Novidades

LER FAZ BEM PARA VOCÊ ! OI ! TÁ SEM TEMPO? ENTÃO LEIA MAPA QUE CALCULA, RESUME E ANALISA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DAS REVISTAS SEMANAIS (24 ATÉ 30 JUL 17) – O ESSENCIAL QUE VOCÊ NÃO PODER PERDER DE JEITO NENHUM:

“Cuidado com a pressa. É impossível chegar ao último degrau sem pisar no primeiro”

A Frase Inspiradora Da Semana – de um mendigo sentado na escadaria de uma igreja quando viu um sujeito tentando subir mais rápido as escadas, pulando alguns degraus e caindo.


VOCÊ ! Uma pessoa melhor e mais bem sucedida – esta é a causa pela qual trabalhamos apaixonadamente aqui no blog do Maluco:)

Nossa missão é te servir cada vez melhor com conteúdos úteis e muito relevantes capazes de contribuir para o aumento do seu valor pessoal e profissional.

Nossos maiores inimigos comuns são a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

VOCÊ – Uma pessoa mais bem informada em bem menos tempo – é o objetivo deste post.


Como você já sabe, ler é meu vício.

Eu adoro muito ler e gosto mais ainda de compartilhar o que leio como forma de contribuir para que você se sinta bem informado com o máximo de conteúdo e o mínimo de tempo e esforço necessário para isto.

Eu procuro respeitar muito o seu tempo e a sua inteligência e uso o blog do maluco para combater os nossos inimigos comuns = a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

Está sem tempo? Então veja abaixo um resumo das notícias que você não deve perder:


Se alguém me encontrasse na rua e me perguntasse o que eu vi de mais importante lendo as revistas desta semana, eu responderia que:

Com pouco tempo, priorize sua leitura focando no tema Depressão. Num resumo da minha leitura das 15 das maiores revistas semanais do mundo, eu diria que Depressão foi o tema de destaque. Especificamente leia sobre o que as revistas estão dando como uma boa notícia = um remédio altamente eficaz contra a depressão chega às farmácias. Entre as matérias mais interessantes sobre a depressão eu te recomendo a leitura de pelo menos duas – a da Revista Time, mais completa e a da Revista Veja.

Caos na Venezuela, Corrupção no Brasil, As 7 forças que podem mudar o mundo completam as matérias em cima das quais você deve pelo menos correr os olhos para se manter bem informado durante a semana.


O QUE DIZEM AS REVISTAS NACIONAIS :

GANGUES DIGITAIS

Este é o tema da capa da revista Veja desta semana – numa montagem em sua capa de cor amarela, a revista publica imagens miniaturizadas dos candidatos à presidência em evidência atualmente, João Dória Jr., Bolsonaro e Lula – todos eles de terno e gravata espetados por pequenos pins coloridos com as marcas das maiores redes sociais do momento, Facebook, Whatsapp, entre outras.

A revista aborda a questão da disputa pré-eleição pela internet, sinal dos tempos modernos, mas por um ponto de vista negativo, em minha opinião. Ela mostra como ativistas de candidatos de direita e de esquerda se organizam para hostilizar e intimidar seus críticos nas redes sociais e o impacto que eles podem ter.

Um claro sinal de como a tecnologia ao mesmo tempo que amplia o alcance do debate, ajuda a empobrecê-lo fazendo com que as pessoas abandonem discursos propositivos e ideias para um mundo melhor para ficarem nas redes sociais tentando destruir a imagem e a reputação dos outros candidatos. A verdade é que muitos políticos atualmente, denunciados e presos por corrupção, que no passado posavam de santinhos estão eles mesmos dando tiros em seus próprios pés, dando munição para seus adversários e preparando um campo minado para eles mesmos se eleitos.

Em plena época dos haters e de governos desastrados como os latino americanos e até o de Donald Trump, isso é uma tentativa e uma tendência mundial de fazer a desinformação predominar, focando em ações para destruir e não para construir pessoas, candidatos e países melhores. Uma pena!

A MORTE DE UM CONSTRUTOR DE REVISTAS

As Revistas IstoÉ e IstoÉ Dinheiro se unem em torno da mesma capa. Elas estão de de luto pela morte do seu presidente, Domingo Alzugaray fundador da Editora 3 – as revistas trazem matérias com a sua biografia e depoimentos de personalidades sobre a figura deste empreendedor do mundo editorial.

AS PROVAS DA JBS

A Revista Época traz em sua capa de fundo preto e letras laranjas uma matéria que fala sobre as provas da JBS.

A Revista Época escreve em sua capa os seguintes textos = “Os R$22 milhões destinados a Michel Temer – As notas frias da campanha presidencial de José Serra – Os depósitos de R$ 1 milhão numa conta secreta indicada por Palocci – Os extratos nos EUA da propina de Lula e Dilma no BNDES – Os pagamentos em dinheiro para ministros e parlamentares e o presidente do Senado”

Lendo estas matérias a gente lamenta e sente profundamente…


O QUE DIZEM AS REVISTAS DE NEGÓCIOS :

A Revista Exame, publica em sua edição de aniversário uma capa um mapa mundi atrás de uma tela azul de radar e com o título em letras amarelas : as 7 Ideias que estão mudando o mundo.

Ela mostra a lógica da política, da economia e da sociedade está passando por uma de suas maiores revoluções dos últimos tempos – A revista foi à China, EUA, México e Japão para compor sua análise e traz um cenário paradoxalmente otimista para o futuro.

Entre suas análises – o crescimento menor das economias atuais, a luta da tecnologia com o emprego, o aumento da desigualdade e da ascensão de políticos populistas, o aumento do protecionismo mundial, a cruzada anti-corrupção, a nova batalha ambiental,…


O QUE DIZEM AS REVISTAS INTERNACIONAIS :

A VENEZUELA NO CAOS

Este é o destaque triste na capa de uma das mais importantes revistas do mundo – a The Economist;

Ela mostra um povo reprimido na ruas se manifestando, com máscaras, paus e bandeiras e detalha esta matéria de capa com uma reportagem “deprimente” sobre a situação atual político-econômica da Venezuela, um país que apesar de seus recursos naturais e de seu povo do bem, sofre as consequências de um governo que contradiz o sobrenome do seu presidente Maduro. Caos, confusão, desordem, um governo que subjuga seus próprios cidadãos em pleno ano de 2017.

A revista tece comentários sobre o que o mundo pode fazer a respeito com medidas tipo sanções econômicas a um governo totalmente desgovernado.

Inacreditável e lamentável.


NOVA ESPERANÇA PARA A DEPRESSÃO


Esta é a matéria de capa da Revista Time.

A Capa em si é muito colorida e resume uma breve estatística da depressão :  afeta mais de 300 milhões de pessoas (mais pessoas no mundo do que a população total do Brasil) – das que estão em tratamento, um terço não respondem satisfatoriamente a eles com os medicamentos e tratamentos atuais.

O resumo termina com a afirmação de que uma surpreendente nova medicação pode melhorar este quadro.

Resumidamente, a revista aponta a Depressão como a principal causa de doença no mundo, que além dos malefícios físicos e mentais gera enormes perdas financeiras em produtividade pelo mundo afora.

A revista faz uma revisão histórica da evolução da Depressão numa espécie de linha do tempo, apontando datas importantes ao longo dos séculos e dos anos desde as primeiras descobertas da depressão e seus diferentes diagnósticos e abordagens terapêuticas ao longo dos tempos. Uma destas experiências se deu com o lançamento do Prozac na década de 80.

A matéria cita um exemplo concreto do jovem Hanley de 21 anos que nos últimos anos tenta tratar sua depressão com ajuda de médicos e medicamentos, mas ainda sem resultados esperados.

Mas ela avalia que o mercado bilionário de medicamentos para depressão não atingiu os resultados desejados em termos de melhoria dos seus clientes.

Por fim, a revista fala de tratamentos naturais e alternativos que podem ajudar a melhorar, a controlar e a até eliminar, em alguns casos, os sintomas e as causas da depressão – como a Yoga, O Exercício Físico, Terapias Cognitivas.

E na parte médica, os laboratórios apresentam uma nova arma contra a depressão: medicamentos à base de cetamina. Até agora, é proibida nos Estados Unidos e os estudos são de pequena escala. Mas os resultados são promissores. “Nos últimos 20 anos, nunca vi nada como isto”, refere a médica Cristina Cusin, uma investigadora do Hospital Massachusetts, EUA.

Os estudos têm mostrado que 60 a 70% das pessoas com depressão respondem à cetamina. E que este novo fármaco pode ajudar a acabar com pensamentos negativos.

O novo medicamento pode chegar em 2018. Será mesmo uma nova esperança, conforme o título da Time.

Eu sugiro que você leia a matéria – no site online da revista é possível ler a reportagem de capa na íntegra – no original em inglês ou com auxílio do tradutor.

Para complementar sua leitura eu sugiro que você leia o trecho da Revista Veja que cita :

Luz na Depressão – A eficácia da Cetamina contra a depressão.


EU DESEJO QUE VOCÊ

FAÇA UMA ÓTIMA SEMANA !


Para um mergulho profundo na leitura dos temas que mais te interessam, anexei abaixo os links dos sites das revistas que podem ser acessados apenas com um clique na capa desejada.

Antes, para inspirar seu dia e sua semana, escolhi como trilha sonora de encerramento deste post uma música com poder de te inspirar a cada novo dia desta semana–

Ouça, em sintonia com o tema da necessidade de combater a depressão, uma música muito interessante :

Coração Tranquilo de Walter Franco :


  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*