Novidades

TEMPO HOJE VALE MAIS DO QUE DINHEIRO – NÃO ESPERE UM MÊS PARA FICAR SABENDO O QUE PRECISA SABER HOJE – RESPEITANDO O SEU TEMPO CRIEI UM RESUMO DO QUE DE MAIS IMPORTANTE FOI PUBLICADO NAS REVISTAS SEMANAIS MUNDIAIS DURANTE A ÚLTIMA SEMANA DE JULHO DE 2018 :

A PESSOA QUE RECLAMA DE FALTA DE TEMPO – NÃO TEM PROBLEMA DE TEMPO – TEM PROBLEMA DE FALTA DE PRIORIDADE.

A Frase inspiradora do dia – de Peter Drucker.

 


Minha missão na vida e meu propósito com o blog do maluco é contribuir para o mundo melhorar, tentando ajudar as pessoas a serem pessoas ainda melhores do que já são.

Para atingir esse objetivo, eu procuro compartilhar informações inteligentes úteis, relevantes e de muito sentido que tenham o poder de mudar a vida e o comportamento dos nossos leitores para melhor.

Eu quero muito mesmo te servir de maneira que você possa aumentar o seu valor pessoal e profissional.

Nossos inimigos em comum são o tédio, a monotonia, a rotina, o stress e a falta de tempo nossa de cada dia.

Espero que você goste e volte outra vezes !


Você – uma pessoa bem informada sobre o que foi mais importante e relevante nos destaques das principais revistas do Brasil e do mundo na última semana – esse é o objetivo desse post.

Lendo mais detalhadamente as principais revistas nacionais e internacionais, destaquei os seguintes assuntos para o seu radar pessoal de leitura e informação :

Meu objetivo aqui não é reescrever as notícias que você pode ler diretamente nas revistas, mas sim contribuir para formar um mosaico em forma de radar para orientar a sua própria leitura pessoal.


RADAR DO RESUMO :

Tendo pouco tempo essa semana, priorize sua leitura das revistas pelas matérias que falam da China.

A China é atualmente o tema mais relevante e importante que eu tenho visto ser destacado repetidamente nas mais diversas revistas mundiais nesse ano de 2018.

A China ultrapassa as matérias sobre o polêmico presidente americano Donald Trump, mai citado pelas suas polêmicas e trapalhadas do que pelo conjunto de sua obra.

Aliás o destaque dessa semana dado para a China fala exatamente da disputa que ela trava pau a pau com os Estados Unidos de Trump pela hegemonia mundial.

No Brasil, o assunto do momento é a política, mais especificamente a eleição presidencial que se aproxima.

Dentro do tema Eleições, Bolsonaro foi o que ganhou as capas das principais revistas dessa semana – tanto por aparecer em destaque numa pesquisa de intenção de votos, que arrisca colocá-lo no segundo turno das eleições e também pelo estudo de seu passado biográfico no início de sua carreira militar.

Terminada a Copa do Mundo de futebol, as eleições passaram a ocupar o pódio dos assuntos mais analisados pelas revistas brasileiras.

Boa Leitura e Excelente Fim De Semana!


Lendo as principais revistas nacionais destaquei as seguintes notícias :

ELEIÇÕES BRASIL 2018

BOLSONARO

Ele aparece na capa da Revista Veja que revela que pesquisa exclusiva mostra que Bolsonaro cresce e assusta.

Numa capa de fundo cinza em tom escuro, a imagem de Bolsonaro, de terno e gravata, fazendo um gesto com os dedos como se estivesse apontando uma arma, é projetada provocando uma grande sombra do candidato no fundo da imagem.

A revista traz uma pesquisa eleitoral inédita, realizada pela Ideia Big Data que aponta o deputado Jair Bolsonaro, candidato a presidente pelo  PSL, com fortes chances de ir para o segundo turno.

Ela traça o perfil do eleitor do candidato, majoritariamente homem, jovem, alta escolaridade e alta renda, numa faixa de público considerada menos instável em termos de mudança de opinião no período entre as pesquisas e as eleições.


Bolsonaro aparece na Capa da Revista Época – que projeto numa foto em preto e branco a imagem do candidato em seus anos de formação de Bolsonaro em Eldorado-Xiririca – cidade do interior de São Paulo – no Vale do Ribeira.

A Revista diz que Jair Bolsonaro deixou Eldorado, a cidade em que foi criado, para integrar escolas militares em Campinas e em Resende, época em que já revelava desejo de ser presidente, que segundo ele era coisa de militar, naquela época.

Eldorado parece ter parado no tempo, com indicadores que contradizem o próprio nome e na cidade todos já ouviram falar de Bolsonaro.

Estão em Eldorado-Xiririca os anos de formação do político que assombra grande parte do país, enquanto arrola número significativo de simpatizantes. Candidato a presidente pelo nanico PSL, Jair Messias Bolsonaro, de 63 anos, atinge 20% das intenções de voto, postando-se como nome forte na sucessão, segundo a Revista Época.

Bolsonaro se apoia na polêmica para aparecer e chamar a atenção. Usou a fama repentina para tornar-se a voz dos militares, primeiro como vereador e depois como deputado federal, segundo a reportagem.

No passado dizia preferir “sobreviver no regime militar a morrer na democracia”.


ALCKMIN

A Capa da Revista Isto É destaca o candidato à presidente, do PDSB, Geraldo Alckmin, sem terno e sem gravata, arregaçando com a mão esquerda a manga do braço direito da sua camisa branca. O título da capa é “O Momento Alckmin”.

A manchete chama atenção para a promessa do candidato de não mexer na reforma trabalhista, caso eleito. A Revista apresenta mais informações sobre o candidato e seus principais planos.

Considerado mais preparado e mais experiente, tem a desvantagem de representar mais do mesmo que o povo brasileiro tem sinalizado que precisa mudar.


CHINA X EUA

Em um dos seus principais destaques a Revista analisa a disputa  entre os Estados Unidos e a China pela hegemonia mundial. A China está ameaçando fortemente a posição de liderança atualmente ocupada pelos Estados Unidos.


Lendo as principais revistas internacionais destaquei as seguintes reportagens :

CHINA

A matéria da capa da Revista The Economist mostra o mapa mundi com o lado da localização da China em destaque, rodeado por um anel em forma de estrada.

A Revista analisa a iniciativa de um “cinturão e estrada” da China, considerado bem vindo e preocupante ao mesmo tempo.

Chamado de o projeto do século é visto como um plano que pode ajudar muitas economias, mas a um custo político a ser considerado.

Leia um breve resumo da tradução do texto (via Google Tradutor):

O “projeto do século” pode ajudar algumas economias, mas a um custo político

Partindo de toda falsa modéstia, o líder da China, Xi Jinping, chama sua ideia de “projeto do século”.

A mídia bajuladora do país a considera um presente da “sabedoria chinesa” para o desenvolvimento do mundo.

Quanto ao significado real da metáfora desajeitada para descrevê-lo – a Iniciativa do Cinturão e da Estrada (BRI) – enfurece-se.

O termo em si é confuso.

A “estrada” refere-se principalmente a uma rota marítima; o “cinturão” está em terra.

Países ávidos pelo financiamento da China o acolhem como fonte de investimento em infraestrutura entre a China e a Europa via Oriente Médio e África.

Aqueles que temem a China a vêem como um projeto sinistro para criar uma nova ordem mundial na qual a China é o poder preeminente.

Não há um modelo do tipo que os líderes da China amam: tantos bilhões de dólares a serem gastos, tantos quilômetros de trilhos a serem instalados ou tantas novas capacidades portuárias a serem construídas por tal e tal data.

Os mapas chineses mostram o cinturão e a estrada como linhas que traçam as rotas das antigas “estradas de seda” que atravessaram a Eurásia e os mares entre a China e a África

Na medida em que isso é tudo sobre a construção de infra-estrutura, a ideia é bem-vinda. Trilhões de dólares em estradas, ferrovias, portos e usinas de energia são necessários em países da Ásia, África e Europa.

O dinheiro e a experiência da China podem ser uma grande ajuda na disseminação de riqueza e prosperidade.

Um dos motivos da China é fortalecer a segurança em seu flanco ocidental, ajudando os países da Ásia Central a prosperar – com isso, espera, impedindo-os de se tornarem focos de terrorismo islâmico. Todos se beneficiariam disso também.

Entre as preocupações políticas e econômicas do projeto, a Revista destaca que os países da BRI correm o risco de acumular quantidades perigosas de dívida, o que alguns temem que seja projetado para dar à China um controle estratégico sobre eles.

Analistas da Ásia e do Ocidente acreditam que a China quer deslocar a América como a hegemonia asiática.

O BRI pode acabar aprimorando esse plano, mesmo que não seja seu foco. Os mapas em bruto da China mostram o cinturão e a estrada que atravessa o território disputado, incluindo as águas amargamente disputadas do Mar da China Meridional, onde a China tem ocupado a construção de fortalezas nos recifes.

Alguns países asiáticos, incluindo a Índia e o Vietnã, são cautelosos e a maioria dos países ocidentais compartilha seu desconforto.

Outra preocupação é a segurança. A maneira de amenizar os temores sobre a ameaça do BRI ao equilíbrio de poder não é tentar frustrar os esforços da China, quanto mais iniciar uma guerra comercial ou retirar as forças armadas americanas da Ásia, como o presidente Donald Trump às vezes parece contemplar.


PRIMEIRA MULHER NEGRA COM GRANDES CHANCES DE GOVERNAR UM ESTADO AMERICANO

A Revista Time destaca em sua capa dessa semana,  Stacey Abrams, que poderá se tornar a primeira governadora negra feminina da América.

Stacey Yvonne Abrams é uma política, advogada, autora e empresária estadunidense. Ela é a candidata democrata a eleição para governador da Geórgia, a primeira mulher negra a ser candidata a governadora por um dos grandes partidos estadunidenses


Vale a pena chamar a atenção para as mais digestivas reportagens de uma revista mundial que estão dentro da excelente The New Yorker e para a revista Alemã Focus, duas das que mais acompanho semanalmente.

Para encerrar esse post de forma ainda mais inspiradora, deixo você na companhia de uma música para ser ouvida durante a semana :

Ouça e cante a bela música : A Amizade do Fundo de Quintal:


 


https://veja.abril.com.br/

https://epoca.globo.com/

https://istoe.com.br/

https://www.economist.com/la/printedition/2018-07-28

https://www.newyorker.com/magazine

http://time.com

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*