Novidades

VOCÊ É PAGO PARA QUE AFINAL ? COMO SE DESTACAR, GERAR RESULTADOS E SER PROMOVIDO

Para ilustrar este post escolhi o quadro “Ayrton Senna – Campeão” do artista plástico Daniel Bota

“Você é pago para que afinal?” MaLuCo:)

Toda empresa tem um dono (seja na forma de uma pessoa, um grupo de pessoas, de uma família ou de acionistas).

Você já parou para pensar no motivo que levou essas pessoas a investirem numa empresa e a te contratarem para trabalhar nela?

Você é pago para que afinal? Já parou para pensar nisso?

Saiba neste post que para ser promovido você não pode só pensar em fazer bem o seu trabalho do dia a dia – você precisa ir além disso.

Geralmente os donos de empresas são pessoas que têm muito dinheiro acumulado e que poderiam optar por fazer várias coisas com esse dinheiro:

Se eles quisessem sombra e água fresca, poderiam deixar o seu dinheiro debaixo do colchão, ou depositado numa conta corrente ou investí-lo numa conta de poupança, num fundo de renda fixa ou renda variável(ações) de acordo com seu apetito de ganho e de tolerância ao risco, não é mesmo?

Só que ao invés de uma das opções acima, eles resolveram investir na empresa onde você trabalha.

E se você trabalha nessa empresa, os donos dela, esperam que você os ajude a ganhar dinheiro, mais dinheiro do que qualquer rendimento de uma das aplicações acima citadas – você concorda comigo?

Então a primeira dica que eu te dou para se destacar no seu trabalho, gerar mais resultados e ser promovido é :

-Seja pago para ajudar os donos da sua empresa a ganharem mais dinheiro, contribuindo para que o retorno deles sobre o investimento na empresa seja superior ao retorno que eles teriam se aplicassem o dinheiro deles na conta corrente, poupança, renda fixa ou renda variável e ações – Pense em como seu trabalho pode ajudar a aumentar o retorno para os donos e acionistas.

Depois disso procure fazer seu trabalho de tal forma que ele contribua significativamente para os seguintes impactos :

-Seja pago de forma que seu trabalho contribua com o aumento dos resultados financeiros da empresa – seja focado em resultados – pense em todas as formas de contribuir para a sua empresa aumentar as vendas e ou reduzir os custos e as despesas. Não perca oportunidades de se destacar neste quesito.

-Seja pago para contribuir para o crescimento da empresa.

-Seja pago para contribuir com a melhoria do fluxo de caixa da empresa (pense em toda oportunidade que você possa criar para que a sua empresa tenha um fluxo de caixa diário positivo.

Seja pago para gerar o melhor giro dos indicadores críticos para a sua empresa, como por exemplo :

  • Seja pago para ajudar a sua empresa a reduzir o prazo de recebimento de suas vendas – pense em tudo que pode fazer para conhecer o prazo médio de recebimento dos clientes da sua empresa e pense em como ajudar para reduzí-lo ao máximo – o cara que criou o sistema pré-pago foi promovido a presidente da empresa onde trabalhava.
  • Seja pago para ajudar a sua empresa a alongar ao máximo o prazo médio de pagamento de suas compras – pense em tudo que pode fazer para conhecer o prazo médio de pagamentos dos fornecedores de sua empresa e pense como ajudar, a partir do seu cargo e da sua função, a esticar ao máximo o prazo de pagamento destes fornecedores (tudo o que comprar – de matéria prima a material de escritório) – pechinche, procure o menor preço e principalmente peça um tempo muito maior para pagar.
  • Seja pago para ajudar a sua empresa melhorar o giro de inventário e estoque da mesma – faça tudo o que puder para reduzir ao máximo o estoque e o inventário da sua empresa e da sua área de atuação – inspire-se no exemplo das livrarias – elas mantêm um mundão de amostras de novos livros e zero de estoque encalhado dos mesmos – aliás as livrarias não teriam nem espaço físico para guardar um grande estoque de todos os livros que estão disponíveis para a venda, não é mesmo?
  • Seja pago para reduzir ao máximo o prazo de entrega aos seus clientes, para reduzir o ciclo entre a data do pedido de compra e a entrega do produto final para o mesmo.

Seja pago para ajudar a aumentar a margem de lucro da empresa onde você trabalha, qualquer que seja a sua função:

  • Seja pago para pensar e ajudar em formas de aumentar as vendas para os clientes da sua empresa – pense nos clientes de forma obsessiva, aja para encantá-los o tempo todo e valorize os clientes acima de tudo, pois são eles que garantem o dinheiro que paga o seu salário, não é verdade?
  • Seja pago para pensar e ajudar em formas de reduzir os custos e as despesas da empresa e da sua área de atuação nela – procure substituir componentes caros por componentes mais baratos e de igual qualidade, procure pechinchar descontos de preços, procure mapear os processos da empresa e descubra formas diferentes e inovadoras de fazer mais com menos.

Seja pago para entender a missão, a visão, os valores e as estratégias e prioridades da empresa e direcionar o seu trabalho do dia a dia para satisfazê-los na íntegra.

Seja pago para fazer o seu trabalho do dia a dia da melhor maneira possível.

Seja pago para fazer melhor e diferente dos outros.

Seja pago para fazer tudo o que está sugerido acima e prepare-se para se destacar muito, gerar resultados incríveis e ser promovido várias vezes na sua empresa.

Seja pago para ser o melhor !

Como trilha sonora deste post, escolhi uma música que fazia parte da trilha sonora do eterno campeão Ayrton Senna – cantada por Tina Turner – a música THE BEST (O MELHOR) :

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*