Novidades

TROQUE O MEDO ATERRORIZANTE DE MORRER POR UMA CORAGEM INCRÍVEL DE VIVER – MENSAGEM DO FILME QUE EU INDICO PARA VOCÊ TER UM FIM DE SEMANA MELHOR – VEJA O BELO “ELLA & JOHN” & VIVA A VIDA!



“TROQUE O SEU MEDO DA MORTE POR UMA CORAGEM INCRÍVEL DE VIVER”

A Frase inspiradora do dia – de Mauro Condé – Maluco;)


Meu propósito com esse blog é contribuir para que você se sinta uma pessoa ainda melhor do que já é. Eu quero muito contribuir com o aumento do seu valor pessoal e profissional, compartilhando informações muito úteis e relevantes e que influenciem seus comportamentos e sua vida para melhor.


Minha dica de Cultura – Cinema de hoje vai para o Filme :

Ella & John

Nome Original -The Leisure Seeker
Dirigido por Paolo Virzi
Elenco – Helen Mirren, Donald Sutherland, Christian Mckay, Janel Moloney, Dana Ivey
País de Origem -Itália & França


Minha visão filosófica sobre a história desse filme :

A total consciência da morte desenvolve a nossa sabedoria e enriquece ainda mais a nossa vida.

Embora o fato da concretude da morte, nos destrua, a ideia da morte pode nos salvar.

Na vida, o maior medo que as pessoas têm é o de morrer, apesar de ser essa a única certeza com a qual nascemos.

Dos fatos da vida, a morte é o mais óbvio, intuitivamente o mais evidente.

O ser humano se assusta com o fato de que mais dia, menos dia, a morte virá e que dela não escapamos.

Mesmo assim somos persistentes em nossa própria existência.

Para nos adaptarmos à realidade da morte, somos infinitamente criativos em imaginar formas de negá-la ou de tentar escapar dela.

Escapar da chegada da morte ou se aproximar do gozo máximo da vida, é sobre isso que eu entendi que esse filme fala com ternura, carinho, bom humor e doçura.


Troque o seu medo de morrer por uma incrível coragem de viver.

Inspire-se na linda história desse filme.


Sinopse do filme :

O Caçador de Lazer é o apelido que Ella e John Spencer deram a seu trailer, que usavam para tirar férias com os filhos nos anos 1970.

Hoje, já na terceira idade e loucos para fugir de uma vida de cuidados médicos, o casal volta a embarcar no veículo e parte em direção a Key West para uma nova aventura.

A viagem por uma América que já não reconhecem mais – misturando momentos hilários com outros de puro terror – é a chance para retomarem uma vida de paixão e devoção, mas também de obsessões secretas que ressurgem abruptamente.


Resumo da história do filme, inspirado nas imagens do seu trailer

Até os anos 90, eu amava ir ao cinema para ver filmes americanos, histórias de suspense, aventura e muita luta e perseguição – era a adrenalina que saía de dentro das telas dos cinemas que prendia minha atenção.

Nos anos 90, eu adorava ir ao cinema para ver bons filmes italianos, a maior parte deles carregados de boas e apaixonantes histórias da vida, com boas pitadas de emoção, paixão e humor.

Na primeira década dos anos 2000, eu passei a ter uma admiração ainda maior pelos filmes argentinos que superaram os italianos na competência em relação a arte de prender a atenção contando boas histórias sobre a vida.

Para minha surpresa, eu me deparo com este filme, cuja história me fez lembrar os tempos em que eu ai ao cinema atrás de uma história que pudesse me fazer relaxar, descansar e colocar água no cantinho dos meus olhos.


Entrando no cinema nos deparamos com o cartaz do filme – que estampa na sua parte de cima um casal de velhos sorrindo um para o outro e rindo muito da vida.

No meio do cartaz, aparece o nome do filme em letras bem verdes e na parte de baixo os dois aparecem em pé, de roupa jeans, separados por um trailer enorme que tem uma letra W de todo tamanho marcada na sua lateral.

Fecham-se as cortinas.


A tela se abre e um enorme trailer antigo aparece rompendo as estradas.

No volante, um senhor de cabelo e barba branca e ao lado dele, uma senhora que usa boné cortado por cima de uma peruca que esconde uma doença grave.

Eles fogem  escondidos dos filhos para uma aventura impensável, rumo à casa do escritor Hemingway, em Key West.

John, que foi professor de literatura, sabe de cor trechos do “Velho e o Mar”, que recita para desconhecidos, sempre que pode.

No carro, eles têm à sua frente dois enormes ventiladores internos que giram freneticamente, tentando reduzir o calor provocado pela passagem do tempo.

Os dois falam com tom de saudade da arte da prosa e da poesia do grande escritor Hemingway.

Passam em frente a uma cafeteria e lanchonete e param para comer um lanche enquanto continuando elogiando a simplicidade e a clareza do escritor.



Bem atendidos pela garçonete, depois de comerem calóricos e deliciosos hambúrgeres, eles se despedem e partem em viagem chamando a atenção das pessoas por onde passam.

Quando interrogados pelos novos fãs do veículo, eles dizem que o apelido dele é “Caçador do Lazer” e aproveitam para contar histórias de viagens maravilhosas que fizeram naquela “banheira – balde velho enferrujado”.

Os dois parecem encantados com a aventura.

A mãe faz uma ligação rápida, de um telefone público, para os filhos, avisando que saíram para um passeio e não devem demorar.

Preocupados, eles lembram a mãe sobre o perigo que estão correndo, devido ao estado de saúde do pai, que o impede inclusive de dirigir.

O pai, super bem vestido de terno e gravata, faz uma curva à direita para estacionar o trailer e se assusta :

-Onde estamos? Nós não estamos em casa!

-Não querido – estamos na Pensilvânia

Quando ele descobre que foram parar na Pensilvânia, sem lembrar como chegaram ali, pergunta sobre que diabos eles foram fazer tão longe de casa.

Eles aparecem sentados num jardim, ao lado do trailer, assistindo num telão improvisado imagens antigas da família, com o pai demonstrando dificuldade para reconhecer as pessoas e se lembrar dos nomes delas, mesmo sendo seus filhos.

De repente, a mulher aparece na frente de um atendente que, enquanto segura o telefone próximo ao ombro, a escuta dizer que seu marido está perdendo a memória e ela morre de medo dele se perder e se ferir.

Desesperada, ela localiza o  marido, que passa pela rua dirigindo o trailer sozinho, passando pela rua e então ela pega carona com um motoqueiro que se sensibilizou ao ver a cena.

Eles perseguem e alcançam o trailer e pedem para o velho parar.

Ele reconhece a esposa na garupa da moto e estranhando o ocorrido ainda chama a atenção dela por estar correndo muito perigo de vida ali.

Eles aparecem abraçados e antes de um beijo, ele pede que ela prometa nunca deixá-lo.

A promessa é feita, eles se beijam e estouram uma champanhe.

Cenas adiante, o trailer aparece parado com defeito e quando chega um carro, que eles pensam ser o socorro, uma dupla de jovens desce do carro e anunciam um assalto, quando a mulher sai com uma espingarda de dentro do trailer apontada para os bandidos.

Os dois aparecem rindo muito e comparando aquela viagem com as antigas viagens que faziam e concluindo que nenhuma delas teve tanta aventura quanto essa última.

Ele aparece com o cabelo assanhado ao vento, afirmando estar muito feliz por terem voltado para a estrada.

O trailer passa por um cenário incrível e quando param em frente a uma praia paradisíaca, ele pergunta se estão no céu.

Eles descem e caminham em direção ao mar de mãos dadas e ele demonstra desejo de conseguir um hamburger lá em cima rs.


Bela história que reflete a realidade da vida e da velhice.

Quantos mais longe vamos na vida, maiores as chances de nos depararmos com alguma doença séria para lutar contra ela.

Nesse filme, quanto mais aventura, menos dores, mais vida eles sentem.

É um filme para você ver, sorrir, chorar e imaginar o futuro, sem tragédia, mas também sem negação.

Assim é a vida! Curta-a ao máximo !!!


Para sua pré-avaliação, indico a nota recebida por esse filme em avaliações dos melhores sites de cinema do mundo:

  • 6,6 na opinião de mais de 1000 pessoas no site IMDB

  • 5,1 na opinião da crítica no site Rotten Tomatoes

  • 6,8 na opinião do público no site Rotten Tomatoes

  • 8,5 na opinião do público no site Metacritic

  • 7,0 em minha opinião pessoal

  • 6,8 na média das notas acima


Veja o trailer e procure ver o filme e mergulhar dentro de um mundo ficcional por algumas horas para relaxar e recarregar suas baterias:

Ouça a trilha sonora (trechos ou na íntegra) pelo link abaixo :

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*