Novidades

ANTIGAMENTE DIZIA-SE QUE TEMPO ERA DINHEIRO – HOJE TEMPO VALE MAIS DO QUE DINHEIRO – ENTÃO ECONOMIZE ESSE SEU BEM PRECIOSO LENDO UM RESUMO COMENTADO SOBRE AS NOTÍCIAS PUBLICADAS NAS MAIORES E MELHORES REVISTAS SEMANAIS DO MUNDO – DURANTE A PRIMEIRA SEMANA DE JULHO DE 2018

“Ponha fé na vida e ponha os pés no chão” 

A frase inspiradora do dia – de Milton Nascimento



Veja abaixo um breve resumo que preparamos para você se informar melhor, baseado em nossa leitura semanal das principais revistas do mundo :

Tendo pouco tempo, direcione sua leitura para uma matéria muito interessante sobre um fato importante e curioso, que abre um leque de possibilidades e oportunidades para vivermos melhor a nossa vida = pela primeira vez, em poucos anos, o número de idosos no Brasil vai superar o número de crianças – leia a matéria, tendo a sua vida futura em perspectiva – tentando descobrir o que isso te afeta e como essa tendência pode mexer com seu dia a dia, o de hoje e o de amanhã.

Andando um pouco mais em sua leitura leia a matéria que fala sobre a instabilidade na aliança entre a América e a Europa, tanto no plano econômico, político e bélico – veja como Trump está atuando de forma a desestabilizar uma relação já fragilizada pelo tempo e pela história e tente encaixar essa matéria dento da sua história de vida pessoal. Ao tratar melhor seu par da Rússia em relação ao tratamento que dá para os demais presidentes dos países europeus, Trump cria embaraços causados por uma estratégia confusa, que coloca em risco a democracia no mundo ocidental.

Corra os olhos pelas principais matérias das demais revistas, mergulhando mais profundamente naqueles que sejam de seu grande interesse – eu desejo que você faça uma excelente semana :


Lendo as revistas nacionais da semana, vi que os grandes destaques foram :

  • Fake News

Com o título “As Fake News que matam” e a imagem do boneco Pinóquio, com seu nariz grande a afiado, pingando sangue na ponta a revista Veja explora o tema das notícias falsas em sua reportagem de capa.

Ela investigou a influência das notícias, formadas por uma epidemia de mentiras, sobre saúde, que se espalham por redes sociais, mensagens e sites de internet.

Notícias falsas sobre temas como emagrecimento, câncer e diabetes encabeçam o ranking das enganações.

A reportagem sugere desconfiar de toda notícia cuja fonte não seja confiável e nem a notícia rastreável, além de checar as credenciais e autoridade dos emissores das notícias que possam colocar em risco a saúde. E recomenda cuidado ao divulgar matéria de fonte incerta e desconhecida, sem checar a sua veracidade antes.


  • O drama das crianças presas numa caverna da Tailândia

Esse foi o tema da capa da Revista Isto É, que teve como subtítulo : À espera de um milagre.

Doze meninos e seu técnico ficaram encurralados desde o dia 23 de junho dentro de uma caverna, numa área quase inatingível na Tailândia.

A reportagem detalha as tentativas de resgate e as condições dentro da caverna.

12 garotos com a idade variando de 11 a 16 anos estavam desaparecidos durante nove dias até serem encontrados e virarem alvo de um resgate que está contando com ajuda internacional.

Drama de tamanhas proporções fez lembrar a saga dos 33 mineiros soterrados numa mina do Chile e resgatados com sucesso muitos dias depois em 2010.

O caso dos garotos tailandeses ganhou contornos ainda mais angustiantes pelo enorme grau de dificuldade do resgate, pelo risco de que novas chuvas tornem a missão de salvamento impossível – e, claro, pelo fato de eles serem apenas crianças, que passaram dias e noites de fome, medo e apreensão inimagináveis. Até o momento, oito dos garotos já foram resgatados com sucesso, em operações bastante delicadas e arriscadas.


  • Um Brasil Mais Velho e Mais Saudável

Esse é o tema de destaque de capa da Revista Exame.

A Revista analisa o grande desafio que o Brasil tem pela frente : Envelhecer com saúde – Em 2030, o número de idosos superará o número de crianças no país – o setor de Saúde será pressionado como nunca, desafio que poderá ser equilibrado por tecnologia melhor e mais acessível e gestão mais profissionalizada do setor.


Lendo as revistas internacionais, descobri os seguintes destaques essa semana :

  • Uma fenda se abrindo na aliança ocidental :

esse foi o tema de capa da Revista The Economist – ilustrado pela imagem de um globo terrestre com uma rachadura no meio do mapa. Detalhe = a imagem da fenda se assemelha ao rosto estilizado de Donald Trump.

A matéria fala que aliança ocidental está em apuros e tal fato deve preocupar a Europa, a América e o mundo

Ela diz que a América no final dos anos 1940 e 1950, foi parteira do tratado que se tornou a União Européia e da OTAN, a aliança militar que venceu a guerra fria.

Os Estados Unidos agiram parcialmente por caridade, mas principalmente por interesse próprio.

Tendo sido arrastado para duas guerras mundiais, queria banir a rivalidade franco-alemã e construir um reduto contra a ameaça soviética.

Após o colapso soviético em 1991, a aliança ancorou a democracia nos estados recém-libertados da Europa Oriental.

Hoje, no entanto, a América e a Europa estão separadas por um racha crescente, provocado por tensões entre as ordens do polêmico presidente americanco, Donald Trump e seus parceiros europeus.

Trump tem dispensado um tratamento para o mundo europeu e outro para a Rússia e seu líder Vladimir Putin, o qual estaria recebendo melhores tratamentos do que os demais líderes europeus, situação inédita na história geopolítica do mundo.

Trump se diverte em confundir seus críticos – as diferentes prioridades, crenças divergentes e culturas políticas conflitantes permanecerão.

A aliança ocidental está em apuros e isso deve preocupar a Europa, a América e o mundo.

A matéria continua detalhando a quantas anda a aliança outrora estável entre Estados e os países europeus, que parece cada vez mais sob ameaça principalmente por causa da instabilidade provocada pelo estilo Trump de governar.


  • A Sucessão na Suprema Corte Americana:

A Revista Time analisa em sua reportagem de capa a sucessão na Suprema Corte americana, após o anúncio da aposentadoria de Anthony Kennedy, o que pressagia uma era mais conservadora na Suprema Corte

Em 27 de junho, Kennedy anunciou que renunciaria ao tribunal, levando consigo o único papel moderador que desempenhou nos Estados Unidos por três décadas. 

Cerca de 30 minutos depois que o juiz de 81 anos de idade se reuniu com o presidente Trump pessoalmente na Casa Branca, sua renúncia se tornou notícia e os preparativos para a batalha irromperam em Washington.

Trump assegurou ao público em 27 de junho que seu candidato viria da mesma lista de 25 juízes que ele começou a escrever durante sua campanha, um gambito incomum que alia o crédito por ajudar a persuadir os conservadores a apoiá-lo.

Quem quer que surja se juntará a um tribunal que não está imune à crescente polarização do país. Onde antes os funcionários dos juízes se socializaram, nos últimos anos, eles entraram em confronto. 

No dia anterior à sua aposentadoria, o tribunal proferiu uma decisão profundamente dividida sobre a proibição de Trump contra imigrantes de países em grande parte muçulmanos.

Era difícil não ver um último esforço de Kennedy para unir o país.


Leia também as excelentes matérias das revistas NewYorker americana e Focus alemã – elas são imperdíveis.


Para encerrar esse post de forma inspiradora, deixo você na companhia de uma música agradável para você curtir durante toda a semana e logo depois, deixo você na companhia das capas de algumas das revistas mais importantes do Brasil e do mundo, que eu li para preparar esse resumo :

Ouça a Música “Quem sabe isso quer dizer amor – de Milton Nascimento com Paulinho Música” – inspiração pura :


  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

 

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*