Novidades

Qual o melhor filme para ver no dia de hoje? Descubra aqui a dica de um filme que vai fazer valer o seu dia;

Minha Dica De Cultura, Dica de Cinema de Hoje Vai Para O Filme :

“O Mistério de Henri Pick”

Mas, antes de falar do filme, eu queria te sugerir a leitura em 1 minuto e meio do artigo que publiquei nos jornais de hoje e que conta, de forma bem rápida, a história de um homem que ao se ver diante do maior problema de sua vida, resolveu seu maior problema com um toque de genialidade, criatividade e com custo zero – clique aqui em cima deste texto para ler o artigo “*

Agora descubra o enredo da história deste filme que soa como um passeio pelas ruas da França num domingo à tarde, seguido por uma parada em uma cafeteria francesa para ler um bom livro.

Como ler um bom livro, esta é a experiência que você vai sentir ao ver este belo filme :

Passamos pelos corredores do cinema e nos cartazes vemos um senhor grisalho, intelectual de agasalho azul, andando de bicicleta às margens de um famoso rio francês, com olhar de quem procura algo importante.

Depois, passamos pelo poster do filme, onde o mesmo intelectual de cabelos grisalhos aparece ao lado de uma jovem francesa, ambos olhando para trás, em direção ao fotógrafo da imagem, tendo um enorme rio azul ao fundo, onde páginas de livro datilografadas aparecem voando no espaço.

Apagam-se as luzes, a tela se ilumina e começa a história, no formato do seu trailer :

O intelectual grisalho passa caminhando apressado em direção ao estúdio onde grava seu programa semanal sobre crítica literária.

Ele cita um livro, que batiza como um dos melhores que já leu até hoje, “as últimas horas de uma história de amor” cujo autor era um desconhecido chamado Henry Pick, que tinha morrido anos antes desta matéria e tinha vivido como um simples e quase analfabeto pizzaiolo num pequeno estabelecimento comercial francês.

“Um verdadeiro triunfo literário” – comentário feito pelo intelectual que serviria de ingresso para o sucesso de bilheteria do livro, tamanho era o alcance do programa televisivo.

Para o comentário sobre o livro, o intelectual convidou para conversar : a editora, que descobriu aquele tesouro em uma pequena livraria de livros abandonados e rejeitados no interior da França e a família do falecido escritor, a espoa e a filha.

A entrevista corre bem, até a senhora Pick se estressar com o entrevistador quando ele questiona a verdadeira autoria do livro pelo falecido marido dela, cujas credenciais intelectuais não combinam com o conteúdo daquela excelente obra.

As consequências desta atitude do intelectual entrevistador chegam ao limite dele perder o emprego, o casamento, tudo em nome de buscar o nome do verdadeiro escritor.

A partir daí, ele passa a viver uma vida de detetive, onde intensos conflitos com a família do suposto escritor são inevitáveis.

Ele passa a viajar pela França, de carro, de metrô, de bicicleta e até caminhando na busca de entrevistas com pessoas diversas que, eventualmente, possam levá-lo à pista do verdadeiro autor da obra.

O filme começa lento, passa para morno e vai aquecendo e aumentando de interesse à medida que progride e promete um passatempo de primeira qualidade para quem tiver paciência para superar os primeiros minutos da história, essenciais para o entendimento do roteiro.

Ele age de forma ansiosa e estressante e passa a ser considerado um perseguidor pela ex-esposa de Henri, mas ainda assim tenta fazer algum tipo conexão com a filha dela, que de tanta raiva, aceita se aliar a ele para provar que o pai teria sido o verdadeiro autor e encerrar aquela polêmica incômoda.

Eles acabam fazendo uma dupla à la “Sherlock e Dr. Watson” no caminho das pistas.

E ele aparecem em lugares paradisíacos, cenários lindos, imagens que são um verdadeiro colirio ara os olhos, enquanto o enredo ganha corpo e interesse vital.

A polêmica aumenta à medida, que as pistas os levam a descobertas inacreditáveis.

A busca prossegue e o final do filme é simplesmente surpreendente.

Com certeza este não será o melhor filme que você já viu na vida até hoje, mas será um dos filmes que mais valerá a pena ter visto.

Veja abaixo o trailer e se puder veja o filme

Nota 8, está disponível na Amazon:

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*