Novidades

CRIE UM NOVO HÁBITO POSITIVO E SAUDÁVEL PARA VOCÊ – LEIA O RESUMO COMENTADO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DA SEMANA PARA SE MANTER INFORMADO COM O MÍNIMO DE ESFORÇO – RESUMO DAS PRINCIPAIS MATÉRIAS DAS MELHORES REVISTAS SEMANAIS DO MUNDO (DE 30 DE OUTUBRO ATÉ 05 DE NOVEMBRO DE 2017)

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
“Felicidade = 35% de genética + 15% das circunstâncias + 50% de vontade própria.

A Frase Inspiradora do dia – do Psicólogo americano Martin Seligman, autor do livro “Authentic Happiness”


VOCÊ ! Uma pessoa melhor e mais bem sucedida – esta é a causa pela qual trabalhamos apaixonadamente aqui no blog do Maluco:)

Nossa missão é te servir cada vez melhor com conteúdos úteis e muito relevantes capazes de contribuir para o aumento do seu valor pessoal e profissional.

Nossos maiores inimigos comuns são a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

VOCÊ – Uma pessoa mais bem informada em bem menos tempo – é o objetivo deste post.


Como você já sabe, ler é meu vício.

Eu adoro muito ler e gosto mais ainda de compartilhar o que leio como forma de contribuir para que você se sinta bem informado com o máximo de conteúdo e o mínimo de tempo e esforço necessário para isto.

Eu procuro respeitar muito o seu tempo e a sua inteligência e uso o blog do maluco para combater os nossos inimigos comuns = a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

Está sem tempo? Então veja abaixo um resumo das notícias que você não deve perder, onde eu acrescentei meus comentários pessoais com *a letra destacada na cor verde.

* Se alguém me encontrasse na rua e me perguntasse o que eu vi de mais importante lendo as revistas desta semana, eu responderia que:

POLÍTICA, ESCÂNDALOS E INDIGNAÇÃO :

Essas três palavras extraídas do texto da reportagem de capa da Revista Economist, resumem em minha opinião as notícias da semana.

Com pouco tempo, priorize sua leitura da semana pelas notícias que falam de um tema cada vez mais frequente e recorrente em relação ao futuro do mundo – o posicionamento da China como potência mundial, política, econômica e bélica e principalmente sobre o posicionamento agressivo da China perante o futuro, mesmo sendo liderada pela Estado. A China deve ser um tema prioritário em suas leituras.

Depois procure dar uma olhada nas matérias que falam sobre os candidatos a Presidente do Brasil em 2018, que começaram a pipocar de todos os lados, sendo que os candidatos da extrema direita (Bolsonaro) e extrema esquerda (Lula) mais geram medo e apreensão do que esperança.

Lendo as reportagens sobre os primeiros candidatos às eleições você verá aumentada a sua crença de que a situação da política no Brasil está de mal a pior e se nada de radical for feito, a coisa poderá piorar ainda mais.

A melhor saída para virar este quadro da atual política é através do voto cada vez mais necessário, forte e consciente.

Procure ler para se informar e formar sua opinião e prepare-se para demitir e expulsar os maus políticos, os que só pensam em corrupção, no próprio umbigo e que acham que o país é povoado por pessoas sem conhecimento, sem cultura e sem ética como eles, que aceitam ser iludidos por propagandas falsas e enganosas. 

Ao contrário do que pensam os maus políticos, o povo brasileiro é um dos melhores do mundo, é um povo sério, honesto e trabalhador e que merece representantes à altura.

E só um povo tão bom como o brasileiro munido de cada vez mais cultura, educação, inteligência, leitura e muita informação consegue virar um jogo tão ruim quanto o do atual quadro político do Brasil.

Leia, se informe e pense em dar sua contribuição para uma virada de jogo para melhor usando a arma do voto inteligente.


O QUE DIZEM AS REVISTAS NACIONAIS :


Numa capa com fundo preto, dividida em três partes, a Revista Veja mostra – do lado direito da capa, uma foto com a metade esquerda do rosto do ex-presidente Lula, do lado esquerdo da capa, uma foto com a metade direita do rosto de Bolsonaro, ambos pré-candidatos à presidente do Brasil nas próximas eleições de 2018.

No meio da capa, entre as duas fotos, uma imagem feita por uma forma vazia e recortada.

As três fotos são cobertas por um texto com título vermelho e letras brancas :

O Título = A política que assusta

O texto =  Com Lula e Bolsonaro liderando as pesquisas, ganha fôlego a busca por nomes de centro, como Luciano Huck e Henrique Meirelles.

A revista ainda acrescenta a receita do estrategista do atual presidente Francês Emmanuel Macron, que dá a receita de uma eleição que venceu os extremos.

Numa capa parecida, a Revista Isto É Dinheiro diz que tanto Lula quanto Bolsonaro (ambos na foto da capa) assustam e muito os mercados.

*A eleição já 2018 está batendo na porta.

Do outro lado dessa porta, pode estar a salvação ou o terror para o povo brasileiro em forma de governo. 

O que vai definir o resultado é o voto desse povo , que tem em suas mãos a chave para fazer as mudanças que o país tanto precisa.

E o Brasil precisa urgentemente demitir os maus políticos e promover pessoas do bem, que não sejam corruptas, que sejam honestas e que tenham cuidado com o patrimônio público e o bem estar geral da população.

A melhor forma de colocar na rua os maus políticos é não os reelegendo os incompetentes e corruptos de plantão e nem elegendo políticos novos com práticas velhas.

É preciso renovar a política brasileira, oxigenar o quadro político com sangue novo, carregado de um enorme senso de ética, transparência, honestidade e muita vontade de entrar para a história fazendo a diferença na vida de uma população que é honesta, que luta e trabalha diariamente e merece um governo melhor, à altura de um povo tão bonito e tão batalhador como é o brasileiro.

Votar bem, votar de verdade, votar com fé e esperança é a chave, votar é a melhor arma do bem para mudar o país de uma vez por todas.

Que não vençam os extremos radicais, que vença e prevaleça o bom senso, a união em torno de um nome com os propósitos mais nobres do país, alguém que represente e não que roube o país, o povo está cheio de candidato que governa iludindo através do marketing e da propaganda enganosa – que venha um candidato de verdade, com vontade e ideias.

O importante não é QUEM está certo (o candidato de direita) ou (o candidato da esquerda) – O importante é o QUE É que é certo – e só! Simples assim.


Numa capa de fundo azul atrás da imagem de um púlpito marrom, a Revista Isto É fala : “Começa a Campanha Da Mentira”.

A revista diz que começou cedo a enganação eleitoral, com a história se repetindo a menos de um ano da eleição, com pré-candidatos dourando o discurso, recorrendo ao populismo barato,…

*Mais uma reportagem que sinaliza o total esgotamento do povo brasileiro contra a política suja e incompetente, baseada em negociações de interesses distantes do que se precisa fazer para o Brasil ser um país sério e de verdade, compatível com o perfil, o desejo e as necessidades de sua população.

Lamentamos muito, sentimos profundamente que, depois de tanto escândalo desmoralizador referente à Corrupção ainda tenha gente que insista no velho e mau discurso baseado em propaganda mentirosa, em promessas que não se cumpriram com candidatos interessados em manter o status quo que o povo não aguenta mais.

Que o povo seja forte, que o povo use o seu poder voto e de veto, para não perder a esperança em um país melhor.


Em uma capa abordando um tema policial, a Revista Época estampa em sua matéria principal uma foto de uma senhora (Francelina) vestida com camisa branca e blusa marrom aberta, olhando para a frente com os braços cruzados.

A Reportagem fala sobre as circunstâncias da morte do filho dela.

No texto da matéria :

A Polícia que mata …

A Polícia que morre…

*O tema é delicado, a Revista expõe as duras condições de trabalhado de um PM do Rio, a violência dos dois lados da moeda em SP – Polícia que mata e bandidos que matam, num duelo onde não existe vencedor, só perdedor. E sem perspectivas de melhora no curto prazo.

*

O QUE DIZEM AS REVISTAS DE NEGÓCIO DA SEMANA :

Numa capa de cor azulada mostrando estrelas brancas brilhantes e interconectadas, a Revista Exame exalta : ” O Poder Do Conhecimento” .

Ela relata como a corrida da economia e dos negócios se define com Ciência, Tecnologia e Educação.

Ela foi a alguns dos centros globais que estão na fronteira do saber, entre eles Alemanha, Estados Unidos, Austrália e Finlândia.

E mostra as principais lições que podem e devem ser aprendidas através desses temas.

*A SOLUÇÃO ESTÁ NOS LIVROS – com essa frase eu resumo essa matéria que bate 100% com minha crença pessoal – a de que o SABER, o CONHECIMENTO  transforma as pessoas e o mundo para melhor e quanto mais fartos e disponíveis eles forem, melhor.


O QUE DIZEM AS REVISTAS INTERNACIONAIS :

A Revista The Economist estampa numa capa de fundo totalmente azul, uma imagem com uma mão humana esticada segurando o símbolo do Facebook, em forma da letra f minúscula na cor branca, com fumaça saindo na sua ponta, sugerindo que as mídias sociais podem ser consideradas um risco e uma ameça para a democracia.

Política, Escândalos e Indignação.

A Revista diz que Facebook, Google e Twitter principalmente deveriam salvar a política através da disseminação rápida da boa informação, mas que algo saiu muito errado no meio do caminho, pois elas estão lotadas de notícias falsas e preconceituosas.

Ela relembra um artigo publicado no passado que dizia que a democracia não existia para para a satisfação total de pessoas de diferentes tipos, gêneros e crenças – mas sim para que pessoas de diferentes crenças vivam juntas sob uma sociedade pacífica com permissão de levar a vida que escolher, independente das diferenças entre as pessoas.

Isso deveria ocorrer em tese, de acordo com o artigo passado, mas na prática atual, a tecnologia está degradando a comunicação e a convivência entre as pessoas.

A Revista usa uma confissão do Facebook de que um grande número de usuários possa ter tido acesso a informações falsas proveniente de fontes russas que afetaram algumas decisões mundiais, inclusive a eleição nos Estados Unidos.

Segundo o texto, o espalhamento de notícia falsa e tendenciosa tem a capacidade de influenciar no posicionamento equivocado das pessoas, principalmente através da exploração e manipulação de uma grande gama de dados a respeito dos usuários que eles próprios desconhecem.

A Revista cobra que as mídias sociais assumam suas responsabilidades sociais, com uso de práticas mais éticas e transparentes.

*Eu aprendi bem cedo na minha vida corporativa que em Tecnologia, o que agrega valor não é TER a Tecnologia, mas sim USAR a Tecnologia no seu potencial máximo. De nada adianta ter nas mãos os estado da arte em tecnologia se ele não for usado de maneira própria, intensa e inteligente, em prol de causas nobres.


A Revista Time traz em sua matéria de Capa Internacional uma matéria que fala sobre um tema nunca deveria sair do seu radar de leitura periódica – A China e como ele está posicionada para sair na frente para ganhar o futuro, mesmo sendo dominada pelo Estado.

Tal domínio cada vez mais crescente da China desafia a hegemonia dos Estados Unidos e a polêmica gestão de seu atual presidente Donald Trump.

Trump que aliás estampa a capa da edição americana da Revista, sempre cobrindo as dificuldades cada vez maiores de governar que o atual ocupante da Casa Branca está enfrentando.


Para encerrar este post e inspirar muito mesmo sua nova semana, escolhi uma música – cuja letra que diz “não posso, não devo e não vou aceitar”( referindo-se às sacanagens, às dores da vida,…)

Ouça sempre essa música e inspire-se nela para transformar a dor em algo muito positivo.

Ouça a música “Bola De Meia, Bola De Gude”-Milton Nascimento e Fernando Brant


  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3582 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*