Novidades

SÉRGIO CABRAL E GAROTINHO PRESOS, LAVA JATO, FRIDA KAHLO – O RESUMO DAS NOTÍCIAS QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER HOJE (18 NOV 16)

“Não desista nunca na vida! Geralmente é a última chave do chaveiro que abre a porta -” Frase de Paulo Coelho


Você – uma pessoa melhor, mais bem sucedida e mais bem informada – essa é a causa desse blog feito para a sua inteligência !


Por isso procuramos fazer um breve resumo das notícias desta sexta-dia 18/11/16 para você economizar seu rico e precioso tempo :

Para ilustrar o resumo dos jornais de hoje escolhi a obra de arte – pintura – óleo sobre tela de 1929 – “Menina com colar” uma obra da pintora mexicana Frida Kahlo que estava desaparecida há mais de seis décadas e que será colocada à venda na Casa de Leilões Sotheby´s nos próximos dias.

A prisão de dois ex-governadores do Rio de Janeiro (Sérgio Cabral e Garotinho) é disparada a manchete de quase todos os jornais brasileiros.

Em pleno caos financeiro no Estado, a polícia bate na porta de governantes do Rio de Janeiro.

Os jornais falam que Cabral foi descoberto em esquema que teria desviado R$ 224 milhões e que ele tinha uma mesada de cerca de 500 mil reais de empresas, envolvido num esquema de propinas que incluía jóias, lanchas e vestidos de luxo.

Fotos de Cabral sentado no banco de trás de uma viatura policial escoltado por guardas armados foram as mais publicadas no dia.

Já o ex-governador Garotinho, preso dias antes aparece nas fotos dos jornais deitado numa maca reagindo à entrada da mesma numa ambulância para transferi-lo para o presídio de Bangu, onde está Cabral.

O que vi na minha leitura digestiva do dia através das Charges dos jornais :

Achei genial o que fez um chargista desenhando o Cristo Redentor sentado, de cabeça baixa e chorando copiosamente com as duas mãos no rosto – tragédia que inspira comédia.

Uma notícia interessante que eu li hoje no jornal americano New York Times e achei que você também gostaria de saber :

Como proteger sua vida digital em 7 etapas fáceis :

Entre as medidas estão :

-O uso de um aplicativo super seguro de mensagens chamado Signal Private Messenger combinado com o Whatsapp.

A proteção do disco rígido do seu computador com os programas de segurança FileVault ou BitLocker.

O uso de senhas mais seguras com métodos sugeridos pelo jornal.

O aumento da segurança de seus e-mails através de simples mudanças na configuração dos mesmos.

A instalação de um navegador plug-in chamado HTTPS Everywhere.

O lembrete de que navegar de forma anônima nem sempre é segurança de privacidade.

A recomendação de cobrir sua web cam com uma fita adesiva, dessa forma se alguém encontrar uma maneira de comprometer o seu computador, eles não podem espiá-lo através de sua câmera. E segundo o jornalista que escreveu o artigo, isso acontece.

clique aqui para ler a matéria na íntegra

Temas do dia para você pensar a respeito:

O declínio acentuado do PT e de suas lideranças – o partido que foi levado ao poder para mudar a cara do Brasil mas acabou foi jogando o país no pior caos de sua história. O problema é que a população não vê nos outros partidos um modelo confiável de governo, gestão e governança.

O país só vai melhorar de verdade se os políticos entenderem a mensagem. 

Atos de violência e invasões acontecidos no Brasil nos últimos dias, principalmente no Rio de Janeiro e em Brasília, atos de direita ou de esquerda – o país precisa ficar alerta para evitar um grande retrocesso.

O crime não compensa nunca ! As prisões de políticos de expressão e de grandes empresários tal como está acontecendo no Brasil jamais foi imaginada até pouco tempos atrás – eles se escondiam atrás da mascara da impunidade e agora estão sendo obrigados a se confrontar com as consequências de seus atos.

Como trilha sonora para o seu resumo de notícias de hoje escolhi a música tema do filme “Prenda-me se for capaz” no vídeo de abertura do filme :

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*