Novidades

COMO DESENVOLVER SEU POTENCIAL E SUA CARREIRA SEGUNDO UM DOS MAIORES HEADHUNTERS (RECRUTADORES) DO MUNDO


“Todo progresso acontece

fora da zona de conforto.”

A frase inspiradora do dia – de Michael Bobak


Para ilustrar este post escolhi a obra de arte, a pintura :

“O Carnaval do Arlequim”  de Joan Miró (1924-5).

Uma obra prima deste gênio da pintura catalã.

Para a pintá-la, Miró disse que fez inúmeros desenhos, nos quais exprimia as suas alucinações provocadas pela fome.

Perceba os itens que compõem esta pintura :

Um quarto, com uma mesa e uma janela, que são referenciais do mundo cotidiano.

Um bizarro conjunto de insetos soltos no espaço, que brincam, dançam e tocam música.

Um Arlequim, rosto redondo e bigodes imensos e ridículos, tem o olhar triste e nervoso, numa alusão ao próprio espelho do pintor.

A pintura representa uma linguagem cujos símbolos remetem a uma fantasia inocente das crianças, sem as profundezas das questões surrealistas.

Eu escolhi este quadro porque ele fala de um artista que criou uma obra de arte, totalmente fora da sua zona de conforto.


Seja mais Ousado, Seja mais Audacioso, Corra mais riscos na vida !

Lembre-se que risco não foi feito para ser evitado – foi feito para ser administrado de forma criativa e inteligente de forma a deixar para trás todos os obstáculos que pareciam antes intransponíveis na vida.

Dica para desenvolver seu potencial de acordo com um grande Headhunter :


Na tradição Chinesa, o Cisne Negro é considerado uma ave majestosa, rara, que muito se destaca entre todos os outros cisnes.

Se você tiver o privilégio e a oportunidade de avistar esta espécie rara de ave, com certeza vai parar boquiaberto(a) para admirá-la:

Sua penugem linda, preta e reluzente, seu longo pescoço arqueado, seu fino bico dourado e sua brilhante crista vermelha.

Como desenvolver seu potencial na vida inspirando-se na Lenda do Cisne Negro:

O que você precisa saber é que, ainda que com toda esta sua formosura, beleza, majestade e porte, o cisne negro não tem garantido o sucesso.

Enquanto permanecer no lago, o Cisne Negro não pode voar.

Para alçar voo, o Cisne Negro, precisa se arriscar, sair do lago, sacudir todo o excesso de água, dar uma corrida vigorosa e bater as asas firmemente.

Moral da História:

Para voar, você tem que sair da sua zona de conforto, que no caso do Cisne é o lago.

Enquanto ele permanecer ali, o máximo que o Cisne poderá ver são os patinhos vizinhos, os peixinhos em volta e a margem à distância.

Para ver o mundo de um outro nível, de um outro patamar e atingir todo o seu potencial, você é obrigado(a) a se arriscar, ter muita vontade de querer mudar o mundo, o status quo, acreditar muito mais em si, tomar decisões ousadas e corajosas e transformar suas intenções em ações, ou seja : você é obrigado(a) a fazer acontecer.

Não há nenhuma garantia de cartório que você consiga o sucesso almejado, mas se ao menos não tentar, nada irá acontecer.

E então, o que você está esperando? Faça acontecer já e veja como isto vale muito a pena !


“Saia da sua zona de conforto, antes que você seja chutado para fora dela” 

Frase de Alex Anton em artigo da Harvard Business Review


* A História acima foi inspirada no Livro – O Sucesso Está No Equilíbrio – de Robert Wong – um dos maiores Headhunters dos últimos anos.


EU DESEJO QUE VOCÊ FAÇA UM BOM DIA !


Para encerrar este post, escolhi uma música de muito bom gosto para inspirar seus sonhos e a superação dos seus desafios mentais :

Ouça Paula Santoro ” Começar De Novo “

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*