Novidades

CRIE UM NOVO HÁBITO SAUDÁVEL – LEIA O RESUMO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DA SEMANA PARA SE MANTER INFORMADO COM O MÍNIMO DE ESFORÇO – RESUMO DAS PRINCIPAIS MATÉRIAS DAS MELHORES REVISTAS SEMANAIS DO MUNDO (DE 04 a 10 SETEMBRO DE 2017)

“Qual é a tarefa mais difícil do mundo? Pensar.”

A frase inspiradora do dia – de Ralph Waldo Emerson – Pense +!


VOCÊ ! Uma pessoa melhor e mais bem sucedida – esta é a causa pela qual trabalhamos apaixonadamente aqui no blog do Maluco:)

Nossa missão é te servir cada vez melhor com conteúdos úteis e muito relevantes capazes de contribuir para o aumento do seu valor pessoal e profissional.

Nossos maiores inimigos comuns são a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

VOCÊ – Uma pessoa mais bem informada em bem menos tempo – é o objetivo deste post.


Como você já sabe, ler é meu vício.

Eu adoro muito ler e gosto mais ainda de compartilhar o que leio como forma de contribuir para que você se sinta bem informado com o máximo de conteúdo e o mínimo de tempo e esforço necessário para isto.

Eu procuro respeitar muito o seu tempo e a sua inteligência e uso o blog do maluco para combater os nossos inimigos comuns = a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

Está sem tempo? Então veja abaixo um resumo das notícias que você não deve perder:


Se alguém me encontrasse na rua e me perguntasse o que eu vi de mais importante lendo as revistas desta semana, eu responderia que:

Com pouco tempo, priorize sua leitura da semana pelas reportagens que falam sobre os recentes furacões que estão atingindo de uma forma inédita a política Brasileira – Estes furacões bem que poderiam ser apelidados de Palocci, Joesley e Geddel.

Como nos furacões de verdade que estão assolando o Mundo, principalmente os Estados Unidos, metaforicamente os furacões brasileiros estão  inundando o mundo político brasileiro de muita sujeira e muita lama – que deve ficar ainda mais exposto depois que a tempestade passar, levando o Brasil para uma necessidade de reconstrução ética, política e moral.

Leia tudo o que é falado de Lula, pois ele tende a dominar as reportagens da semana, assim como o Presidente Michel Temer, ambos alvos de respingos de delações profundas e reveladoras.


O QUE DIZEM AS REVISTAS NACIONAIS :

A capa da Revista Veja dessa semana estampa num fundo azul, três fotos em formato de círculo, com as fotos enquadradas como se fossem alvos.

Na foto do alto, situada mais à esquerda da capa, aparece a imagem do ex-presidente Lula, ao lado do texto = “Cai o silêncio Petista – o ex-ministro Palocci torna-se o primeiro membro do PT a abrir a boca e presta um depoimento devastador para Lula.

Na foto do meio, colocada do lado direito da capa, aparece a imagem do executivo Joesley Batista, ao lado do texto = “Os segredos da JBS – mensagens de Whatsapp obtidas por Veja sugere que a empresa negociava sentenças nos tribunais”

Na foto de baixo, colocada também do lado esquerdo, aparece a imagem do presidente Temer, ao lado do texto = “A delação de Funaro – o doleiro conta que Temer sempre soube das robalheiras do PMDB e recebeu dois repasses de propina”


A capa da Revista Isto É, de cor preta, apresenta uma imagem com o rosto de Janot num corpo coberto por uma pequena túnica, atacado por flechas por todos os lados, ao lado do texto :  “Alvo das próprias Flechas – Janot se enreda em armação com Joesley e coloca em xeque a credibilidade da Justiça”.

Logo abaixo da imagem da capa aparece uma foto do ex-presidente Lula de chapéu, ao lado do texto : “Palocci destrói Lula – ex-ministro joga pá de cal sobre Lula ao dizer que ele fez um “pacto de sangue” com Odebrecht”


Já a capa da Revista Época contém um fundo vermelho bem forte onde é estampada uma foto de um abraço entre o ex-ministro Palocci e o ex-presidente Lula, ao lado do texto = “A palavra do companheiro – depoimento de Antônio Palocci desvenda as entranhas da corrupção na era petista – e pode ferir de morte a candidatura de Lula.


O QUE DIZEM AS REVISTAS DE NEGÓCIO DA SEMANA :

A Revista Exame destaca em sua capa de fundo preto uma reportagem ilustrada por um texto com letra lilás falando sobre um assunto que deve ser agenda de todo executivo que se preze no Brasil :

A Era da Inovação Radical – explorando ideias como carros que andam sozinhos, Robôs Inteligentes, Drones que fazem entregas à jato.

A matéria alerta para a chegada de uma onda de inovações que transformarão a vida de todos nós nos próximos anos, analisando como as empresas podem ser afetadas por essas mudanças e como elas devem se adaptar às mesmas.


A capa da Revista Isto É Dinheiro – cobre extensamente uma matéria sobre a delação da JBS – com o texto de Tem Boi Na Linha – ao lado de um animal andando numa corda bamba.


O QUE DIZEM AS REVISTAS INTERNACIONAIS:

Entre as principais reportagens das revistas internacionais, eu preparei um breve resumo da matéria que eu mais gostei e recomendo que você leia, se puder :

A Revista The Economist estampa em sua capa uma reportagem muito interessante sobre a vida na era do reconhecimento facial.

A revista analisa os avanços tecnológicos recentes envolvendo análises de características humanas através do reconhecimento facial, que chegam na carona do reconhecimento da voz humana.

O rosto humano é rico na geração de informações peculiares a cada ser humano, mais até que a impressão digital.

E está ganhando cada vez mais usos pela polícia, pelas lojas de varejo e até pelas igrejas.

A capacidade de gravar, armazenar e analisar imagens de rostos de forma barata, rápida e em grande escala promete um dia para implementar mudanças fundamentais nas noções de privacidade, justiça e confiança.

Uma grande diferença entre caras e outros dados biométricos, como impressões digitais, é que elas funcionam à distância.

Qualquer pessoa com um telefone pode tirar uma foto para que os programas de reconhecimento facial sejam usados.

Programas como FindFace, um aplicativo na Rússia, compara instantâneos de estranhos com fotos em VKontakte, uma rede social, e pode identificar pessoas com uma taxa de precisão de 70%.

Mesmo que as empresas privadas não consigam juntar os pontos entre as imagens e a identidade, o estado muitas vezes pode. O governo da China mantém um registro dos costumes de seus cidadãos;

As fotografias da metade da população adulta dos Estados Unidos são armazenadas em bancos de dados que podem ser usados ​​pelo FBI.

O rosto pode armazenar um sem número de informações – e as máquinas também podem ler isso.

Detecção de doenças, físicas e mentais podem ser efetuadas através da análise facial avançada, ainda que o estado da arte desta tecnologia ainda trabalhe na detecção de padrões por probabilidades.

Até as expressões impressas apenas nos rostos humanos em contatos ao vivo podem ser simuladas pelas redes sociais e programas de computador.

Uma pesquisa da Universidade de Cambridge mostra que a inteligência artificial pode reconstruir as estruturas faciais das pessoas disfarçadas.

O Google, menos, A Amazon e a Microsoft mais estão usando seus serviços em nuvem para oferecer reconhecimento de rosto;

Reconhecimento facial inteligente – prepare-se para mais esta mudança na sua vida.


Além disto, tendo um tempo a mais, procure ler a matéria de capa da Revista Time que fala sobre as 46 mulheres que estão mudando o mundo, numa época em que o empoderamento das mulheres ganha cada vez mais força, de maneira positiva e super bem vinda – na minha opinião, as mulheres possuem um poder de liderança, comando e mudança do mundo.


EU DESEJO QUE VOCÊ

FAÇA UMA ÓTIMA SEMANA !


Para encerrar com muito bom gosto este post, escolhi como trilha sonora uma música muito agradável para inspirar a sua semana :

Ouça : Monique Kessous – “Coração”


  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

 

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*