Novidades

DICA DE CINEMA – DE FILME – TIPO “SURPREENDA-ME” NA COMEMORAÇÃO DO DIA DOS NAMORADOS – CUJO TEMA É : QUAL A MAIOR LOUCURA QUE VOCÊ JÁ FEZ POR AMOR?

““Se você não desenvolver a coragem de ser feliz em seus relacionamentos diários, você não a desenvolverá para sobreviver aos tempos difíceis de adversidades desafiadoras” 

A Frase inspiradora do dia –  do filósofo Epícuro


Se você tivesse nas mãos um termômetro para medir a temperatura do seu relacionamento, como você o classificaria – temperatura normal, hipotermia ou febre alta?

O quanto vocês contribuem para que um torne o outro uma pessoa melhor nesta vida?

Se seu par e você participassem de uma pesquisa sobre lealdade, em que escala de 0 a 100 vocês se encaixariam em termos de fidelidade?

Qual a percentagem de satisfação você tem com seu relacionamento atual, qual a sua intenção de continuar com ele e o quanto você o recomendaria para uma amiga ou amigo caso não estivesse com ele(a) ?

E se aparecesse um(a) rival enviado(a) pelo cupido – qual a sua chance de perder esta concorrência hoje ou de abandonar ou seu par por causa desta novidade ?

A minha dica de cinema de hoje vai para um filme que aborda de maneira agradável, inteligente e bem humorada os temas acima.

Permitir que sua mente se torne refém da influência alheia, refém de alguém com quem você convive, briga, ama, xinga, adora, alguém porque quem você esteja apaixonado, energizado ou enervado, alguém em quem você pensa 24 horas, alguém que invade seu sono, atua em seus sonhos e em quem você pensa diariamente como se fosse um fantasma querido e imaginário presente em tudo o que você fala, pensa ou faz.

Alguém que você costuma se referir como seu namorado (a).

Minha dica de cinema de hoje vai para um filme para você incluir no pacote de comemoração do dia dos namorados, juntamente com aquele almoço ou jantar à luz de velas, degustando uma bom prato e um vinho especial.

Um filme que fala sobre o tema namorados, relacionamentos, com todas as suas idas e vindas.

O filme temático que eu indico hoje é o :

Como arrasar um coração

Este filme fala sobre a profissão de um sedutor profissional contratado para arrasar corações e destruir relacionamentos em seus momentos decisivos.

Ele conta a história de um  herói que vive de separar casais, acompanhado de dois comparsas divertidos e interessantíssimos, sua irmã Melaine e seu cunhado Marc, trapaceiros, divertidos e engraçados ao mesmo tempo.

Alex Lippi (interpretado pelo ator Romain Duris) é o sedutor profissional, que estuda minuciosamente suas vítimas até descobrir fraquezas nos romances para rapidiamente desfazê-los a partir de golpes múltiplos em troca de muito dinheiro. E ele é muito bom nisso, não importa o grau de paixão em que suas vítimas se encontrem no momento em que o conhecem.

Até a fala antes do primeiro beijo é super bem ensaiada, tipo profissional que leva a sério o que faz. Ele é tão bom em aplicar o golpe da sedução em qualquer situação, por mais adversa que seja, que acaba revelando um ponto fraco capaz de inverter os papéis.

O galã deste filme é um Don Juan francês que encara sua missão mais difícil de todos os tempos : separar a rica Juliette Van Der Becq de seu noivo bilionário, bonito, apaixonado e praticamente sem defeitos a dez dias do casamento.

O enredo do filme é bem costurado a ponto de você descobrir cena a cena que existe um mistério em torno do que está exatamente acontecendo.

Golpe, farsa, paixão, compulsão amorosa e sexual, dependência física e mental do outro, mudança de humor de maneira bipolar (da tristeza, depressão profunda para euforia, alegria contagiante por causa de outra pessoa) – tudo isto faz parte de uma amostra do que você vai ver no filme.

Durante a película, você vai descobrindo as diferentes vítimas do sedutor e sua equipe e os diferentes golpes para ele conseguir se passar pelo par perfeito enviado pelo cupido num golpe de sorte.

Do outro lado, Juliette , a vítima maior dos golpistas atua tão bem que nos deixa confusos sobre até o poder de sedução de Alex pode chegar de fato.

O enredo é leve, a história é simpática, o roteiro bem trabalhado e tudo isto é super bem embalado pela excelente fotografia do filme, em cenários que inspiram como as lindas paisagens da paradisíaca Mônaco.

O filme é do gênero comédia romântica e flerta com um clima de sátira, com diversas referências pops, principalmente quando faz piadas referentes a George Michael e ao filme Dirty Dancing, cuja música tema faz parte do kit sedução do trio – inseridas no texto para gerar o contexto da história.

Ele tem momentos interessantes como a cena em que os protagonistas, ainda separados vão ao teatro,  assistir a um concerto para piano, onde rola uma boa cena mesclada com humor, numa inteligente montagem em dois planos, onde você não perde a obra de arte nem a piada.

O filme conta com uma boa trilha sonora, com destaque para a  música “Time of My Life” e a música de encerramento pela qual você corre o risco de se apaixonar, a ponto de deixá-la grudar como chiclete dentro do seu cérebro para ser acionada quando menos você esperar – é a música : “The Joker – Com a ótima banda Steve Miller”

Como arrasar um coração (L’arnacoeur: 2010 / França, Mônaco) tem uma nota média alta de 6,8 na opinião de mais de 22000 pessoas que o assistiram e o avaliaram no maior site de cinema do mundo – o IMDB.

Ao contrário das indicações que costumo fazer, este filme não é nenhuma obra prima do cinema, mas casa muito bem com a ocasião da celebração do dia dos namorados, onde o filme será apenas mais um elemento para tornar o seu dia ainda mais agradável.

Veja o Trailer :

Ouça a música trilha do filme que eu falei que você vai gostar de ouvir:

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*