A RECOMENDAÇÃO MAIS IMPORTANTE PARA PROFISSIONAIS (EMPREGADOS E DESEMPREGADOS) SOBRE COMO GERENCIAR O STRESS E REDUZIR O RISCO DE MORTE:


“Quando se está sob stress crônico,

a vida torna-se mais curta.”

A frase inspiradora do dia – de Dean Ornish


Você! Uma pessoa melhor e mais bem sucedida ! Esta é a causa pela qual trabalhamos apaixonadamente no blog do Maluco:)

Você! Uma pessoa mais saudável, relaxada e equilibrada física e emocionalmente! É o objetivo deste post!


COMO DERRUBAR

O SEU STRESS :

    • Lendo “A Resposta do Relaxamento”, do professor de Harvard, o Dr. H. Benson, eu aprendi uma técnica simples, natural e inteligente para combater o stress nosso de cada dia.

    • Regule seu stress, aumente seu desempenho e evite doenças e o esgotamento físico e mental usando o “Princípio de Ruptura do Stress”.

    • A técnica é simples, óbvia e muito eficiente. Da próxima vez que você topar com um fator muito estressante na sua vida ou no trabalho, procure adotar as atitudes a seguir.

    • Não force “a máquina” do seu corpo deixando-a exposta por um longo e ininterrupto período a essa situação estressante, pois isso inunda seu sistema imunológico com os hormônios negativos do stress – que elevam a pressão arterial e o batimento cardíaco e causa efeitos bastante prejudiciais com o passar do tempo.

    • O Dr. Benson descobriu que ao elevar o nível de stress até o ponto máximo suportável e em seguida, simplesmente cortar o combustível deste stress com uma atividade calmante e revigorante, você aciona uma resposta do relaxamento, que neutraliza os efeitos negativos dos hormônios do stress que invadem seu organismo, liberando a produção de substâncias que acentuam a sua sensação geral de bem estar.

    • Ao ativar a resposta do relaxamento, você tem um súbito lampejo de criatividade, no qual a solução para o problema que estava te matando fica muito aparente. É um fenômeno momentâneo e intrigante.

    • Ao levar seu cérebro ao pico de uma atividade estressante e depois deslocá-lo subitamente para um estado passivo e de relaxamento é possível estimular um desempenho neurológico muito superior.

    • O segredo é parar, cessar a atividade estressante no seu pico, ceder o controle e se afastar totalmente dela e de todos os pensamentos estressantes.

    • Ao permitir que seu cérebro se acalme, o seu corpo libera o óxido nítrico, que faz você se sentir melhor e te deixa mais criativo.

    • Da próxima vez que você estiver lutando contra um grande stress, ao invés de se manter na luta por muito tempo, fuja deste stress, mude temporariamente da situação de stress máximo para situações que te relaxem e que aumentem a sua força.

    • Interrompa momentaneamente sua luta contra seu stress no auge – aprenda a acionar o seu botão de PAUSA para fazer algo que você gosta muito, que te relaxe muito e que recupere as suas forças perdidas nesta luta contra o stress e volte em seguida mais forte para continuar a enfrentar e para vencer o stress em definitivo.

    • Veja o vídeo abaixo “A força do estresse”, que prova que não é o stress que nos causa doenças graves, mas é ele que nos torna altamente vulneráveis a elas.



  • Que você viva cada vez mais, com mais saúde e menos stress!

  • Você também compartilha da nossa causa de melhorar o mundo e a vida das pessoas compartilhando pequenas ações que agreguem valor para as pessoas? Então concordaria em compartilhar este post agora com seus amigos e parentes, PORQUE assim você também contribuiria para nos ajudar a transformar este mundo num lugar um pouquinho melhor?

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 2702 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*