Novidades

A MELHOR DICA PARA VOCÊ SOBREVIVER PROFISSIONALMENTE

“Duas estradas divergiam num bosque e eu segui pela menos usada. Isso fez toda a diferença.”

A frase inspiradora do dia – do filme “Sociedade dos Poetas Mortos”


VOCÊ ! Uma pessoa melhor e mais bem sucedida – esta é a causa pela qual trabalhamos apaixonadamente aqui no blog do Maluco:)

Nossa missão é te servir cada vez melhor com conteúdos úteis e muito relevantes capazes de contribuir para o aumento do seu valor pessoal e profissional.

Nossos maiores inimigos comuns são a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

VOCÊ – o(a) melhor profissional no que faz é o objetivo deste post.


Para ilustrar este post escolhi uma pintura do artista plástico Daniel Bota, com a imagem do ícone Ayrton Senna, um exemplo de profissional que entrou para a história pela sua eterna vontade de fazer a diferença.

Senna foi um dos melhores exemplos de que para ser um bom profissional, o que menos importa é o que você faz, importa sim e muito que você faça o que faz melhor do que os outros.


Só os paranoicos sobrevivem!

Chute o balde da sua vida!

Esta é a minha recomendação para você conseguir se livrar de uma antiga maldição chinesa:

“Que você viva em tempos interessantes (cheios de turbulências, dificuldades, crises e instabilidades).” Para superar esta maldição pratique a “paranoia saudável”.

Reinvente-se de tempos em tempos. Pense em ser praticamente outra pessoa (ainda melhor) neste período. Que 100% do seu trabalho, da sua renda, da sua vida sejam totalmente diferentes e melhores do que hoje.

Inspire-se nessa história incrível: Em meados dos anos 80, o CEO da Intel, Andy Grove, estava muito preocupado com a grave ameaça da concorrência japonesa no mercado onde a Intel estava 100% focada, tinha sido a pioneira e era a líder – o mercado de memórias.

Perdendo cada vez mais dinheiro, cheio de tristeza e amargura, Grove perguntou para seu parceiro Gordon Moore, então presidente da Intel:

“Se nós fôssemos demitidos e a Intel trouxesse um novo CEO, o que você acha que ele faria de diferente?”

Moore imediatamente respondeu: “Ele nos tiraria do mercado de memórias o mais rápido possível.”

Groove então rebateu: “Então, porque não saímos nós dois por aquela porta e voltamos como os novos CEOs contratados para que nós mesmos possamos fazer isto?”

Dito e feito, eles levaram um ano para fazer a mudança e o reposicionamento da Intel pressionando a saída da empresa do mercado de memórias e a reorientou para o mercado promissor de microprocessadores.

Hoje, nós usamos computadores com componentes da Intel, uma emprega gigante e moderna que provavelmente seria uma falecida empresa se tivesse se mantido no mercado de memórias.

Grove acabou escrevendo um clássico Best Seller da administração para estimular atitudes e atividades inovadoras: “Só Os Paranóicos Sobrevivem”.

Seja paranoico você também e pense: “Se eu fosse demitido e substituído por outro profissional do mercado, o que ele faria de diferente?”

Então, a melhor dica para você sobreviver profissionalmente é :

Simule sua demissão imaginária, saia pela porta do seu trabalho e volte como se fosse o seu substituto, o novo contratado para revolucionar o que você faz hoje, e faça a diferença ! 

Para encerrar este post, escolhi uma música que vai te inspirar e te motivar para fazer a diferença na vida.

Ouça – Titãs com “É Preciso Saber Viver”

 

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3583 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*