Novidades

A Revolução Digital chegou (atenção = a idade da pedra não acabou por falta de pedras) para mudar definitivamente a vida das pessoas, dos profissionais e das empresas. Para não correr o risco de morrer profissionalmente por obsolescência siga os seguintes conselhos sobre como se atualizar e estar em dia e em paz com a Revolução Digital Acelerada:

“A idade da pedra não acabou por falta de pedras!!! Fica o alerta – atualize-se antes de ficar obsoleto – A minha frase e mensagem inspiradora do dia.


O mundo está mudando numa velocidade nunca antes vista.

E a principal razão dessa mudança atende pelo nome de tecnologia.

Portanto a coisa mais importante hoje no ramo dos negócios tanto para as empresas, quanto para os seus profissionais é a atitude de se renovar e se reciclar em termos do que a tecnologia está trazendo de novidade e sobre como surfar bem na onda dessas mudanças tecnológicas de forma a não ficar para trás e nem virar um dinossauro obsoleto aposentado na ativa dentro de um mundo novo.

O que eu sugiro fazer é : ficarmos atentos às novas tendências e mudanças tecnológicas e nos prepararmos o quanto antes para aderir a elas e sair na frente dos demais concorrentes num mercado cada vez mais feroz e competitivo.

A próxima onda de ferramentas é transformadora e está vindo disfarçada dos seguintes tópicos – Procure ler pelo menos um livro ou assistir a uma entrevista ou ver uma palestra com um mestre de cada um desses tópicos – será o começo da sua atualização para a Revolução digital




  • Dados, análises, conclusões e conhecimentos cada vez mais digitais

  • Robótica

  • Big Data

  • Automação e Internet das Coisas

  • Inteligência Artificial

  • Computação nas nuvens

  • Blockchain

  • Drones

  • Impressoras 3D

  • Viagens e explorações espaciais acessíveis

  • Trabalho virtual e remoto, inclusive na área de medicina

  • Evolução absurda da bio e da nanotecnologia

  • Carros Elétricos e sem motorista





A transformação digital exige assumir riscos, uma nova aceleração de talentos e métricas diferentes.

Os presidentes das empresas precisam liderar uma jornada em que o ponto final é desconhecido.

Os benefícios não podem ser entregues através de projetos empacotados executados apenas por recursos terceirizados.

Tudo é uma questão de estratégia altamente focada em toda a empresa, na qual os gerentes operacionais e demais colaboradores precisam entregar resultados assistidos por novas tecnologias.

O digital nunca foi tão chave quanto está sendo hoje.

Escolha fazer parte da transformação digital que está ocorrendo no mundo como um protagonista ativo e não como um reagente passivo.

  • O ideal é eliminar as reais ameaças dos concorrentes através do destaque em relação a eles no ramo digital.

Uma transformação digital deve ser conduzida do núcleo da empresa por seus líderes e por seus funcionários chaves.

  • A empresa precisa rever sua estratégia (missão, visão, valores, culturas) e seus planos para os próximos cinco anos de forma a incluir em cada uma delas os vários componentes de transformação digital.

  • Também a empresa deve investir num treinamento pesado e atualizado de toda a sua força de trabalho para aproveitar a força da liderança digital, investindo no treinamento das suas equipes comerciais, operacionais e financeiras.

  • E por fim a empresa deve criar um esquadrão de elite digital (fora do núcleo) de forma que ele lidere a transformação digital de todos na empresa.

  • E não se esqueça de transformar seus relacionamentos com os diversos interessados em todos os níveis – crie relacionamentos que usem com força as transformações e as ferramentas mais digitais e mais modernas possíveis.

Seja o mais digital que puder quanto aos seus relacionamentos com seus clientes, funcionários, fornecedores, comunidade e procure estar sempre um passo à frente na corrida digital em relação aos seus concorrentes.


Para encerrar esse post de forma mais motivadora e inspiradora, deixo você na companhia de 03 obras de arte :

1-Visual

Uma ilustração em preto em branco de um dos maiores símbolos de inventos que revolucionaram para sempre o mundo :

A Roda feita de pedra :


2-Literária

Leia o livro : Os Inovadores, de Walter Isaacson

Uma biografia da revolução digital – Eu gostei muito de ler esse livro e adoro esse escritor pela sua maneira de escrever e traduzir temas de interesse.

Ele mostra que a revolução digital começou muito antes do primeiro computador.

Nesta biografia da revolução digital, você vai descobrir que tudo começou em 1843, com Charles Babbage e Ada Lovelace.

O autor apresenta ainda outras histórias de figuras inovadoras da História, que lançaram ideias que foram evoluindo até chegar ao que vemos agora. E não foram apenas homens: as mulheres também tiveram papel essencial nas mudanças.

Porque você deve ler: se você deseja saber tudo sobre como começou a transformação digital para compreender desde a raiz quais são os desafios, não deixe de ler.


3-Musical

Ouça uma música legal e inspiradora que sugere a busca de novidades sempre na vida :

Ouça : Message in a Bottle (Mensagem numa garrafa) do grupo The Police :

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*