Novidades

DICA DE FILME QUE UNE UMA GRANDE HISTÓRIA, MUITO SUSPENSE, TRAMA PSICOLÓGICA E ATUAÇÕES DE TIRAR O CHAPÉU – PARA VOCÊ VER NO CINEMA E FUGIR DO TÉDIO E DA ROTINA DO DIA A DIA POR ALGUMAS HORAS

“Tem alguém dentro da minha cabeça mas não sou eu”

A frase provocadora do dia – da música Brain Damage do Pink Floyd.


Você ! Uma pessoa melhor e mais bem sucedida ! Esta é a causa pela qual trabalhamos apaixonadamente aqui no blog do Maluco:)

Nós queremos muito ser cada vez mais relevantes e úteis para a melhoria da sua vida pessoal e profissional.

Você ! Uma pessoa mais relaxada, descontraída e descansada no fim de semana, combatendo nossos inimigos em comum = o stress, a falta de tempo, o tédio e a rotina nossa de cada dia. É o objetivo deste post.


O diretor indiano, M.Night Shyamalan está de volta ao sucesso com seu mais novo filme ‘Fragmentado’ com um bom roteiro, um bom argumento e excelentes atores em suas mãos.

Shyamalan assina a direção de um grande sucesso de bilheteria que muito provavelmente você já deve ter visto e nunca deve ter se esquecido – eu falo do famoso filme Sexto Sentido.

Após uma série de outros filmes com avaliações irregulares, ele volta com força total neste excelente filme.

Fragmentado tem recebido boa avaliação, uma nota 7,4 na opinião de quase 88.000 pessoas que o assistiram e o avaliaram no maior site de cinema do mundo, o IMDB.

Este filme gira em torno dos transtornos mentais de um homem que tem dentro de si 23 personalidades distintas e conflitantes (entre elas uma criança, uma mulher, um homem fortão, um homem sensível, um estilista gay…) todas dentro do corpo e da mente de uma única pessoa.

O filme usa o problema de distúrbio de personalidades como pano de fundo e gancho para o roteiro e a história que ele conta e não para discutir propriamente o problema psiquiátrico que ele envolve e isto pode gerar algumas discussões.

Algumas das personalidades do personagem beiram o perfil do sociopata, ou se distanciam do mesmo tanto para o lado do bem quanto para o lado do mal.

O filme conta com recursos de flash back(que às vezes parece confuso) como forma de identificar ou mostrar a origem dos distúrbios dentro do contexto da narrativa, contando a vida do maluco dentro do cativeiro e fora, em outros ambientes como quando ele conversa com a psiquiatra que tenta tratar das suas múltiplas personalidades.

O diretor capricha no manuseio das cenas, das câmeras, das cores, da luz, da sombra e principalmente do som e dos espaços, especificamente quando as cenas ocorrem em espaços fechados.

Os personagens atuam tão bem que parecem carregar em suas cabeças câmeras que nos fazem ter a sensação de estar ali vivendo e vendo as situações num plano quase real.

O ator James McAvoy está magistral no seu papel – interpretando 23 personalidades com uma convicção de fazer medo.

Hábil em criar tensão, suspense e mistério, ele interpreta tão bem que consegue fazer com que as múltiplas personagens que carrega dentro do seu cérebro, conversem umas com as outras da mesma forma como ele conversa consigo mesmo diante de um espelho.

É um filme intrigante, onde o diretor te mantém ligado o tempo todo numa atmosfera de suspense bem inteligente.

Vá preparado para querer discutir o final do filme com outras pessoas que também o assistiram.

Leia um resumo do trailer e assista o mesmo logo abaixo :

Apagam-se a luzes … Começa o trailer :

Três garotas saem de uma festa de aniversário, em plena luz do dia e se assustam ao descobrir que lá está um outro motorista diferente do habitual.

Elas tentam argumentar com ele dizendo que ele tinha entrado em carro errado, mas acabam sendo sedadas pelo mesmo, raptadas e levadas para um quarto fechado dentro de um porão abandonado.

As intenções do seqüestrador não ficam claras para elas, o que as leva a imaginar que o pior está por acontecer.

Duas das três amigas entram em pânico, enquanto a terceira tenta agir de forma racional na tentativa de desenhar alguma estratégia que as tire dali e para isto ela uso o artifício da observação detalhada dos comportamentos do bandido.

Correm a cenas – Elas aparecem gritando, esmurrando as paredes pedindo por socorro, até que observam pelo buraco da fechadura uma pessoa vestida como uma mulher.

Pensam estar diante da salvação até que a porta se abre e elas acabam tendo uma surpresa quando descobrem se tratar do mesmo sujeito travestido.

A menina mais observadora tenta interagir com ele e descobre a cada resposta que cada hora ele tem um nome, uma idade e uma identidade diferente.

Elas então começam um jogo para descobrir qual das 23 personalidades poderia ser de bom coração e poderia ajudá-las a sair dali.

Cenas de perseguição se sucedem… Termina o trailer e começa o filme que você precisa ver para relaxar(ou não) no fim de semana.

Ele ajuda a deslocar sua mente para fora dos problemas, de tudo o que gera tédio, stress e rotina no dia a dia, exatamente por te concentrar no que ocorre dentro da tela, mesmo sendo um suspense intrigante.

EU DESEJO QUE VOCÊ TENHA UM EXCELENTE FIM DE SEMANA !

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*