Novidades

Cai a taxa de suicídio no mundo em 30% desde o ano 2000 & As mulheres acordam para a política / Duas boas notícias abrem o seu resumo semanal de notícias – O bem mais precioso do mundo é o seu tempo e a sua atenção. Informação é cada vez mais poder! E para te ajudar a aumentar ainda mais o seu poder, te ajudando a se atualizar sobre as notícias mais importantes do mundo com o menor tempo e esforço possível, eu preparei especialmente para você um resumo (em formato de curadoria, acrescentando minhas opiniões pessoais) sobre as notícias mais importantes e relevantes nos principais jornais e revistas do mundo inteiro na semana 47/18 – de 18 a 24 de Novembro – Procurei respeitar seu tempo, sua atenção e principalmente a sua inteligência. Leia a seguir o seu resumo especial:

“Sorte ou Azar? Depende! Depende do que vem depois”A minha frase inspiradora do dia.


Minha missão na vida e meu propósito com o blog do maluco é contribuir para o mundo melhorar, tentando ajudar as pessoas a serem pessoas ainda melhores do que já são.

Para atingir esse objetivo, eu procuro compartilhar informações inteligentes úteis, relevantes e de muito sentido que tenham o poder de mudar a vida e o comportamento dos nossos leitores para melhor.

Eu quero muito mesmo te servir de maneira que você possa aumentar o seu valor pessoal e profissional.

Nossos inimigos em comum são o tédio, a monotonia, a rotina, o stress, os problemas e a falta de tempo nossa de cada dia.

Espero que você goste e volte outra vezes !

Maluco 🙂 por um mundo melhor!


Você – uma pessoa bem informada sobre o que foi mais importante e relevante nos destaques das principais revistas do Brasil e do mundo na última semana – esse é o objetivo desse post.

Meu objetivo aqui não é reescrever as notícias que você pode ler diretamente nas revistas, mas sim contribuir para formar um mosaico em forma de radar para orientar a sua própria leitura pessoal.

OBS: Sugiro que você jamais leia todo e qualquer texto ao pé da letra, acreditando piamente no que é escrito como se fosse a última ou a única verdade, principalmente num mundo caracterizado pelas fake news ou pelo jogo de interesses.

Sugiro que você leia com a curiosidade de uma criança e a experiência de uma pessoa sênior.

Leia e se informe para você mesmo formar sua própria opinião e não se deixar manipular pela avalanche de fatos e versões que navegam pelo mar da internet e das publicações.

Resumo da leitura que fiz dos jornais ao longo da semana passada acrescido da minha opinião pessoal sobre os temas que li, em forma de curadoria e que você precisa estar atento pois podem ter influência na sua vida e no seu dia a dia :


Eu alterei a forma de fazer o resumo das noticias para incorporar também um resumo das leituras diárias que faço de pelo menos 15 jornais pelo mundo diariamente e de 10 revistas semanais, na tentativa de trazer um mosaico mais completo de tudo aquilo que devemos ler e ou saber para interpretar, processar, nos informar e depois formar a nossa própria opinião :


O resumo do resumo em poucas palavras :

Nessa semana de número 47, parando para ler pelo menos 10 das maiores revistas semanais do mundo e para ler diariamente cerca de 15 dos melhores jornais diários do planeta, detectei para o radar das últimas notícias, as seguintes tendências =




  • Uma boa notícia : a redução do número de suicídios no mundo, derivada não de uma, mas de várias ações ao redor do globo que visam aumentar a saúde mental da população, principalmente reduzindo o sentimento de vazio e de solidão das pessoas, com o apoio da tecnologia, de maior urbanismo.



  • Outra boa notícia : o aumento da participação das mulheres na política, evidenciado pelas últimas eleições americanas, onde as mulheres tiveram maior participação e foram eleitas para diversos cargos políticos. As mulheres possuem características cognitivas e comportamentais que podem fazer a diferença num mundo dominado por homens na política.



  • No Brasil, vivemos um momento de partidas e chegadas – sai de cena um Michel, o Temer que dá lugar para o presidente eleito Bolsonaro, que traz com ele uma Michelle, a sua esposa, cujo perfil foi detalhado nas capas das revistas, focando na sua origem de mulher humilde oriunda da periferia de Brasília. Com Bolsonaro, também chega o otimismo do mercado e da economia que sinalizam bons ventos para o ano que vem.



Veja um breve detalhe do que disseram as revistas durante essa última semana que passou:

Lendo as revistas nacionais dessa semana você verá os seguintes destaques :

-O Brasil apresenta sinais de retomada do crescimento e o mercado festeja, tanto com os sinais positivos da economia após a definição de quem será o próximo comandante do país quanto com a seleção dos componentes da equipe econômica de Paulo Guedes.

Assim como fez na economia, Bolsonaro liberou seus ministros para montarem suas equipes da melhor forma possível, de preferência com os melhores jogadores do mercado em cada área.

No Ministério da Justiça, Sérgio Moro é outra promessa grande e que tem cartas brancas para montar o seu time e implementar o que já está sendo chamado de “plano real” para a nova gestão jurídica do Brasil e combate à criminalidade e à corrupção.

Moro está montando um super time levando para Brasília seus principais auxiliares e colaboradores na Operação Lava-Jato.

Apesar disso, Bolsonaro está sentindo a necessidade de dar ao seu ministério o componente político que ele disse que evitaria durante a campanha, assim atuando em relação aos novos ministros da Saúde e da Agricultura, o DEM saiu na frente no preenchimento das pastas.

O desafio será não se vergar aos apelos políticos em nome de um bom governo que a população tanto espera e precisa.

Sai Michell, entra Michelle:

Em outra matéria de capa, a manchete vai para a análise do perfil da mulher que estreará no novo governo como primeira dama, a Michelle Bolsonaro, que da experiência de origem humilde (sua família vive em um casebre em Ceilândia, na periferia de Brasília) passará para a experiência de ser uma das mulheres mais importantes e influentes do país.

Por outro lado, as revistas também analisam os últimos dias de presidente que está de saída do Planalto, Michel Temer, que afirma que não sentirá falta de nada do seu período à frente do governo nos últimos anos, seja como vice ou como presidente.


Lendo as revistas internacionais você encontrará os seguintes destaques :

A redução das taxas de suicídio ao redor do mundo é avaliada como algo positivo num mundo onde as pessoas andam cada vez mais tristes e deprimidas.

A revista aponta maior sensação de liberdade por parte das pessoas,  a redução de casamentos e uniões forçadas e uma maior urbanização como fatores que estão contribuindo para essa boa notícia.

Em nível global a taxa de suicídio está caindo em quase 30% desde o ano 2000.

A ideia é que os governos contribuam mais para que mais pessoas possam ser salvas com melhores serviços de saúde, políticas de mercado de trabalho e restrições à bebida, armas, pesticidas e pílulas.

Também merece destaque outra notícia positiva na mídia internacional – o aumento do número de mulheres ocupando cargos políticos pelo mundo, principalmente nos Estados, vizinho do Canadá onde a participação das mulheres nos quadros do governo está ajudando a transformar o país para melhor em termos de gestão e cuidado com a população.


Para encerrar esse post de forma ainda mais inspiradora, deixo você na companhia de uma música para você ouvir pelo menos durante a semana inteira:

Ouça :

Saudade – Julieta Venegas & Otto

 

Eu ando ouvindo muito essa jovem artista, Julieta Venegas Percevault, americana criada no México desde criancinha, que navega bem pelas águas musicais do Pop rock, folk rock.

Eu a tenho achado muito talentosa tanto como cantora quanto como compositora e instrumentista.

Ela tem no seu jovem currículo prêmios importantes como vencedora do Grammy.

Acho que você vai gostar desse escolha para te inspirar


  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*