Novidades

NUNCA DEIXE SEUS CONCORRENTES DIZEREM QUEM VOCÊ É – PROCURE ESTAR SEMPRE NA FRENTE DELES SE ATUALIZANDO O MÁXIMO POSSÍVEL NO MENOR TEMPO DISPONÍVEL – CRIE O HÁBITO DE LER O RESUMO QUE PREPARAMOS PARA VOCÊ SOBRE AS REVISTAS SEMANAIS DO MUNDO INTEIRO – LEIA O DA ÚLTIMA SEMANA DE ABRIL DE 2018:

“Você nasceu original e único.

Não se permita viver e morrer como uma mera cópia.

Você tem muito valor”

A frase inspiradora do dia – de Mauro Condé – Maluco:)


A minha missão nessa vida e o meu propósito com esse é blog é contribuir para você se tornar uma pessoa melhor ainda. Eu quero muito contribuir para aumentar o seu valor pessoal e profissional, compartilhando informações úteis e relevantes que tenham o poder de modificar o seu comportamento e a sua vida para melhor.


Eu adoro muito ler e adoro compartilhar com pessoas inteligentes, como você, tudo aquilo que leio em forma de resumos comentados para que você possa se manter bem informado, gastando o mínimo de tempo possível:


Tendo pouco tempo sugiro que você priorize sua leitura pelos temas de saúde, principalmente os que foram abordados pela Revista The Economist que mostra que o mundo nunca teve tantos avanços, tanta tecnologia e tantos progressos e tanto potencial em termos de saúde, que infelizmente contrastam com as dificuldades de acesso e os altos custos de gastos com despesas médicas.


O mundo nunca teve tantos recursos de saúde, mas também nunca teve tanta dificuldade para acesso aos mesmos, principalmente nos países pobres, que carecem de um sistema de saúde universal mais justo e à altura dos progressos atuais.


Leia também na revista Time uma dica sobre os 5 hábitos que prometem te dar mais 10 anos de vida, de acordo com pesquisa médica e científica mais recente – nenhum hábito novo ou desconhecido, a novidade está no cálculo do efeito benéfico que eles podem gerar para a sua saúde.


Entre esses hábitos estão : uma alimentação cada vez mais saudável, a redução no consumo de bebidas alcoólicas, o não fumar e o hábito de manter o peso dentro das medidas consideradas saudáveis. E por fim fazer exercícios físicos regulares.

Eu acrescento, por minha conta e experiência, mais dois que podem acrescentar mais uns bons anos de vida : dormir 8h por dia um sono reparador e relaxar física e mentalmente (vales com pausas agradáveis entre picos de tensão)


A grande notícia é que pessoas na casa dos 50 anos, sem esses hábitos saudáveis de vida, podem viver mais se adotá-los imediatamente – as mulheres podem acrescentar mais 14 e os homens mais 12 anos de vida, se se disciplinarem na adoção mais rigorosa desses hábitos.


A boa notícia é que pequenas mudanças demonstram um grande impacto e muito benefício no aumento da saúde em geral.


Tendo mais tempo, tente dar um passeio pelas revistas nacionais, que essa semana não focaram num tema único, como vinha sendo praxe falar de política, polícia e escândalos.


Dessa vez, os temas variaram e um dos que mais chama a atenção é o tema da Infidelidade 2.0 adotado pela revista Época que mostra que nunca foi tão fácil trair e tão difícil esconder a traição, em tempos de redes sociais.


Lendo as revistas nacionais, destaquei as seguintes manchetes :


A revista Veja destaca em sua capa matéria relacionada ao inquérito do reitor da Universidade Federal de Santa Catarina que se matou.


Na coluna “Radar” a revista destaca que PGR denuncia Lula, Palocci e Gleisi ao STF.

Segundo a revista trio é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro com base na delação da Odebrecht. Marido da Senadora, Paulo Bernardo também foi denunciado.


A relação STF, Lula e Moro, o fim do foro privilegiado e a estreia do novo filme dos Vingadores foram os destaques do alto da capa da revista.


A Revista Época foca em sua matéria de capa a “Infidelidade 2.0” com o subtítulo – nunca foi tão fácil trair e nunca foi tão difícil esconder. Uma versão moderna da velha traição em tempos de redes sociais.

Segundo a revista, o que no passado dependia de uma marca de batom na camisa, de um flagra, de uma foto roubada, hoje depende apenas de um toque no celular (o guardião dos segredos mais preciosos e evidentes.

A revista aproveita o tema para trocar ideias com psicólogos e com escritores sobre o tema.


Lendo as revistas internacionais, destaquei as seguintes manchetes :

A revista The Economist estampa uma mão adulta segurando a mão de uma criança ao lado do título que fala sobre o sistema de saúde mundial – cuidados de saúde universais, em todo o mundo, estão ao alcance, inclusive em países pobres.

A revista cita que o mundo vive um dos seus melhores momentos em termos de saúde, com sensível queda da mortalidade infantil, aumento da expectativa média de vida útil, mais vacinas e grande recuo de doenças que antes dizimavam grandes populações como a Aids, Tuberculose e Malária.

Só que a ao mesmo tempo aumentou a lacuna entre o progresso atingido e o potencial possível oferecido pelos avanços da medicina.

Também nunca foi tão caro cuidar da saúde, no mundo todo mais de 800 milhões de pessoas gastam mais de 10% de suas rendas em despesas médicas.

A distância entre os avanços, o potencial e o acesso à saúde é um dos grandes problemas do mundo hoje, que tem gerado grandes desperdícios na área de saúde mundial.

A saúde pública mundial ainda é muito deficiente e serve para aumentar essa distância entre o que tem disponível em termos de avanços médicos e as pessoas que mais precisam deles.


A revista Time, ainda mantém a capa das 100 pessoas mais influentes do mundo nos dias de hoje.

Além dela, me chamou a atenção duas matérias específicas :

-Como matéria mais lida da revista, a lista de quem morre e de quem vive no filme Vingadores : A Guerra Infinita.

-Novos estudos apontam 05 hábitos que podem te ajudar a ter mais 10 anos de vida, entre eles, já descritos no início desse resumo : dieta cada vez mais saudável, redução do fumo e do álcool e manutenção de um peso dentro dos limites mais saudáveis possíveis.


Destaco também uma matéria excelente na mais digestiva das revistas semanais, a Newyorker – um ensaio filosófico sobre a vida cotidiana feita pelo filósofo Fred Moten – me chamou e me prendeu a atenção a análise bem feita dele.


Para encerrar esse post, escolhi uma velha e boa música para inspirar ainda mais a sua semana :

Ouça – Heart of Glass – Blondie :


Veja abaixo a capa de algumas das revistas que li para fazer o resumo especial para você :


 

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*