Novidades

DICA DE FILME – EXCELENTE HISTÓRIA SOBRE UMA CANTORA MUITO FAMOSA – DESDE O SEU APARECIMENTO, O ESTOURO DO SEU SUCESSO E TODA A BARRA QUE ELA TEVE QUE SUPORTAR POR SER AUTÊNTICA, FALAR O QUE PENSA E CANTAR COMO POUCAS – DESEJO, SUCESSO, DINHEIRO, FAMA, PODER, RAIVA, MEDO, CULPA, VERGONHA – OS INGREDIENTES DESTA HISTÓRIA BASEADA EM FATOS REAIS – UMA BOA PEDIDA PARA VOCÊ RELAXAR NO FIM DE SEMANA – POIS DESCANSAR AUMENTA A SUA SAÚDE PARA ENFRENTAR UMA NOVA SEMANA MAIS REVIGORADO :


VOCÊ ! Uma pessoa melhor e mais bem sucedida – esta é a causa pela qual trabalhamos apaixonadamente aqui no blog do Maluco:)

Nossa missão é te servir cada vez melhor com conteúdos úteis e muito relevantes capazes de contribuir para o aumento do seu valor pessoal e profissional.

Nossos maiores inimigos comuns são a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

VOCÊ – Uma pessoa desconectada e mais descansada e relaxada neste fim de semana– é o objetivo deste post.


Minha dica de filme para hoje vai para um excelente filme nacional = ELIS.


Elis teve uma vida intensa – saiu do zero, venceu na vida e ironicamente foi consumida pelo sucesso, pela consequência dos seus atos e pela sombra da culpa que as pessoas insistiam em fazê-la carregar pela vida toda.

Elis era forte e frágil ao mesmo tempo, demonstrava ter seus medos que a fizeram refém de algumas escolhas fortes de vida, que geraram consequências como a solidão e o isolamento e a fizeram questionar o sentido de sua vida até o último segundo.

Um drama forte, uma história de vida – de como um sonho para ser vivido acaba causando fortes pesadelos até nas almas mais puras.

A reconstituição de época é incrível, o passado tem cor, o passado é uma mistura de tons pastéis alternados entre marrom, laranja, vermelho, verde e bege. O figurino, os cenários e a maquiagem são do nível da fotografia igualmente bela. Sem contar a trilha sonora.

Elis tem uma nota 6,9 na opinião de mais de 500 pessoas que assistiram ao filme e o avaliaram no maior site de cinema de mundo, o IMDB.


Apagam-se as luzes e começa  o trailer

Brilho e luz intensos iluminam o rosto de Elis enquanto ela exibe sua potente voz cantando :

“Não quero lhe falar, meu grande amor, das coisas que aprendi nos discos, quero lhe contar como eu…”

A tela fica escura para projetar em caracteres brancos a seguinte frase :

Toda Lenda tem um começo

A imagem volta focando numa Elis bem jovem lendo para seu pai um anúncio, publicado num jornal gaúcho , convidando candidatas para um teste para cantora do disco da peça Pobre Menina Rica – teste com fcom Tom Jobim e Vinícius de Moraes, ela fala para o pai enchendo a boca de desejo de participar do mesmo.

Corta a cena e ela aparece chorosa se queixando do pai, ambos numa praia carioca, dizendo que ouviu alguém dizer que ela se parecia mais como uma cantora de churrascaria – o pai tentando consolá-la diz que aquele lugar não era para pessoas como eles.

Ela escreveu a história da MPB diz o letreiro.

Insistente, ela aparece na penumbra de um barzinho se apresentando para um tal de Miele :

-“Eu sou cantora, estou procurando um lugar para cantar, meu nome é Elis Regina”

Miele elogia a postura e a audácia da aspirante a cantora – dizendo ter gostado da sua apresentação – Cantora e Confiante, gostei rebateu Miele.

E ela se tornou a maior cantora do Brasil, interage novamente o letreiro.

Num palco com um cenário lindamente iluminado por uma lua artificial clara, Elis dá um Show com a música Fascinação cuja letra diz – os sonhos mais lindos, sonhei, de quimeras mil…

Ela foi a voz de uma geração.

Miele lê para Bôscoli, um empresário musical carioca que havia desdenhado de Elis, uma manchete dos jornais paulistas : “-Com Elis está nascendo uma tal de MPB”

Bôscoli rebate perguntando se ela estaria formando um novo partido político, uma piada que refletia os tempos de repressão política da época.

O Jovem Nelsinho Motta aponta para a pequena TV, com imagens em preto e branco, e diz para seus amigos no barzinho – esta cantora canta muito, enquanto Elis desfere um alegre “Upa Neguinho!.

Muda a imagem e a antes rejeitada, Elis, por Ronaldo Bôscoli aparece nos braços dele em plena lua de mel comemorando o casamento dos dois.

Elis aparece grávida em frente a piscina de sua luxuosa praia.

Em seguida o trailer mostra uma cena que começa com uma briga feia de Elis com Bôscoli e termina com os dois se beijando numa longa cena de amor. A briga foi provocada por ciúmes de Elis após descobrir coisas que não gostaria.

Os dois aparecem novamente brigando tempos depois tendo o choro de um dos seus filhos ao fundo.

LUTA

Em tempos de forte repressão política, Elis aparece dando uma entrevista após um show em Paris falando abertamente o que pensa e criticando os militares. Seu gesto pensado ou impensado, dependendo do ponto de vista, gera sérias consequências lá na frente.

Em outra cena, Elis aparece no Brasil junto com seu empresário andando num jipe da polícia militar e cantando para um grupo de atletas e soldados perfilados durante as olimpíadas do exército.

Sem o sorriso no rosto, Elis canta Madalena para os policiais uniformizados.

A cena é transmitida pela TV.

O famoso cartunista Henfil se revolta e publica uma Charge muito negativa contra Elis que repercute em todo os país.

Tempos depois Elis aparece tentando se explicar para Henfil num barzinho – rola uma tensão e Elis termina dizendo que foi obrigada a cantar aquela música.

Henfil não a perdoa e usa o caso do irmão morto pelos militares para aumentar o sentimento de culpa da moça.

Passa o tempo, Elis muda de vida e de marido e se casa com César Camargo Mariano, com quem vive uma vida aparentemente mais tranquila em companhia da sua nova família.

Com dificuldades por causa dos problemas, Elis aparece gritando na rua que só queria cantar e solta um grito e um gemido de dor.

A tela muda e um rápido flash back da vida da cantora aparece na sequência ao som de uma de suas músicas mais famosas.

O trailer termina com um belo sorriso no rosto de Elis, excelentemente interpretada pela atriz Andreia Horta, que dá um show de interpretação a ponto de você não saber diferenciar quem é a cantora e quem é a atriz.


EU DESEJO DE CORAÇÃO QUE VOCÊ FAÇA UM ÓTIMO FIM DE SEMANA – QUE TENTE SE DESCONECTAR DO MUNDO VIRTUAL PARA SE PLUGAR MAIS NO MUNDO REAL – VIVA SEUS MOMENTOS REAIS E MAIS AGRADÁVEIS AO LADO DE QUEM VOCÊ MAIS GOSTA E SEJA FELIZ! 


Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3583 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*