Novidades

Seguramente a rotina, a monotonia, o tédio, o stress, a falta de tempo e de atenção são os fatores de maior desmotivação e insatisfação dos seres humanos nos dias agitados de hoje. Leia uma dica baseada em inspirações totalmente naturais e saudáveis para combater essas “pragas” físicas e mentais :

Tá aí uma coisa que ninguém pode fazer por você :

A sua parte! A minha frase inspiradora do dia.


Ninguém nega que aptidão, habilidade, técnica e treinamento sejam importantes para a formação do profissional do mundo moderno.

Porém essas características estão ligados ao condicionamento físico e profissional e tão ou mais importantes que elas estão aquelas relacionadas ao condicionamento mental, ligadas ao bem-estar mental e emocional desses mesmos profissionais.

O mercado para o condicionamento físico e mental, desde academias até sessões de terapia, Yoga e relaxamento está crescendo muito enquanto opção de negócio.

A quantidade de produtos na categoria digital e aplicativos que conectam os dados coletados do corpo para aparelhos inteligentes de medição  cresce vertiginosamente a cada dia.

Procure diariamente trabalhar o seu bem estar tanto físico quanto mental diariamente, pois na guerra dos mercados dos dias de hoje, apenas condicionamento físico não garante o preparo do bom soldado para a luta.

O condicionamento e a saúde mental fazem parte de um arsenal que aumenta a nossa competitividade no dia a dia.

Procure aplicar o método S.AB.E.R – método de qualidade de vida que criei inspirado em minhas experiências pessoais, científicas e médicas extraídas de livros, relatórios especializados e consultas com especialistas das mais variadas áreas da medicina.



Eu conclui que a “ignorância” generalizada (o desconhecimento não intencional) é o nosso grande problema na vida, principalmente à medida que envelhecemos no meio desse mundo em alta rotatividade e super estressante.

Para combater essa nossa ignorância, criei então o método S.AB.E.R que funciona como um antídoto para combater fortemente essa ignorância que contribui para o aumento do risco de muitas doenças e até o risco de morte prematura.



Pela minha experiência e estudos de longos anos, desenvolvi, de forma simples e intuitiva, o método S.AB.E.R pensando no que deveríamos aplicar na nossa vida pessoal em busca de mais qualidade de vida e de saúde, mas em termos de sequência lógica e de prioridade – na ordem de importância para a recuperação rápida do nosso corpo e da nossa mente.

Abaixo resumo rapidamente o significado e o conteúdo do método S.AB.E.R como forma de contribuir e te estimular a cuidar cada vez mais e melhor de você mesmo.

Cientificamente comprovei que as atitudes abaixo têm o poder de salvar nossas vidas, principalmente aplicadas na ordem de suas letras iniciais (hierarquia calculada pelo tamanho do impacto e benefício que cada dica traz para a nossa saúde física e mental).

Veja então e procure praticar o método S.AB.E.R na sua vida pessoal e no seu dia a dia como forma de se blindar contra o stress, o cansaço, a falta de tempo e de atenção, a monotonia, o tédio e a rotina nossa de cada dia:

  • S = S ono dia reparador de 8 h.

  • AB = Alimentação Balanceada.

  • E=  Exercício Físico Diário

  • R= Relaxamento físico e mental.



Além disso nunca abra mão de visitar o seu médico de confiança regularmente e fazer os exames médicos solicitados para a manutenção da sua boa saúde.





A prática diária do método S.AB.E.R te ajudará a melhor o seu condicionamento físico e mental (reduzindo os níveis de stress, ansiedade, pânico e aumentando sua concentração e atenção plena).





Também pesquise e teste uma série de aplicativos que foram lançados com a finalidade de aumentar o  bem-estar mental.

Um contingente de aplicativos de meditação em áudio, incluindo o Simple Habit , o Calm e o Headspace, receberam forte recepção positiva nos últimos anos e estão fazendo o maior sucesso entre aquelas pessoas que buscam mais calma, tranquilidade e qualidade de vida.

Práticas milenares testadas e verdadeiras, adaptadas para atender às necessidades de suas vidas ocupadas e dependentes do digital.




Cuide mais do seu corpo e sua mente, pois é dentro deles que você mora. Procure ser uma pessoa cada vez melhor dentro de você mesmo a cada dia!


Para encerrar esse post, deixo você na companhia de 03 obras de arte :

1-Visual – Um excelente exercício para treinar e aumentar o seu poder de foco e concentração:

Clique no vídeo abaixo e olhe fixamente para o ponto vermelho central, até o círculo azul exterior desaparecer. Quando isso acontecer, você estará mais concentrado e focado do que nunca:


2-Literária

Leia o Livro ” O Método Silva De Controle Mental ” – um livro que eu li e gostei muito mesmo principalmente da primeira parte ligada a dicas sobre concentração, meditação, relaxamento, mentalização e visualização positiva.


3-Musical

Ouça uma agradável música inspiradora e relaxante – Ouça:

Wye Oak “The Louder I Call, the Faster It Runs”

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*