Novidades

3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA FAZER PARA NÃO SER DEMITIDO(A) OU PARA SER PROMOVIDO(A)

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
“Primeiro coloque a flecha. Depois peça que desenhem o alvo.”

Frase de Bill Gates

Esta é uma frase inspiradora e desafiadora – faça acontecer ! 


VOCÊ ! Uma pessoa melhor e mais bem sucedida – esta é a causa pela qual trabalhamos apaixonadamente aqui no blog do Maluco:)

Nossa missão é te servir cada vez melhor com conteúdos úteis e muito relevantes capazes de contribuir para o aumento do seu valor pessoal e profissional.

Nossos maiores inimigos comuns são a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

VOCÊ – um profissional melhor do que a sua concorrência – é o objetivo deste post.


Para ilustrar este post escolhi como obra de arte, uma das belas pinturas de Kandinsky, um dos gênios da arte abstrata, cujas obras inspiram múltiplas interpretações e cujos títulos quase não revelavam os seus conteúdos.

Kandinsky é um bom exemplo do profissional tema deste post.


Meu objetivo com este artigo é compartilhar dicas sobre como você pode se destacar para aumentar suas chances de não figurar na lista dos candidatos a demissão e sim na lista dos candidatos a promoção :


1. Destaque-se tecnicamente

Trabalhe para se transformar em herói naquilo que você faz – procure entregar grandes resultados gerando alto impacto e alto retorno com o menor esforço possível.

Entregar o que seus chefes te pedem, não é nada mais nada menos que fazer aquilo que lhe foi atribuído.

Surpreender os seus chefes, entregando algo bem além do que eles esperam ou melhor, entregando aquilo que eles não esperam, contará muitos pontos a seu favor e jamais será esquecido.

Procure se manter sempre na tela do radar das oportunidades – participe de cada reunião, principalmente com níveis hierárquicos superiores, como se fosse um entrevista.


2. Destaque-se politicamente

Seja ousado, corra riscos, assuma trabalhos difíceis, mas ao mesmo tempo evite que seu chefe desperdice o capital político e o prestígio dele atuando como seu advogado de defesa perante outros chefes, pares, colaboradores e clientes por ações que mais subtraem do que somam ao seu currículo.

Seja um bom político corporativo – desenvolva bom relacionamento com todas as pessoas com quem se relaciona.

Vá sempre na bola, nunca na canela de seus colegas de trabalho.


Faça as pessoas se sentirem bem sempre por trabalhar com você. O mundo dá muitas voltas e você nunca sabe o dia de amanhã.

3. Destaque-se socialmente

Faça networking:

Crie uma lista e uma rede de contatos com pessoas importantes, que podem te ajudar pessoal e profissionalmente.

Mas lembre-se que networking é arte de se relacionar com as pessoas certas e colaborando para que elas se transformem em pessoas melhores ainda por terem contato com você – o futuro te recompensará pelo seu gesto de ajudar os outros a conquistarem o que eles querem através da sua ajuda.

Tenha mentores:

Mentor é aquela pessoa especial e de destaque que você conhece e admira e que sabe algo que você não sabe e que pode te ajudar te transferindo parte da sua experiência e da sua sabedoria.

Seja um campeão, seja promovido!

E por fim, pratique o gesto mais comum a todas as pessoas de sucesso da história:

Leia muito! Leia Mais ! Leia Melhor!

Eu desejo que você faça um ótimo dia !


Para encerrar este post, escolhi como trilha sonora uma música energizante que vai te inspirar a se diferenciar e a se destacar da concorrência :

Ouça SYMMETRYA – “Learn To Live” – que tenta passar a seguinte mensagem para quem a ouve :
“Nascer para viver, viver para aceitar
Um novo desafio, a cada dia e a cada hora

Porque nós não aprendemos a viver uma vida mais intensa?
Encarar o mundo, fazer parte da história
Cada um tem uma missão nessa vida
Realizar todos os seus sonhos”

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*