Novidades

CRIE JÁ UM NOVO HÁBITO SAUDÁVEL PARA VOCÊ MESMO – INFORME-SE O MÁXIMO QUE PUDER COM O MÍNIMO DE TEMPO POSSÍVEL – LEIA O RESUMO PRINCIPAIS REVISTAS MUNDIAIS QUE CIRCULARAM NA TERCEIRA SEMANA DE JANEIRO DE 2018:


  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+


“A verdade não teme investigação”“

A frase inspiradora do dia – que eu ouvi outro dia durante uma entrevista, que eu vi na TV, sobre a política no Brasil


VOCÊ ! Uma pessoa melhor e mais bem sucedida!
Esta é a causa pela qual trabalhamos apaixonadamente aqui no blog do Maluco:)
Nossa missão é te servir cada vez melhor com conteúdos úteis e muito relevantes capazes de contribuir para o aumento do seu valor pessoal e profissional.
Nossos maiores inimigos comuns são a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.
VOCÊ – Uma pessoa mais bem informada em bem menos tempo – é o objetivo deste post.


Como você já sabe, ler é meu vício e compartilhar o que leio a minha missão na vida.

Eu adoro muito ler e gosto mais ainda de compartilhar o que leio como forma de contribuir para que você se sinta bem informado com o máximo de conteúdo e o mínimo de tempo e esforço necessário para isto.

Eu procuro respeitar muito o seu tempo e a sua inteligência e uso o blog do maluco para combater os nossos inimigos comuns = a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.


Está sem tempo?

Então veja abaixo um resumo das notícias que você não deve perder, onde eu acrescentei meus comentários pessoais misturando-os com trechos das próprias revistas.:


Priorize sua leitura pelas matérias que fazem a cobertura sobre o Julgamento do Ex-Presidente Lula.


Lula tem uma trajetória de vida de cinema – de criança pobre do nordeste, jovem metalúrgico, líder da classe operária nos anos 70 e 80 até chegar ao cargo de Presidente do Brasil e agora ser o principal foco da mídia por causa de um histórico julgamento que visa identificar sua participação nos casos de corrupção que ajudaram a afundar o país na maior crise de todos os tempos – crise acentuada pela conjunção dos erros de governo em sua gestão e na gestão da presidente Dilma somados aos casos de corrupção dignos de uma história de horror.

Os péssimos resultados do quadro econômico e político do país nos últimos são uma forte evidência de que algo saiu muito errado nesse período sob o comando de Lula e seus aliados.

Contra fatos não existem argumentos, ainda que se tente convencer a população do contrário, com propaganda e demagogia.

O mais triste foi descobrir que os que se opunham a Lula e ao PT criticavam apontando o dedo indicador, mas com os três outros dedos apontados para eles mesmos, por terem práticas parecidas e muito semelhantes – triste história de horror!

Os últimos governos do Brasil governaram com muita propaganda, muito marketing, muita corrupção e pouco resultado positivo concreto – o brasileiro de bem, honesto e trabalhador não aguenta mais isso.

Como o caso envolve uma chuva de informações contraditórias, favoráveis e desfavoráveis é imprescindível nesse momento se ter a sabedoria para separar o joio do trigo e não ficar com o joio.

A investigação vai determinar onde está a verdade – Lula alega ser inocente, apesar de diferentes versões de fontes variadas (justiça, imprensa,…) sugerirem o oposto. Nesse jogo de informação e contra-informação, o ideal é encontrar a verdade fora das opiniões e das versões – elas estão dentro dos fatos concretos – evidências do que ocorreu de fato.


“A verdade não teme investigação” – Que a verdade prevaleça nos julgamentos para que não se condene um inocente nem se inocente um culpado.


O que eu li de mais importante nas revistas brasileiras dessa semana:


O ex-presidente Lula é o destaque de todas as capas das principais revistas do Brasil nesses dias, anunciando que seu julgamento será o tema do início desse ano de 2018.


A Revista Veja aborda a situação de Lula com a seguinte manchete : “Lula a um passo do abismo” .

Com o fundo da imagem destacado na cor azul, a revista estampa na parte superior a foto de Lula em tamanho maior e abaixo dessa foto expõe a foto dos três juízes (um paranaense, um gaúcho e um catarinense, os dois primeiros indicados por Dilma e o terceiro por FHC -eles vão decidir o futuro do ex-presidente, decisão que determinará se Lula poderá ou não ser candidato à Presidência em 2018.

No site da mesma revista, um comentário publicado no famoso blog do Noblat diz o seguinte :

“A irmandade dos falsos cegos:

Se a Justiça condenar Lula foi porque não presta.

Se absolver, foi porque o povo unido jamais será vencido”


A Revista IstoÉ publica a imagem de Lula com uma fisionomia preocupada atrás das grades ao lado do título = “Por quê ninguém consegue prendê-lo?”

A Revista explica que militares já isolaram o local do julgamento e que Lula vai à atos que serão feitos em seu apoio em Porto Alegre.


Já a revista Época estampa uma foto antiga da família Lula, em preto e branco, onde o ex-metalúrgico e ex-presidente do Brasil, aparece numa pequena garagem abraçado à sua esposa e ao lado de três crianças e um velho Fiat 147.

O título da capa é “Em Nome Do Pai – O que a Lava Jato tem e vai usar em breve contra os Lula da Silva”

A Revista conta que teve acesso a informações inéditas das investigações em torno das relações e dos negócios de parentes de Lula; qualquer que seja o resultado da apelação do ex-presidente à condenação de Moro, familiares estarão no foco da Lava Jato em 2018, segundo Época.

>> Trecho da reportagem de capa de ÉPOCA desta semana:

“Na quarta-feira, 24 de janeiro, o Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF-4) julgará recursos contra a condenação em primeira instância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos de prisão, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso da reforma de um tríplex no município litorâneo do Guarujá. O juiz Sergio Moro entendeu que a construtora OAS pagou ao menos R$ 2,2 milhões em propina por meio de obras no imóvel que Lula planejava ocupar. Se a apelação for negada, ele pode ser impedido de disputar um terceiro mandato presidencial – projeto ao qual se dedica dia e noite. Independentemente do resultado do julgamento, o fantasma da Operação Lava Jato vai continuar assombrando os Lula da Silva ao longo de todo o ano.”

Nos últimos meses, policiais e procuradores federais avançaram sobre aquele que parecia ser um dos fios desencapados deixados ao longo dos quatro anos das investigações tocadas em Curitiba: as relações pessoais, os negócios particulares, a construção do patrimônio e o custeio de despesas de familiares do ex-presidente.”


Essa semana, ainda não tive tempo de ler as revistas internacionais, portanto apenas anexei as capas das mesmas abaixo:

Para encerrar esse post escolhi como trilha sonora uma música para inspirar ainda mais o seu dia :

Ouça Walk on water – com Eminem


  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*