OITO DICAS SUPER INCRÍVEIS PARA REVOLUCIONAR SUAS REUNIÕES

 

“Há 3 caminhos para o fracasso :

Não ensinar o que se sabe;

Não praticar o que se ensina;

Não perguntar o que se ignora.”

A frase inspiradora do dia – dita por São Beda


VOCÊ ! Uma pessoa melhor e mais bem sucedida – esta é a causa pela qual trabalhamos apaixonadamente aqui no blog do Maluco:)

Nossa missão é te servir cada vez melhor com conteúdos úteis e muito relevantes capazes de contribuir para o aumento do seu valor pessoal e profissional.

Nossos maiores inimigos comuns são a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

VOCÊ – Uma pessoa mais bem preparada para o trabalho em equipe – é o objetivo deste post.


Mauro Condé*

Mais de 80% das reuniões são desnecessárias.

Não existe nada mais inútil do que fazer bem feito uma reunião que não precisa. Tente evitar reuniões sem necessidade, e para as necessárias utilize estas 8 dicas para torná-las mais produtivas:

1) Comece suas reuniões com uma pergunta:

“Qual é o objetivo desta reunião, o resultado que nós esperamos atingir ao final da mesma?”

2) Termine suas reuniões com outra pergunta:

“A reunião atingiu o objetivo desejado?”

3) Respeite o tempo de todos – garanta só convidar para a reunião, pessoas cujas prioridades estejam ligadas ao assunto e mais ninguém.

4) Faça reuniões de trabalho com durações diferentes – quanto menor o tempo reservado, maior o foco e a objetividade das pessoas.

5) Demonstre e provoque algum drama ou crise durante a reunião ligado ao tema a ser discutido – teatralize uma situação dramática para dar aos participantes a sensação de estarem ali reunidos por uma causa séria, crítica e muito urgente e necessária – Diga, por exemplo: “estamos aqui reunidos porque temos um problema muito sério para resolver – a empresa corre o risco de ser fechada se não resolvermos este assunto”.

6) Faça suas reuniões terem dramas e conflitos. Nunca evite conflitos numa reunião, ao invés disso estimule-os e gerencie-os da forma mais positiva (faça os participantes irem na bola (no assunto) e não na canela dos outros (na outra pessoa).

Numa reunião se todo mundo concorda com tudo, só uma pessoa pensa pelas outras e isso pode ser até perigoso.

7) Lidere suas reuniões de trabalho como um facilitador de comportamentos. Lidere a reunião de forma assertiva e animada.

8) Para finalizar uma história:

O famoso produtor Quincy Jones uma vez reuniu os maiores artistas americanos para gravar a legendária canção We Are The World para angariar fundos para as vítimas da fome na Etiópia.

Eram várias estrelas, cada uma maior e melhor que a outra e por isso muito difíceis de serem gerenciadas em grupo.

Quando as pessoas se espantaram com sua habilidade para fazer com que todos trabalhassem unidos, Jones explicou que apenas deixou uma placa na porta dizendo:

“Pendure seu ego do lado de fora da porta”.

A trilha sonora, a música que escolhi para finalizar este post é a música que foi produzida durante esta famosa reunião de estrelas – Ouça “We are the World”:

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 2728 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*