Novidades

TEMPO HOJE VALE MAIS DO QUE DINHEIRO – NÃO ESPERE UM MÊS PARA FICAR SABENDO O QUE PRECISA SABER HOJE – RESPEITANDO O SEU TEMPO CRIEI UM RESUMO DO QUE DE MAIS IMPORTANTE FOI PUBLICADO NAS REVISTAS SEMANAIS MUNDIAIS DURANTE A SEGUNDA SEMANA DE AGOSTO DE 2018 :

“Todo brasileiro tem duas famílias para sustentar: a sua e o governo” 

A Frase provocativa do dia de Stephen Kanitz


Minha missão na vida e meu propósito com o blog do maluco é contribuir para o mundo melhorar, tentando ajudar as pessoas a serem pessoas ainda melhores do que já são.

Para atingir esse objetivo, eu procuro compartilhar informações inteligentes úteis, relevantes e de muito sentido que tenham o poder de mudar a vida e o comportamento dos nossos leitores para melhor.

Eu quero muito mesmo te servir de maneira que você possa aumentar o seu valor pessoal e profissional.

Nossos inimigos em comum são o tédio, a monotonia, a rotina, o stress e a falta de tempo nossa de cada dia.

Espero que você goste e volte outra vezes !

Você – uma pessoa bem informada sobre o que foi mais importante e relevante nos destaques das principais revistas do Brasil e do mundo na última semana – esse é o objetivo desse post.


Lendo mais detalhadamente as principais revistas nacionais e internacionais, destaquei os seguintes assuntos para o seu radar pessoal de leitura e informação :

Meu objetivo aqui não é reescrever as notícias que você pode ler diretamente nas revistas, mas sim contribuir para formar um mosaico em forma de radar para orientar a sua própria leitura pessoal.


RADAR DO RESUMO :


Essa semana, caso você tenha pouco tempo para se informar, sugiro que você pule direto para dentro da matéria de capa da Revista Economist – ela faz uma boa resenha sobre o sistema tributário mundial, considerado velho, complexo, ultrapassado, injusto e uma porta facilitadora para corrupções.

Além disso ela escancara uma dura realidade – o ser humano trabalha metade do seu tempo para o governo, que lhe impõe “impostos – literalmente” sem lhe devolver em troca benefícios que justifiquem esse assalto cada vez mais descarado ao redor do mundo.

Vale uma leitura e uma reflexão – a revista propõe alternativas e chama a atenção para a necessidade de revisão urgente da carga tributária, como forma de criar um mundo melhor.

Tendo um pouco mais de tempo, leia uma boa matéria sobre as necessidades de infraestrutura no Brasil, bem na véspera de uma das eleições mais importantes dos últimos tempos – ela mostra um retrato de um Brasil parado e atrasado em áreas super críticas e sugere alternativas apresentando evidências de sucesso em diferentes cantos do mundo.

No mais, continuando sua leitura você verá as revistas brasileiras semanais falando sobre política, Lula, Bolsonaro e até sobre os candidatos à vice presidência do Brasil, cargo que a história mostra ser de suma importância, visto que geralmente, no Brasil, o número 2 acaba se tornando o número antes do término do mandato da chapa eleita.

A lei do aborto e o racismo na América combatido por Spike Lee em suas mais recentes obras também foram os destaques.

Boa semana, boa leitura, boa sorte!


RESUMO DAS REVISTAS QUE EU LI ESSA SEMANA PARA GERAR UM PANORAMA GERAL DAS NOTÍCIAS

Lendo a revista Veja você verá que o tema principal – matéria de capa – é o ex-presidente Lula.

Com o título sugestivo de “As artimanhas de Lula” a revista lista um almanaque das jogadas do petista para ter sua foto na urna eletrônica no dia da eleição e mais analisa o que está por trás desse processo. Mesmo preso, Lula e seu partido, o PT tentam manter o ex-presidente no cenário político, como se nada tivesse acontecido.

A revista Veja também cobre o tema : A lei do aborto, dizendo o país terá uma nova oportunidade para alterar o marco legal do assunto. A revista também lembra sua matéria de capa de setembro de 1997, quando publicou uma reportagem  em que dezenas de mulheres tiveram a coragem de falar sobre o assunto, considerado polêmico e proibido na época.

A revista ainda apresenta estatísticas e perfis para mostrar a desigualdade de tratamento dos diferentes casos ocorridos ultimamente.


Lendo a revista Isto É – você verá uma reportagem intitulada : Bolsonaro e as Fake News


Já a Revista Época dá enfase à importância dos vices que são candidatos ao pleito presidencial de outro.

E faz um alerta em tom de retrospectiva : Os Vices – porque o segundo costuma se tornar os primeiro no Brasil ? (Sarney, vice de Tancredo; Itamar, vice de Collor; Temer, vice de Dilma, apenas como alguns exemplos recentes)

Impeachment, empreguismo e Jaburu: 11 perguntas para quem pode vir a ser presidente do Brasil


A revista Exame apresenta um matéria de capa que fala sobre sonho do país moderno

Fala sobre portos, rodovias, aeroportos, ferrovias, saneamento, habitação.

Quase tudo no Brasil está por construir.

Ela analisa exemplos de outros países que mostram a diferença que faz uma boa infraestrutura — e o que precisamos fazer para chegar lá

  • Como abrir os caminhos – em seis reportagens, um diagnóstico das questões de infraestrutura no Brasil e exemplos que podem ajudar o país a se modernizar

  • Em Pesquisa – A raiz do nosso atraso – A excessiva participação estatal deixou a infraestrutura defasada. Caberá ao próximo presidente incentivar investimentos privados nessa seara

  • Roterdã – O porto inteligente – como o exemplo de boa gestão e boa infraestrutura fizeram de Roterdã o maior porto da Europa e o quinto do mundo. Agora quer ser o mais digital e o mais sustentável

  • Singapura – Bem-vindo o seu exemplo de infraestrutura aeroespacial –  E boa viagem – O aeroporto de Changi aproveitou a expansão do tráfego aéreo para firmar-se como o melhor do planeta. E um modelo a ser observado pelo Brasil

  • Londres – Modelo de uma cidade mais interligada –  Berço do primeiro metrô do mundo, a cidade se prepara para fazer a maior expansão da rede em 40 anos. A nova linha terá uma extensão maior do que a do metrô de São Paulo

  • Nova York – Mostra o exemplo em habitação – A falta de moradia tem solução – Com uma economia dinâmica e poucos vazios urbanos, a cidade enfrenta uma escassez histórica de moradias — agora o incentivo a parcerias público-privadas vai ampliar a oferta de residências a baixo custo

  • Banda larga – Em baixa velocidade – Uma parte da população nos grandes centros urbanos acessa a internet com facilidade. Já a outra fatia enfrenta os percalços da falta de uma conexão rápida e de qualidade


Ao ler as revistas internacionais dessa semana, você verá os seguintes destaques :

Na revista Economist, uma matéria de capa com o título – preso no passado – Imposto de revisão para o século 21 que mostra como os sistemas tributários de hoje são imperdoavelmente desajeitados, defasados e totalmente injustos.

A matéria começa dizendo que se você tem uma boa e grande renda em um país rico e não tem um bom contador, provavelmente gasta cerca de metade do ano trabalhando para o estado.

Se você é um trabalhador médio, nem mesmo um contador pode poupar impostos sobre sua folha de pagamento e gastos.

A maior parte do barulho sobre a taxação é sobre quanto o governo leva e com que frequência é desperdiçado.

Muito pouco é sobre como os impostos são elevados, complexos e confusos, abrindo espaço para corrupção.

A revista fala que os impostos estão menos eficientes, mais injustos e mais propensos a entrar em conflito com as prioridades do governo.

E faz um alerta – O mundo precisa refazer os sistemas tributários para que eles estejam aptos para o século XXI.

A reforma tributária fundamental pode impulsionar o crescimento e tornar as sociedades mais justas – qualquer que seja a parcela do PIB que um governo recebe em impostos. A revista traz uma séria de sugestões para melhor cobrança e redistribuição dos impostos com maior retorno para as populações de cujos bolsos eles saem.

A matéria fecha com uma frase do famoso economista do mundo em todos os tempos :

Adam Smith disse que os impostos devem ser eficientes, certos, convenientes e justos.

É um trabalho duro. Mas o prêmio vale a luta.


Lendo a revista Time você depará com um tema delicado :

Spike Lee quer que BlakKkKlansman acorde a América, alegando que o novo filme provocativo do diretor vai mudar a maneira como você pensa sobre o racismo

Lee está filmando cenas para a segunda temporada de seu programa da Netflix , She’s Got to Have It, baseado no filme de 1986 de mesmo nome que lançou sua carreira.

Seu novo filme, BlacKkKlansman, lançado em agosto, estreou em maio no Festival de Cannes, onde ganhou o Grand Prix Award, o segundo prêmio mais prestigioso do evento.

BlacKkKlansmané o esforço mais criticamente anunciado e acessível de Lee em mais de uma década. O filme representa outra oportunidade para uma das vozes mais distintas da sociedade fazer uma declaração em um momento em que a política da América sobre raça e identidade está mais fragmentada em uma geração.

Há três idéias interligadas às quais ele rotineiramente retorna, tanto como um americano negro quanto como um artista que está empenhado em segurar um espelho para a sociedade, esperançoso de que eventualmente abriremos nossos olhos.

Spike Lee quer que a gente acorde. Ele quer que comecemos a ser honestos com nós mesmos sobre este país. E ele está implorando para nos educarmos sobre a nossa história.


Para encerrar esse post de forma ainda mais motivadora, deixo você na companhia das capas das principais revistas semanais e ao som da trilha sonora composta pela música :

General Elektriks – “Raid The Radio”



  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3585 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*