Novidades

Dica de filme – Saia de casa para ver Paris no Cinema e de quebra assista a uma comédia mesclada com drama, suspense, mistério e bela fotografia – Veja um resumo comentado do filme : Um Segredo Em Paris:

 O cinema é a forma mais barata e prazerosa de sair de casa depois de uma semana pesada no mundo real e entrar para dentro de um mundo ficcional leve e agradável e por lá ficar algumas horas para relaxar, espantar a monotonia e o tédio que a rotina pesada provoca. A minha frase inspiradora do dia.


Olá Você !

A minha maior causa na vida e o meu maior propósito com o Blog Do Maluco é contribuir para que você, leitor(a) se sinta uma pessoa ainda melhor do que já é.

Quero muito contribuir para aumentar o seu valor pessoal e profissional.

Quero muito contribuir para que você possa desenvolver o seu potencial ao máximo, publicando durante a semana posts de conteúdo inteligente e relevante sobre como atingir a excelência na gestão da vida, da carreira e das empresas.

Nossos inimigos em comum são o stress, o tédio, a monotonia, a rotina, os problemas e falta de tempo do dia a dia.

Para combatê-los procuro publicar nos fins de semana, dicas que te inspirem a cuidar ainda mais da sua saúde física e mental.

Você uma pessoa cada vez melhor é a grande causa pela qual trabalho !!!

maluco:) por um mundo melhor!

Minha dica de cultura – filme para você curtir nesse fim de semana, vai para o filme :



UM SEGREDO EM PARIS



 Sinopse do filme :Uma mulher de 27 anos sonha com um futuro como escritora, mas é atormentada pela dúvida e pela incerteza. Ela se muda para Paris onde algo mágico acontece e acaba se conectando com um misantropo de 76 anos, que dirige uma livraria. Porém, quando um segredo do homem é revelado, a relação deles pode se tornar algo muito distinto.



Mais detalhes da história, baseados no seu trailer :

Fecham-se as cortinas, abre-se a tela :

Paris aparece linda numa noite de inverno, com as últimas folhas caindo dos galhos das árvores.

Uma bela mulher, vestida com seu pretinho básico, passa elegantemente à pé atravessando o charmosíssimo Rio Sena.

Gaivotas sobrevoam a paisagem soltando seus conhecidos sons.

A moça aparece ruiva numa imagem ampliada fitando o horizonte iluminado da cidade luz, ela é linda, jovem e demonstra estar cheia de medos, angústias e dúvidas.

Então ela comenta ter a sensação de que as noites passam voando e os dias passam bem devagar, quase que em câmera lenta, como que querendo torturar alguém que durante o dia não tem nada específico para fazer.

Então ao sair para passear pelas ruas descobre que a Paris de verdade é bem menor do que a Paris de sua imaginação.

Depois ela entra em uma cafeteria, senta-se numa mesa e começa a rabiscar alguns traçados em cima de algumas folhas colocadas sobre a sua mesa, contemplando a paisagem pela janela, num breve exercício do seu sonho de ser um dia uma escritora.

Hospedada na casa de uma amiga, ela mal consegue dormir com o barulho dos vizinhos e então se levanta e sai para passear pelas ruas panorâmicas, onde ela fita cada detalhe nas ruas, desde uma estátua, até o brilho refletido nas águas do Rio Sena.

Ela se distrai e só volta ao planeta terra, quando algo voando do céu cai na sua direção – assustada ela descobre ser uma gaivota morta, gerando um mistério a respeito do que possa ter acontecido para que tal fato ocorresse.

Ela aparece andando pelas ruas em meio às típicas passeatas dos estudantes parisienses revolucionários.

Entra numa loja localizada no elegante bairro Quartier Latin, abre a porta e se apresenta para seu novo patrão, o dono de uma livraria, cujo anúncio de emprego ela tinha visto lá no café.

Ela conquista a vaga e passa a conviver com um elegante senhor que passa os dias no pequeno sótão acima do estabelecimento literário.

Estranhamente seu patrão lhe entrega envelopes cheios de dinheiro o que aguça sua curiosidade visto que ela não consegue imaginar o proprietário ganhando sequer alguns centavos, naquela livraria onde normalmente não entra nenhum cliente.

Em casa a amiga a interroga sobre o novo emprego, sobre o patrão e a entrevista para saber seu grau de satisfação com o novo emprego.

Os dois, patrão e funcionária trocam longos silêncios compartilhados dentro do carro do mesmo, enquanto fitam pelos vidros do carro as belas paisagens da cidade.

Ela confessa para a amiga estranhar bem o seu chefe, que um dia põe para fora um dos poucos clientes, um jovem bem vestido e agasalhado, sem deixar que o mesmo abra pelo menos a boca para dizer o motivo de sua ida até alil

Descobre que além de misterioso, seu patrão é mal humorado, mas dono de um coração enorme à altura do seu charme e elegância.

O livreiro Georges aparece sempre misterioso e ironizando o amor e por extensão a vida que possibilita que ele aconteça.

A moça vai encontrar um jovem interessante mas igualmente misterioso quando ele a oferece um lenço para enxugar suas lágrimas por causa de uma cena triste do filme que eles estão assistindo.

Essa história prova que Paris, como toda boa cidade embala histórias de amor, segredos e mistérios que prendem a nossa curiosidade crescente.

Visitantes estranhos e acontecimentos inesperados e misteriosos colocam tempero no enredo e intrigam a moça que tenta descobrir o que está por trás da fachada misteriosa do seu empregador suspeito e ao mesmo tempo acima de qualquer suspeita aparentemente.

Gostei do filme, leve, despretensioso, simples e complexamente sofisticado ao mesmo tempo. Encantador, sutil e elegante, mesmo sem ser candidato ao melhor filme que assisti no ano.


Para sua pré-avaliação informa as notas que esse filme recebeu nos melhores site de cinema do mundo:

  • 5,3 na opinião de mais de 100 pessoas no site IMDB

  • 7,0 no site Allocine

  • 6,5 em minha opinião pessoal

  • 6,0 na média das notas acima


Veja o poster do filme

Veja o trailer do mesmo

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*