Novidades

Como obter alívio para a ansiedade fora de controle

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
pintura nascimento do dia de Miró

Mauro Condé*

“A pessoa mais forte não é a que faz mais barulho, mas a que pode calmamente dirigir a conversa para a definição e resolução de problemas” Dr. Aaron

Acabo de voltar de uma viagem rumo ao conhecimento, usando como meio de transporte excelentes livros sobre medicina.

Eles me levaram para 2021, na Universidade da Pennsylvania, Estados Unidos, onde fui recebido pelo Dr. Aaron T. Beck, a quem fui logo pedindo:

Ensina-me algo que eu ainda não saiba e tenha o poder de mudar a minha vida para melhor.

– Aprenda a parar e a dar uma chance a si mesmo e descubra que simples mudanças de pensamento podem levar a mudanças de atitude e de comportamento para melhor.

O Dr. Aaron morreu aos cem anos de idade, reconhecido como o pai da Terapia Cognitiva Comportamental e foi considerado como um dos cinco psicoterapeutas mais influentes de todos os tempos.

Acabo de ler seu livro “Vencendo a Ansiedade e a Preocupação” e gostei tanto que resolvi sintetizá-lo para que você possa desfrutar dele como um instrumento de melhoria pessoal.

O Dr. Aaron começa sua obra nos ensinando a dissecar a ansiedade em fatias que descrevem os sintomas sequenciais que a caracterizam e que eu, carinhosamente, as batizei com a sigla SPC-E.

A ansiedade se caracteriza por

(Sintomas) físicos que sentimos provocados por

(Pensamentos) que nos levam a ter certos

(Comportamentos) que desencadeiam

(Emoções) específicas, tudo isto envolto numa alta e angustiante camada de preocupação.

E todos estes sintomas possuem o (medo) como principal causa raiz – especificamente aquele medo antecipado que assalta a nossa mente de maneira irreal, exagerada e catastrófica bem antes de vivenciarmos determinada situação ou evento.

Neste caso, a imaginação acaba agindo como “a louca da casa” e servindo de prova de que um medo antecipado e exageradamente aumentado pode diminuir muito a nossa coragem diante dos desafios da vida.

O Dr. Aaron deixou este livro como legado, escrito de forma didática para ser um manual do paciente, repleto de exercícios e folhas de trabalho, que pode ser utilizado como um guia diário para nos livrar das garras do terrível e assustador monstro da ansiedade.

Recomendo a leitura para aqueles que desejam descobrir como nunca deixar o medo de perder tirar a sua vontade de ganhar.

*Palestrante, Consultor e Fundador do Blog do Maluco

O GRANDE SEGREDO REVELADO PELO DR. AARON PARA OBTER ALÍVIO PARA A ANSIEDADE FORA DE CONTROLE É :
-MUDAR O PENSAMENTO !

toda vez que um pensamento ruim, pessimista e negativo invadir a sua mente – liberte a sua mente dele : Mude O Pensamento !

Experimente mudar o pensamento para melhor e veja o que acontece.

Se você está ouvindo uma rádio numa estação que só toca um ritmo de música que você odeia, você não precisa sofrer se torturando para ouvir esta rádio – basta você mudar de estação e trocar para uma que toque músicas mais agradáveis ao seu ouvido, sua alma e seu coração. O mesmo se aplica à nossa mente – trate seu pensamento como uma estação de rádio – se ele não for bom, mude de estação, mude o pensamento – o melhor é que o controle está nas suas mãos.

Para inspirar ainda mais o dia, te dedico uma música que eleva muito o astral para melhor:

Ouça a música = Mude o Pensamento :

se você achou este post útil, tente compartilhá-lo com pessoas que são importantes para você

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*