Novidades

A tática de “ligar o botão do foda-se” na hora certa:

O Tik Tok e o botão do foda-se!

Mauro Condé*

“A inocência não dura a vida inteira – Brinque de ser sério – E leve a sério a brincadeira “ Rita Lee.

Acabo de voltar de uma viagem rumo ao conhecimento, usando como meio de transporte excelentes livros sobre Antropologia.

Eles me levaram para a UFRJ, onde fui recebido por Mirian Goldenberg, a quem fui logo pedindo:

“Ensina-me algo que eu ainda não saiba e tenha o poder de mudar a minha vida para melhor.”

– “Aprenda a ligar o botão do ‘Foda-se!’ de vez em quando.”

Mirian é antropóloga e autora de vários livros, entre eles “A invenção de uma bela velhice”, no qual desfila uma série de dicas para uma velhice plena e feliz.

Ser velho é uma das coisas mais lindas da vida!

Mirian cita a máxima do existencialismo: “Não importa o que a vida fez com você, mas sim o que você faz com o que a vida fez com você”.

Em seu famoso “O manifesto das coroas poderosas”, Mirian conclama as pessoas a trocarem o medo de envelhecer pela arte de ligar o botão do “Foda-se!” nos momentos certos.

  • Foda-se para as rugas, as celulites e os quilos a mais!
  • Foda-se para a expectativa e a opinião dos outros em algumas situações.

A felicidade não está no corpo perfeito, na família perfeita, muito menos numa vida perfeita e sem problemas, mas, sim, na possibilidade de você conseguir ser cada vez mais você mesmo, do jeito que deseja ser, tendo a coragem de ser diferente.

A felicidade passa pela descoberta e realização do seu propósito de vida, seja ele qual for.

Mirian também ressalta em seus trabalhos a importância do bom humor como algo essencial para uma velhice mais leve e feliz.

Parar de se levar tão a sério e procurar enxergar as coisas com uma perspectiva engraçada é um grande truque na arte de viver e de sobreviver.

O bom humor é o maior antídoto para as coisas chatas e ruins da vida.

Cultivar laços fortes de amizade é outra fórmula de sucesso para uma velhice saudável, pois no mundo de hoje os velhos amigos são tão ou até mais importantes que os parentes.

A invenção de uma bela velhice depende tanto da sensação de segurança para se manter de forma saudável e independente quanto da conquista da liberdade, para seguir a sua própria vontade.

Outro dia vi na rua um casal de velhinhos praticante da arte da boa velhice – eles dançavam coladinhos o hit do TikTok “passinho debochado” de Dan Ventura e ambos usavam uma camisa branca com uma frase no verso: “Foda-se o Resto!”.

Pura sabedoria popular!

*Palestrante, consultor e fundador do Blog do Maluco

ouça a música = passinho debochado:

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*