Novidades

4 BLOCOS DE 3 COISAS QUE VOCÊ MAIS DEVE DEMONSTRAR OU EVITAR PARA SER CONTRATADO OU PROMOVIDO – REPRODUÇÃO DA COLUNA QUE PUBLIQUEI NOS JORNAIS DESTA SEMANA :


OS 4 TRIÂNGULOS DO SUCESSO :

*Mauro Condé

O Sucesso profissional depende muito mais do seu equilíbrio geral do que algum dos seus pontos fortes isolados.

Eu costumo demonstrar em minhas palestras como este equilíbrio pode ser obtido fazendo analogia com a imagem de quatro triângulos sobrepostos.

Imagine o primeiro triângulo em pé e os outros três deitados.

Neste primeiro triângulo eu demonstro as três circunstâncias que quando combinadas te levam rumo ao sucesso e isoladas não te levam a lugar nenhum.

São elas :

Trabalho, Oportunidade e Competência.

Se você tiver competência, mas não tiver trabalho nem oportunidade ela não te ajudará muito – os três fatores acabam sendo interdependentes.

Deite o primeiro triângulo e levante o segundo e você verá as três características intrínsecas que te levam rumo ao sucesso – você depende do desenvolvimento e aplicação das três ao mesmo tempo para se dar bem na vida – são elas:

A sua Inteligência Intelectual, a sua Inteligência Emocional e o seu Conhecimento Técnico.

Aprimore cada uma destas características e combine-as para se tornar um profissional imbatível.

Agora deite o segundo triângulo e destaque o terceiro – nele você perceberá as suas três características mais importantes para o sucesso :

Foco, Persistência e a combinação de Rapidez, Simplicidade e Autoconfiança.

Aqui cada característica é potencializada toda vez que combinada com as outras duas.

E por último, deite os três primeiros triângulos e você enxergará o quarto e talvez o mais importante deles para o seu sucesso profissional.

Ele contém as três características negativas que você precisa evitar no seu dia a dia, sob pena delas empacarem seu progresso e seu sucesso.

São elas :

Raiva, Medo, Culpa e Vergonha.

A raiva porque cega a sua visão de mundo e da vida.

O medo porque te paralisa diante de situações virtuais e imaginárias que quase nunca se concretizam na realidade.

A culpa e a vergonha (geralmente por raízes religiosas) não te permitem sair do lugar e tomar decisões que impulsionem o seu progresso.

Evite ser um profissional lotado de sentimentos como raiva, medo, culpa e vergonha.

Lembre-se que um dia todos nós iremos morrer e estes sentimentos quando comparados com a probabilidade da morte deixam de ter qualquer sentido em nossas vidas.

Use os quatro triângulos acima para calibrar o seu sucesso e vá mais longe do que você imagina que pode.

*Condé é palestrante, consultor e fundador do blog do Maluco.


 

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3582 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*