chamado pelos colaboradores de suas empresas de Dr. Wapler, ele é visto o tempo todo apressado, rompendo entre os corredores com uma pilha de papéis nas mãos, atendendo dois telefones celulares ao mesmo tempo, enquanto um grupo de executivos igualmente ocupados faz uma longa fila na tentativa de despacharem assuntos importantes com ele.


Wapler é incansável e não para, quase não dorme, quase não come ou come mal quando o faz, não se exercita (sedentário de carteirinha) e se orgulha de dizer que nunca relaxa.


Seu estilo e seu jeito de viver a vida, na verdade, formam uma bomba relógio, que no auge de suas atribuições às vésperas do lancamento de uma das ideias mais inovadoras de sua vida, um modelo inédito e revolucionário de carro elétrico (até então presente apenas em projetos de revistas).


Considerado grosso e mal educado por seus funcionários e pares, pressiona até o acionista principal da empresa para tomar a decisão de lançar o carro elétrico ou aceitar a sua demissão.


Só que um dia, ele se sente mal, seus lábios ficam tortos, mal consegue levantar um dos braços ao tentar vestir o paletó do terno e apresenta dificuldades para pronunciar palavras simples, sinais típicos de um AVC, uma emergência médica que demanda o menor tempo possível para internação e tratamento.


Acaba desmaiado no tapete do seu escritório e socorrido pelo seu motorista é internado na ala de luxo do melhor hospital de Paris, cercado por médicos e cheio de regalias.


Neste momento, sua única filha, com a qual mal se comunica, vira sua cuidadora, ao lado de uma médica fonoaudiologa, cuja missão é praticamente ensiná-lo a falar do zero novamente.


Quando ele volta a si, começa a se comunicar usando palavras e sons esquisitos e misturados, causando até risos de sua governanta.


Este filme é inspirado em fatos reais e serve de alerta para todas as pessoas que consomem a sua saúde para ganhar um dinheiro, que nunca será suficente para recuperá-la se por acaso a perderem.


Entre as palavras que troca diariamente, ele chama sua fono de psicopata e trava com ela longas brigas diárias, em função do gênio difícil e parecido dos dois.


Ele se esforça para recuperar a tempo de fazer o lançamento do novo carro na maior feira e no maior salão de automóveis do mundo.


Transforma sua casa num misto de escritório e hospital e tenta a todo custo recuperar a fala para a apresentação de lançamento.


Simpático e ao mesmo tempo rabugento, o executivo que se recupera de um AVC indesejado e inesperado prende muito a nossa atenção com várias cenas cômicas ao longo do filme, que mostra que toda tragédia pode ser convertida em comédia e vice-versa.


Um presidente de empresa, um CEO mundial incansável que vê a sua vida por um triz e que nem assina descansa o suficiente e necessário.


Ele insiste em retormar o comando frenético de suas empresas e, acaba encontrando no meio das dificuldades que uma grave doença traz para sua vida, a inspiração para mudar radicalmente o curso de sua vida para sempre.


Seu novo desafio é se tornar um novo homem, menos máquina, mais humano e voltado para as coisas e para as pessoas que realmente mais importam na sua vida.


A história termina de uma forma surpreendente e com uma mensagem muito marcante :


-Não espere a morte para descansar. Procure descansar, relaxar em vida e procure aproveitar mais a vida, desfrutrar da companhia de seus amigos, seus parentes e entes queridos. Procure dizer “eu te amo mais vezes”, procure valorizar cada segundo, porque a vida é muito curta para ser mal vivida.


E perceba a importância de se ter um cão amigo de verdade na vida, pois isto pode fazer toda a diferença para melhor.


Um filme nota 6,5 em minha opinião, com uma mensagem de vida nota 10.


Aprenda a fazer várias pausas ao longo do caminho da sua vida, para poder ir bem mais longe do que você imagina.


Veja o trailer deste belo filme, que ainda traz de bônus belas paisagens e uma trilha sonora prá la de agradável:

.

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3585 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*